Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Março/Abril! 


 Março/Abril? Mulheres, Índios e Ovos de Páscoa! Héin?! 
.........................................................................................




SG Breaking Cypher

Praça do Rodo/São Gonçalo                                           
   
[B.Boyz Kaléo e Gringo !]


– e n t r e v i s t a s !!

    B.Boy Kaléo - Jokazooh Crew

São Gonçalo Breaking Cypher

[27/02/2011]



Ou... Assista na Telona:
SG Breaking Cypher (Clicaqui!)

Youtube: kaleorio

São Gonçalo Breaking Cypher - [27/02/2011] - Organização: B.Boy Kaléo

    Essa é uma responsa do B.Boy Kaléo: bailado forte, botando organização, e além disso - o homi é internacional, broder! Na Jokazooh Crew é tudo do mesmo nível. Tipo assim, é uma salada global. A crew foi formada na Alemanha, na cidade de Bielefeld, misturando alemães, asiáticos, um turco e de brasileiro: é o Kaléo e o B.Boy B.Rock.

    Conheça: [ _ B.Boy Session _ ] [click!]¬

    Conheça: [ _ B.Boy Kaléo _ ] [click!]¬


                    



+ velho tb chegou!
    Na real, Kaléo voltou da Alemanha no final de 2009, numa de concluir vários planos que já vinha traçando na mente. Mas foi a época da crise econômica, seus contatos deram pra trás e os projetos desandaram. O resultado foi que 2010 virou uma espécie de férias forçadas no Brasil - mas que fortaleceu as metas pra 2011.






- o celular? -













    Então esse ano já começou quente: mete uma bronca para puxar as sessions em Niteroi e São Gonçalo, numa de que o breaking é construído com esforço, em praça pública e levando sempre em conta os fundamentos. Mesmo já tendo posto prática nisso, a burocracia no Brasil é uma dor de cabeça, e o mínimo apoio das autoridades parece um nó cego, que não desata fácil. Conta com a boa vontade dos vizinhos, para não ter reclamação, nem ter a polícia em cima pra desligar o som.






    A Nikkiti Session é uma moral pela cidade de Niterói. Por lá, ainda não tem um lugar certo pros encontros breaker - está sendo construído. O destaque foi a solidariedade com o projeto. Kaléo contou com o apoio do CLAM, que é banca forte de SG; mais a força do B.Boy Ghél Nikaido, que botou pilha nos conhecidos; mais o DJ Willamy, que é local, sabe tudo. E conta que o número surpreendeu, inclusive pelas 5 cabeças que vieram de Jacarépaguá, fora o Doug e o Troia da Maré, entre outros de longe.





    Em São Gonçalo também não foi pouco. As mais de vinte cabeças que formaram por lá, como primeira vez na Praça do Rodo, na véspera de carnaval - não poderia ter sido melhor, diz Kaléo. E é também um trabalho que está começando a ganhar uma forma, conquistando aos poucos a divulgação para reunir quem está espalhado. A tendência é só fortalecer.


    Sobre o trabalho de apoio, a CLAM botou o decorflex, e Kaléo até comprou um sound especialmente para essa nova fase na região. B.Boy Japa também falou da espectativa, que geral tá juntando para a Style Monster não faltar com um Boom-Box. Isso sem falar do registro, que o B.Boy Pluto tanto vem se esforçando, como agora entrou a Luíza, que sabe tudo de filmagem e fotografia - mídia alternativa é o canal!



- B.Boy Pluto e Luíza

    Sobre as B.Girls, Kaléo disse que nem sabe se forma na cena daquele lado da poça - que tinha a B.Girl Boneca, que se afastou, mas que devem existir outras, anônimas. E completou, dizendo que um problema que ele vê é a B.Girl entra, mas logo se ajeita com um B.Boy, ou arruma um namorado por aí - e deixa o breaking de lado.


- B.Boy Pluto













    Até culpa os próprios B.Boys, por muitas vezes vê-las como "pegável", que nem é errado isso, mas... para a cultura breaking, muito amor atrapalha. Kaléo fala de seu compromisso como professor, como divulgador da cultura - uma experiência que fez ele pensar diferente sobre esse assunto. Mas, pra geral, ele não vê nesse nível, pra saber ensinar. Falta o interesse de geral em passar os fundamentos, ao invés de pensar "só naquilo" diante de uma mina de breaking na praça.





- os parcel SG e casal Thomassin








    É minha gente, isso tudo é a evolução - discutir os assuntos, buscar entender, como resolver os problemas. Sempre tem solução. Kaléo promete que ainda esse ano vai bolar um plano mais sólido, algo como uma escola, uma Ong - mas ainda não sabe direito. É um caminho, sabe que é pra frente - e só resta a gente torcer por ele. Força Kaléo!

    Recado
    "Faça seu breaking movido pelo amor !! ao breaking !! - essa é a essência!"

    "Quero agradecer aos amigos que sempre colam nas rodas de breaking, mas também agradeço aos inimigos que puseram fogo na bomba - pro break brilhar! Só me fizeram crescer. A todos - um grande salve!"









Break de Cologne 2009

Jokazooh crew vs Nintendo crew


Winner: Jokazooh

Youtube: kaleorio




    B.Boy Gringo

    De final ainda estive de inquérito com B.Boy Gringo. Seu início foi com um vídeo apresentado por um colega - que inspirou e serviu de base para o dia que encontro o B.Boy Bolinho - daí já foi! Nos seus dois anos de breaking, assistiu a evolução da cena em São Gonçalo, que era marcada pela rivalidade entre a União SG e a SG Breaking. Quase porrada. Depois que se juntaram, os B.Boyz todos pela Style Monster, tudo melhorou!














    E sua correria é buscar experiência mesmo, tanto por lá, no Turbilhão, mas chegar pro Rio, poder viajar. Conta que os treinos são fundamentais, que realmente fazem a diferença. Eles treinam durante a semana no Batalhão Florestal, no Colubandê, e nos finais de semana é na Escola Almerinda. O problema do batalhão é a falta de luz, mas que já estão botando plano para corrigir isso.













    B.Boy Gringo é frequente nas Sessions da Praça XV - que vê como um lugar para trocar experiências, reconhecer outros corres de breaking. Esteve na primeira Original Breaking Jam, em 2010, um encontro que achou realmente muito foda. Esse ano repetiu a dose, ligado no nível que a GBCR exige de cada encontro. Para esse 2011 até pensa em viajar pra São Paulo, mas a falta de grana está apertando essa expectativa - que vai depender de arrumar um emprego legal.

Gringo: do Top ao Go Down!















    Recado
    "Se esforcem sempre, tanto nos treinos como para superar as contusões que acontecem - e dança, dança, dança!"

    Deixou um salve pra família Style Monster!



            Não jogue lixo na Guanabara!

                                                                        Olha só: SG não é sigla pra "sujou geral" não. Se pintar sujeira - catar, leva no lixo mais próximo. E outra: pode ir geral bater lá prefeitura, cartazes, manifestos: a estação de tratamento está estragada a milianos e fica por isso mesmo... Nada bonito seu dotô! Ponho essa pilha.
Ainda quero pegar uma praia em SG!
Vô nessa: Poeta Xandu - maior limpeza!


   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ B.Girlism - 2011 ] [click!]¬



Editorial de Março/Abril:


Mulheres, Índios e Ovos de Páscoa!



[ Original Breaking Jam 2011 ] [click!]¬

[ OBJ 2ª ed. - Shibata, Magic e Tiaguin ] [click!]¬

[ OBJ 2ª ed. - Old School ] [click!]¬

[ Danças Negras ] [click!]¬

[ Danças Negras - no verbo ] [click!]¬

[ Break VS. Danças Negras ] [click!]¬

[ Step One Session/2011 - 1° Niver ] [click!]¬

[ Step 1 - B.Girlz Thay e Amanda ] [click!]¬

[ Step 1 - Reú do 5° Elemento ] [click!]¬

[ SG Breaking Cypher ] [click!]¬

[ B.Boyz Kaléo e Gringo ] [click!]¬

[ B.Girlism - 2011 ] [click!]¬

[ B.GIRLZ na Fita /2011 ] [click!]¬

[ I Love Boom-Box ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: