Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
15/10/2010

B.Boyz Unha e Rugal

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Outubro! 
...................................................................





 Step One de volta ao Estácio!  






   B.Boy Unha...


                           Rugal...


   Unha e Rugal - mentalizou?







Um Beiçudo, B.Girl Mandinha e Julio


         e... Nada se compara ao que aconteceu na BOTY 2010!




   B.Boy Unha começou em 2004, com a rapaziada da escola. Em 2007 entrou no Made In Brasil Crew, já animado pelo ano de 2006, quando teve contato com o trabalho da Cia. Híbrida. No Gravidade Nula viu os reais b.boyz em ação, seguindo a risca, nos fundamentos. No Arena Híbrida desse 2010 foi o contrário: o "real B.Boy" era ele, um incentivo pra molecada que já começa a jogar pesado!


Outro Beiçudo





   E é pra atropelar mesmo! Só num vai ser fácil - B.Boy Unha está em sua melhor fase, sorrindo à toa, com troféu dourado da Battle Brazil e firma forte na União dos B.Boyz Independentes - a laureada U.B.I.!


   Rugal é outro cria de Copacabana. Catou a febre do street dance e seguiu sozinho. Formou com sua brodagem de Copa, até encontrar com b.boyz de outros lugares - que são os b.boyz que tão aí. E os treinos foram ficando mais fortes. Numa academia de ginástica de Ipanema, que cedeu espaço por um tempo, mas principalmente foi na Lapa. Fazia os treinos da Fundição, no projeto dos gêmeos "Faíca e Fumaça", que se abriu para gangs de todo o Rio.

D-Ferente e verde

   A primeira batalha foi fundamental, tirou o brilho b.boying da sombra. Fez logo o Face à Face (projeto coordenado pelo B.Boy Bala Machine, na Fundição Progresso) e no Hutuz 2008 formou na UBI com Kaleo, Edu e Soldier. Fez BRADAN no Rio 2009, com B.Boy Edu, mas nada se compara ao que aconteceu na BOTY 2010!


B.Boy Soldier: 1 guerreiro



   e... Nada se compara ao que       aconteceu na BOTY 2010!


   O primeiro destaque quando se fala na UBI é a importância do B.Boy Soldier-Man, "Soldado", como eles dizem. Sua militância fez base sólida em Pernambuco, onde nasceu?, mas depois que foi pra São Paulo passou a juntar B.Boyz de todo o Brasil.


Doug e sua rapa


   A expectativa por essa Battle Of The Year* – era muito intensa! Para a UBI foi maior, se encontraram ali: os quatro do Rio, 5 de Brasília, mais Goiás "terra-quente" - B.Boy Tampiko! Na arena: Unha, Rugal, Pizza (esses do Rio), mais o B.Boy Freeze (Pará).


   Na voz do B.Boy Rugal, aquilo foi uma metralhadora de vibe! Foi só um tempinho pra sair do alojamento... Depois de quinze minutos com o dedo na tomada, Unha e Rugal partiram pra arena, encontrar os outros da crew. Brasil grande? Desconhecidos? não importava. Nem se disseram oi, já foram soltando os moves como carta de apresentação. As entradas ensaiadas fluiram com a música, a inspiração trazia originalidade para cada jogada de session - e isso foi aumentando! Uma vibe monstro!

* Rugal me consertou: "Nós Ganhamos O Battle Brazil, que eh a batalha de crew, que acontece junto com o BOTY brazil... eh legal deixar bem claro."



B.Girlz e B.Boyz concentrados



   E foi assim direto! Formando nas rodas de trocação, desafiando a experiência de B.Boy Soldier... Soldado é de personalidade forte, que no break não arrega - arregaça! Fizeram rodas de juntar gente, pra rachar, pra trocar, pra soltar o flow de pancadão! Coisa pra virar filme – já na produça das B.Girlz AsGêmeas! Ou seja, uma battle histórica, encontro de b.boyz e b.girlz de todo o Brasil foi... - muita experiência, né?


BATTLE BRASIL...



...UBI-Brasil






   Muita vibe interna na UBI, isso também foi o canal. Rolou uma super-energia entre parceiros tão distantes. Encontrar a Recife City Breakerz, que é crew irmã, e era desconhecida da UBI/Rio. Na voz de Rugal você consegue até ver: os moves do Soldier, grande estilo no Top-Rock do B.Boy Unha, o sofrimento com a lesão do B.Boy Fernandinho [UBI-RS], o sucesso do Pizza, seu substituto. O Foot Work do B.Boy Tampiko de Goiás deu chute na canela de tão elogiado! Nesse modelo pra detonar 32 crews nervosas, de botar fogo no palco.



Pisante de Ouro



   Também: Tampiko fazendo turnê brasileira no convite do B.Boy Ken Swift - é pouco não, héin?!



   Os dez combatentes foram às lágrimas: no drama do B.Boy Pizza. Pizza até já tinha me falado - não se compara ao Rugal contando isso. Pizza teve muita inspiração de break pelos vídeos do B.Boy Flow Master, daí venceu, e o Flow de jurado! Na hora da premiação foi seu auge: Flow Master foi até ele, dar-lhe os parabéns, conhecê-lo de perto... Pizza até ganhou uma camisa - pra ficar na história! Lágrimas? De encher baldinho!


Trio Vibe: Rugal, Unha e B.Boy Edu




   Por tudo isso, pela metralhadora de vibe, como disse o Rugal - o ZineZeroZero deixa os parabéns Total pr'essa UBI-Brasil!

   Poucas vezes ouvi uma história como essa: um "stance" de crew imenso, irradiante, de break muito feroz!


   Valeu Unha!

      valeu as palavras Rugal!

         - a narrativa b.boying é essa!

               Poeta Xandu




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta
A Cypher Na Rua!
Clicaê!
         
-[Na Rua!




Editorial de Outubro:




Step One no Estácio - Conferir?
Clicaê...                            


Antropofagia Breakin' - Conferir?
clicaê...                            


Cypher Na Rua/Out - Conferir?
Clicaê...                            



Arranhões de Outubro - Conferir?
clicaê...                            



Duelo Imperial - Conferir?
clicaê...                            






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: