Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger



   Delano Valentim    
[28 de Junho / quinta-feira / às 19 horas]
                                                
– L  A  N  Ç  A  M  E  N  T  O  !!




   
















* 28 de Junho / quinta feira / às 19 horas

Livraria da Travessa

** Shopping Leblon
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290
                  Leblon - Rio

         
***Entrada gratuita

****Bate Papo com


        - Mauro Santa Cecília
                    - Delano Valentim
                                    - Écio Sales































__INTRO__

"Marcela e Bernardo narram Todo mundo é Jhow através de seus pensamentos caóticos na mesma velocidade em que vivem. Você vai conhecer os universo das escolas publicas, o sub-mundo dos artistas de punk, a relação com o tráfico, o sexo, as drogas, e o desespero de gente que quer sobreviver e se afirmar... E talvez termine de ler o livro com vontade de conhecer a Penha e a cidade do Rio... Mas com certeza vai se sentir íntimo de Madre Leo, Negro Jorge, Preto Brou, Renatinha Pica-Pau e Bandido."

Delano Valentim



Vídeo-Promo!!




ZineØØ tb é Jhow!

    Grande satisfação para mim, Poeta Xandu, poder informá-los sobre literatura, e melhor: poder apresentá-los o rapper Delano Valentim - a família Hip Hop só faz crescer!

    Aqui a gente divulga o Breaking... Uma atividade meio maldita. Para alguns carece a leitura como prática, para outros, sequer se interessam. Nossa leitura é (+) pesada: letras + fotos + filmes... Falta a máquina decente, uma conexão banda larga... nem sei se as páginas "baixam"! Mas não é tão ruim: por todos os lugares que vou encontro Breakers leitores, emocionados com o ZineZeroZero - agora segura o Delano!


Delano na UQ
    Delano Valentim já deixou sua marca aqui no ZineØØ, quando nos dedicamos aos Bailes Blacks - os fundamentos. Ele produziu um bom filme-documentário sobre os bailes de Charme, do Viaduto de Madureira - aprendemos com ele!





    Passei o ano de 2011 na Universidade das Quebradas/UFRJ, representando algumas das principais gangs de Breaking do Rio - Delano também por lá. Trocamos ideias, sobre Hip Hop, sobre literatura, sobre a vida, e até já dividimos trampo... Criamos uma história comum.






    Antes de vocês conhecerem o Delano como autor, como escritor, sugiro a revisão de nossas condutas. Você é B.Boy? Xandu é poeta? Parabéns para nós! "o Delano é rapper", e as luzes nesse instante ofuscam qualquer outro pensamento. Rapper? A pergunta previamente respondida em frações de segundos nos diz: "coisa de marginal".

    Marginais? Periféricos? Suburbanos? Certo. Não vivemos num mar de flores... Sobre caviar é que não posso falar! Nunca vi! As boas qualidades das bolsas Lui Vitton... Aaarght! Pergunte-me: Como vai a escola, a professora, os alunos? Como foi o baile hoje? Polícias/Bandidos, vão bem? Os ônibus lotados e o taxista mafioso... Conheço os meios, os tipos, sei apenas o que o rapper sabe: sei sobre a nossa vida urbana!


         
    Delano é rapper? A dona de casa sorri, maternal, pois lhe parece o filho da vizinha. O adolescente lhe tira um sarro: prefiro o Mano Brown! O intelectual lhe advinha os conceitos... Ou tenta: adulto, rebelde, quase sempre de boné. Um Peter Pan! Uma vez rapper, prisioneiro dos clichês... ou não!


    Então... literatura marginal? A imaginação voa: o escritor que busca inspiração no bucólico trocar de tiros na favela... Ser marginal é muito maior que isso! Muitas vezes não temos mercado para que sobrevivamos de Arte, mas estamos todos aí: fazemos o que gostamos de fazer. Somos radicalmente marginais!



    Delano é rapper, roteirista e escritor, porque se dedica a escrever!! A violência está no filme "Tropa de Elite" e ninguém diz "filme marginal"... No Hip Hop é comum escutar: se acabar a violência, acabou o RAP. E se a "literatura marginal" passar a vender ela deixará de ser marginal, e será... Um clássico da literatura! Hahaha!

[ Joana D´Arc entrevista Delano




    Um livro é um produto, precisa vender. Foi com essa mesma pulga atrás da orelha que virei pro Delano e disse: "Cara, o ZineZeroZero tem alcance curto para servir de divulgação... mas se você acha que _representa_ ou coisa assim... então será um prazer!" E o Delano riu "Hahaha!" e rebateu "Claro... louco... mas sérinho que representa!"

    Hip Hop? Grafiteiros botam cores nos muros, fazem Arte gráfica da urbe para transeuntes. Nesse cenário, o músico é o DJ, que usa músicas alheias, para dar vida a seu instrumento: os toca-discos! A dança do Break, veloz e radical, e cobre-nos a carência de adrenalina! O RAP existe na prosa e verso combinados, no alhures dos meta-relatos, no rítmo frenético da língua, nas fotografias do improviso, o infinito das letras! Delano representa!

A urbe exige seu olhar agudo, sua atitude além, o tirar leite de pedra!
Hip Hop é arte rebelde!

    Delano representa. Mas "representa", o que mesmo? Sim! Seu livro representa dentro do Hip Hop, uma tribo urbana da qual se sente parte. Um livro "marginal" capaz de revelar o cotidiano esquecido de uma grande cidade. Um livro que percorre pelas ruas e pessoas de seu próprio horizonte... Um escritor conectado a sua realidade; Delano devolve o real sentido da literatura POP, coisa bruta, que também faz dele um artista do Hip Hop.


[ Delano canta: Blasé!



    Delano escreveu "Todo mundo é Johw" pensando em sua vida local, enredo ambientado na Penha, subúrbio do Rio, onde os personagens ganham sentidos "suburbanos" - numa franca oposição ao "elistismo". Trata-se dos rolés de Marcela e Bernardo, garotos que estão dentro do universo de precariedades das escolas públicas. Em busca de seus sonhos partem em aventuras, onde sexo, drogas, a vontade de se afirmar, completam um cenário de desejos e angústias dessa juventude.

    Sem massagem. A essa angústia juvenil somam-se grandes escritores, como Charles Bukowski, Jack Kerouac, J.D. Salinger, John O’Brien, Mauro Santa Cecília... São algumas referências na biblioteca de Delano. São ficções realistas, cujos termos passeiam entre o vôo de Ícaro, a liberdade que queima, a liberdade amaldiçoada, e o renascer das cinzas, da Fênix. O tempo que se perde em pesadelos, o tempo que se renova com os sonhos.


[ Delano: fala de seu 1º livro na UQ-UFRJ


    No Hip Hop sempre teremos o tempo/espaço subjugado, o rapper se batendo contra as injustiças, passando a limpo os exageros de nossas condutas - o rapper tá de olho em você! Sua poesia grita a beleza de onde não esperamos: o prédio desaba, resta apenas um sobrevivente, preso no elevador! Importa sua fala - o rapper está com ele, ali, naquele momento!



    Quando fui recrutado para fazer a divulgação de seu livro "Todo Mundo é Jhow!" tive a certeza do romance marginal, onde o amor meloso não tem lugar. Vi logo a dureza da urbe, onde os jovens reclamam liberdade, onde o trabalhador não vê a menor graça nas regras de bom comportamento, o cotidiano de labuta... Tive as certezas de quem presta atenção na caminhada dos amigos!

    Resta ler Delano - um escritor de qualidade que representa o que o ZineZeroZero acredita! Esperamos nos ler em Delano, nossa justa tradução, ver o que ele fará dos nossos sonhos transformados em letras. E também é um desejo do ZineZeroZero: comprem Delano! Façamos de nós os clássicos de nós mesmos, o Hip Hop que brilha! E a família agradece!
- fui!


Poeta Xandu





[ Delano canta: Vô Tá On-Line!








Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

        [ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

            [ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬


[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

[ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

[ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

[ B.Girl Talks - na Maré ] [click!]¬

[ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: