Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Março/Abril! 


 Março/Abril? Mulheres, Índios e Ovos de Páscoa! Héin?! 
.........................................................................................




Step One Session

Metrô Estácio                                                              
   
[Reú do 5° Elemento !]

– e n e g i z a n d o !!


    5° Elemento - cuca firme!

B.Boy Stal


    Fiquei cuidando das meninas... Quando percebi, a reú já estava à mil por hora! Corri para ver o que rolava. É claro que eu iria encontrar o Stal de frente no bagulho! E estava comentando algo que o B.Boy Yuri Camisola tinha acabado de falar. E B.Boy Stal é muito cabeça - sempre passa uma energia muito positiva pra geral!

    Sublinhou a importância de cada um ali, que forma em roda de breaking, ocupa espaço público... o quanto isso acrescenta em conhecimento, o peso que isso tem pra quem vê de fora. É o respeito, que cada B.Boy deposita nesse encontro. B.Boy Stal? eu sou fã!

F-021

    Daí entrou o B.Boy Lúcio Pedra, que é outro parceirão de responsa. Parece que o Camisola comentou algo sobre o H2 Kemp não ter convidado os B.Boyz... Uma choradeira que tava rolando na boca de muitos. Mas o Pedra botou consideração por cada um que forma no Hip Hop Freestyle, gente que corre muito para realizar suas carreiras.

    Lembrou que há pouco tempo atrás vários daqueles estavam no mesmo barco, ocupando pista, calçada do prédio da Coca-Cola, sem um tostão no bolso, mas apostaram nisso e cresceram. "Nem o da passagem - era a situação muitas vezes!"


fala do B.Boy Monster





    Outra do Pedra, foi falar do preconceito dos B.Boyz com outras danças. Poeta Xandu sabe dessa cena, coisa de gang, que se fecha e fala milhões de quem é ousado. Pedra seguiu nesse enredo: que várias vezes chama malandro pra formar no House, pra aprender outras técnicas, outros estilos, até capoeira, mas não. O comum é geral zoar e dizer algo como: "Capoeira?!
Capoeira é baralho!"


    Entendo a preocupação do Pedra, em querer ver mais profissionalismo entre os B.Boys, de botar a rapa pra pensar em carreira, mercado de trabalho. Rss Só achei... exagerado? É, esse nome serve: exagero usar exemplos quase impossíveis, como falar do B.Boy Neguinho (que é um fenômeno!), falar de oficinas que custam mil reais... Não foram os melhores exemplos. Mas entendo, que é dar valor a sobrevivência do breaker, dar valor ao ensinamento que é cobrado - que é uma questão de mercado. O lema do Zine00 é um pouco assim também: "não jogue fora seu break adquirido!"



    Claro que o Poeta Xandu precisava dar sua palhinha no 5° elemento... Vender o peixe do Zine00, que foi construído para valorizar as correrias das crews do Rio, que faz questão de pensar sobre os detalhes, pensar sobre as diferenças e semelhanças entre o breaking e outras danças - tudo nosso! Mas a época era falar de B.Girl...

    Bom... é fácil de geral ver que está faltando B.Girl nas rodas, que é possível fazer melhor. Daí lancei essa: cada um precisa trazer pelo menos 5 convidadas para a próxima reú! kkk! Claro que vai ser difícil convencer, de que a galera precisa tentar, envolver, convidar, pelo menos pra mina ver como é. Sem mas-mas. O bagulho é esse: precisa fazer esse esforço pra arejar o ambiente "too much boys" do b.boying - e melhorar tudo.



    Falou B.Girl? Bateu a macaca em geral! Nessa, B.Girl Mandinha já foi pulando! citou o exemplo da turma que se formou com ela, que chegou a ter 40 meninas... que só sobrou ela de guerreira! Que é uma dificuldade a ser pensada. B.Boy D-Ferente também lembrou dos esforços que já fez. Chegou a formar uma crew de B.Girls, Atomic Girlz, que infelizmente não foi adiante. Não adianta chorar... São dificuldades, que cabem, sim - nós todos, breakers, apoiadores e admiradores, temos mais é que encarar esse desafio! Mulherada, aqui vamos nós!


reú com mulão


    Até aí foram as discussões - que nunca cabem no papel. Muita coisa fica de fora. De concreto aramado foi uma proposta que lancei com B.Boy Kaléo: pensar e montar uma workshop Hip Hop de Verdade. Sem desconsiderar nem zoar com a oficina de ninguém, mas... o que a gente observou foi ver um monte de oficina acontecendo - que ficam limitadas ao aprendizado de novas técnicas. Daí, oficina pra fazer fechamento, organizar a mente do B.Boy - precisa mais que novos passos no bailado. Precisa sentar e trabalhar conceitos, discutir esses conceitos, tirar tarefas com uma assinatura mais pesada pelo Hip Hop - huuhuhhuahahaa! Será o caos!

    Fecho-me em copas

    p.xnd - Cabô!




   No próximo capítulo o
ZineZeroZero
te apresenta...
Clicaê!
         

[ SG Breaking Cypher ] [click!]¬



Editorial de Março/Abril:


Mulheres, Índios e Ovos de Páscoa!



[ Original Breaking Jam 2011 ] [click!]¬

[ OBJ 2ª ed. - Shibata, Magic e Tiaguin ] [click!]¬

[ OBJ 2ª ed. - Old School ] [click!]¬

[ Danças Negras ] [click!]¬

[ Danças Negras - no verbo ] [click!]¬

[ Break VS. Danças Negras ] [click!]¬

[ Step One Session/2011 - 1° Niver ] [click!]¬

[ Step 1 - B.Girlz Thay e Amanda ] [click!]¬

[ Step 1 - Reú do 5° Elemento ] [click!]¬

[ SG Breaking Cypher ] [click!]¬

[ B.Boyz Kaléo e Gringo ] [click!]¬

[ B.Girlism - 2011 ] [click!]¬

[ B.GIRLZ na Fita /2011 ] [click!]¬

[ I Love Boom-Box ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: