Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Outubro! 
...................................................................






   Duelo Imperial...
Break nas Brumas Misteriosas onde as crews
Atitude Galera de Rua e Full Funk imperam!




   Petrópolis - Subimos a Serra!




   Para quem não conhece a cidade de Petrópolis... Digo, ou não digo? Tenho medo. Vou dizer: parece um cenário de fantasmas! O ônibus segue, mas não se vê a cidade - então ela surge! Do nada, entre as brumas, junto com vento frio...







   Uauáuáá-uóóó! Arrasta corrente e tudo mais! Que nada. Longe de ser uma cidade feia - é lindona! mas pra ter tempo bom, firme, com sol... Sempre na serração. Mas chega junto: o break é forte e a chapa bate nos 40 graus fácil - garantia B.Boy Jefte!






   Ficou meio arrepiado, né? Tipo assim, não tirei fotos pra turistas, sacou? Esse casarão velho aê, isso é só pra pegar esse clima que eu falei. Na real, cada ruazinha do Centro de Petrô é uma mais linda que a outra. Praças bonitas, mansões, casarões, casas pra todo lado, todas novinhas, bem conservadas. Uma beleza!




   E um povão preto também, gente morena, branca, gente muito pobre - que desconhece quem mora nisso aê! Os morros, a perifa, os sobrados velhos... Vai vendo. Mas o Hip Hop une, a Full Funk transforma e a b.boyzada da AGR transborda!



Nas Fotos:
      DJ Nogueira

   Mais abaixo:
      COMAC na educação



   Esse foi o caminho: da rua da feira até o local chamado Águas do Imperador! Era a COMAC, um centro de assistência social, com uma quadra bem bacana! Era lá! E tava cheia! Logo de cara já dou com B.Boy Lil Rat.











   Ball Dash - até apostou comigo que tava vazio. Eu disse que não. Contei e deu 160 pessoas espalhadas - que a gente acrescenta quem só passou: bate nos duzentos, nénão? Casa cheia, broder! O lugar é que é grande.





Duelo Imperial: mór galerão!




Sabe como é? 



   Duelo Imperial?

                        -  É Break Cabuloso!


[SET/2010]    






   Na quadra tinha de tudo: a molecada do basquete, as rodas de trocação, os graffitis já estampados pelas paredes e os DJ's no tablado, comandando o sound-sistem.








   Mó vergonha da minha parte: tinha que interar na doação e num levei nada... Assombroso isso. Respirei fundo e fui: falar com DNA! Nas palavras do DNA, contou que Atitude Galera de Rua faz um trabalho de resistência mesmo. Treina direto no gramado da prefeitura, um boom-box velho de guerra pra dar o ritmo - única ocupação breaker na cidade. Outra veia é a injeção de ânimo de uma academia, no Centro, região dominada pelas crews Full Funk e AGR.



   
Duelo Imperial: break de Petrô!






   Foram quase dois meses para organizar o Duelo Imperial - com tudo dentro! Como eu já disse: basquete, graffiti, os DJ's e as batalhas: com popping, locking, b.boying de dupla e mano-a-mano.









   Ó! vou dizer que Petrópolis não fez feio não! Dos 28 combatentes inscrito, pelo menos 8 eram da serra, um terço.







   Por alto, estavam de locais com o Atitude Galera de Rua [AGR]: B.Boy Matheus, Mateuzinho, Spin, Lucas, Jonas, Samuel, Diguin, mais a GRN Crew, a Baku-Gun Crew e mais uns pingados petropolitanos. Do Rio: tava Tevez, Pedra, Xuxu, Penélope, Chair Spin, Lil e Ball da Flow Kids, mais outros que nem lembro agora. Um galerão compareceu!



Do Rio:







   B.Boy Ball Dash, Lil Rat

      [Flow Kids Crew]









B.Boy Tevez [Flow 021]










            B.Girl Penelope
                        [Muiraquitã Crew]














   É DNA. A humildade prevalesce. Como quem não quer nada, tinha lá: breaking em variedades! B.Boy Rodrigo, que veio de Belo Horizonte pra colar de jurado - um fera no popping! DJ Lau também: de Minas pro Rio, do Rio pro Sul, de lá pra Sampa e não para! O apoio sincero do DJ Nogueira, que botou o som, DJ João, Farinha, nos scratches, no set-list...












   Os belos graffitis da banca do Graff Leozinho, que representa pela Full Funk Crew, Felipe, Leonel, DNA, Japa, Kin Kin e a b.boyzada da AGR, banca do Jefte, zelando pela boa organização. A alegria de ver todos ali de trocação, isso não tem preço! O empenho compensa.




DNA represents!








   B.Boy Jefte, que fiquei de entrevistaaaaaa-ar-r-r, até o final tentei - na próxima. Só o pouco que falamos, vi que serão muitos encontros pra frente, ainda mais que Jefte tá em Petrô, Atitude Galera de Rua, e pelo mundo: com a Muiraquitã Crew.

   DNA, esse que me passou a cena, fortaleceu demais! Sai de lá com aquela sensação boa, de estar em casa, gente família... Bom, DNA deixou um alô pros B.Boyz:
"Que as crews não deixem o movimento morrer, não deixem o break acabar! União!" Acabar? Pô, DNA, tem jeito disso parar mais não! Mas valeu a mensagem!




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta
o DJ Mestre LAU!
Clicaê!
         
-[Mestre LAU



Editorial de Outubro:




Duelo Imperial - Conferir?
clicaê...                            



Cypher Na Rua/Out - Conferir?
Clicaê...                            



Antropofagia Breakin' - Conferir?
clicaê...                            


Arranhões de Outubro - Conferir?
clicaê...                            


Step One no Estácio - Conferir?
Clicaê...                            





Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: