Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Outubro! 
...................................................................





   O ZineZeroZero
Num corre diferente:
com a Cypher Na Rua!





   Afinal, Poeta Xandu, o que é um "Corre"? Sabe não? Aqui, no geral, é sinônimo de batalha, trabalho... Poeta Xandu anda sempre armado, lápis na mão atrás das crews - é guerra! E noutros dias corre significa CORRE MESMO!!




   Z1 B.Boyz faz correria em Duque de Caxias... Foi só o Poeta chegar na cypher: levantou todo mundo, saiu tudo correndo. Tentei falar alguma coisa, mas era aquela multidão de partida, de pressa na chuva. Apressei o passo pra falar com B.Boy Tecnykko, mas cada passo dele vale dois do meu, e foi se afastando... Pensei: grana não é, não devo.

-"Tecnykko! Guentaê Téééc!"

   Nem me ouviu. Só fui alcançar já em cima do Teatro Raul Cortez - eram as comemorações pelo 6º Aniversário do Centro Cultural Oscar Niemeyer
[24/set]. Escapei desse gelo. rss




Sabe como é? 



   Cypher Caxias?

                        -  Precisa Correr!


[SET/2010]    





Teatro Raul Cortez



















   Sem aquele sorrizão no rosto, Tecnykko tava meio tenso mesmo. Seria a primeira vez com a Z1 B.Boyz pisando no palco, de coreografia ensaiada. Bom, a b.boyzada não é grupo de dança, digo, dessas cias. "de se apresentar". Até faz. Vai nas escolas, com os alunos e professores ligados no Hip Hop, pra mostrar break livre no pé. Em teatro? Não, não é comum. Era esse o motivo de tensão, pois o Tec foi convidado pra participar, teve que inventar uma coreografia especial, tudo muito rápido. E o resultado foi muito bom!


Nas fotos: Suaves Bailarinas








   Poeta Xandu mesmo, não via uma mostra de dança há muito tempo. Coisa linda, gracinha de Deus. Tipo aquelas caixinhas com bailarina dentro? Mágica! A Cia. de Dança Cássia Cristina apresentou aquele Ballet Clássico bonito, as moças de saia franjadinha, coque na cabeça, sapatilha de ponta... Isso sempre será uma beleza! E outras modalidades: jazz, ballet contemporãneo, dança de salão... No street dance tivemos o Projeto Recicle e Dance, dos coreógrafos Márcio e Flávio Soul; o Grupo Ritmos, muito bom no Ragga Street com a turma do Peterson Lopes, representando a academia Andrezza Cruz. Muito bom ver isso tudo!






   É. Alguma coisa está mudando: a Z1 B.Boyz deverá receber homenagem oficial no dia 7 de outubro! Ser respeitado por fazer ocupação na Praça do Pacificador - é moral do Tecnykko! É o reconhecimento público, a ponta de um ice-berg de muita correria. Todo o trajeto de luta pelo B.Boying, os trampos com batalhas, campeonatos, as coreografias e turmas de iniciantes. De tudo isso, o grande público só vê o que está em cartaz no teatro. E pra lá que o Zine00 foi: partiu correndo pro palco, ver brilhar pra vida o trabalho dos breakers. Break é cultura, definitivamente!



Bem nas Fotos: Z1 B.Boyz no Bradan/Rio - 2010



Teatro Raul Cortez: aplausos para a Z1 B.Boyz!


Zine00: Clap!-Clap!-Clap!-Clap!-Clap!-Clap!-Clap!!!!



   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta
o B.Boy Mola!
Clicaê!
         
-[Mola!




Editorial de Outubro:




Cypher Na Rua/Out - Conferir?
Clicaê...                            



Antropofagia Breakin' - Conferir?
clicaê...                            


Arranhões de Outubro - Conferir?
clicaê...                            


Duelo Imperial - Conferir?
clicaê...                            







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: