Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
07/03/2012

+ Break Manguinhos

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................



    K-Lot        convida:                  










os coletivos:                                           
 O Levante, Us Neguin Q Num C Kala!!

[Biblioteca Pq. Manguinhos - Rio]







   
– Arte e Cultura:    I d e i a s    P e r i f é r i c a s  !!





  
*Talk Session - Break na Maré



        
1 kick de mão!





Depois do B.Girl Talks, estamos outra vez em Manguinhos - foi o momento de catar a palavra dessa galera de Manguinhos que fortaleceu por lá, lá pela Maré! A voz do Break nos interessa!


coord. cultural: Maura Cristina

A Biblioteca Parque Manguinhos é uma potência, um front de cultura: acontece de tudo por ali! Existem vários projetos bons, como o Regiões Narrativas, que tem uma produção audio-visual bem interessante, com o mano Cassiano, do Careca Arts, e o Hemp [Comando Selva 22] também participa. E por lá acontece o Sarau da Biblioteca, um encontro de poetas e escritores da comunidade, organizado pela Maura - e o Poeta Xandu tb mandou sua letra danada nessa praça! Cu-la-ro-que-sim!


 
Biblioteca Parque de Manguinhos
Onde?
  Av. Dom Helder Câmara, 1184
  Tel: 2334.8915, 2334.8916 e 2334.8917
(clica nessa imagem!)




K-Lot
e o Bonde dos Cria
do asfalto de Cascadura





Obs: As fotos noturnas são de Manguinhos, as outras são na Maré. As fotos marcadas com (*) são das fotógrafas Amanda e Aline - obrigado!














Falando em letra... Na seqüência do Sarau, é o K-Lot Convida: com alguns dus RAPz mais pesados do Rio! Digo, nesse dia foram as vozes de O Levante, Us Neguin Q Num C Kala... que somaram com K-Lot e o Bonde dos Crias! Então toma! toma! toma! Só letra nervosa, de crítica social! É uma session mensal, organizada para e pelo verdadeiro RAP consciente, representantes do subúrbio do Rio, coisa que tu pode ouvir aí, ó:

 (escolha sua imagem!)









Claro, o ZineØØ é pelo Breaking consciente, e foco nas B.Girlz é sempre mil grau! Ainda mais num dia desse: de muito Hip Hop na favela! Perguntar sobre o B.Girl Talks era pauta certa, e catei os locais Kikinho, Zina, Jhow, e B.Boy Doom [F.T. Breakerz], que voltimeia treina por aqui: Manguinhos. Além desses, foi com B.Girl Kinha, mina local que organiza a Empire Rose, uma crew que soma as B.Girlz Ana Paula, Mariana e... a outra... hã? vamuemfrente!

Us Neguin Q Num C Kala



                                                     
maura e baby: nos aplausos!


B.Girl Kinha: "Ah! Foi muito bom o B.Girl Talks, porque ultimamente as B.Girlz não tem muito holofote, eles [us B.Boyz?!] não chamam pra muitas coisas, e pra gente não tem muitos eventos, entendeu? Então quanto mais... Eu conversei com um B.Boy: "Ah! No Rio de Janeiro não tem B.Girl boa, só em São Paulo!" Não é assim! Então, quanto mais as B.Girlz estiverem juntas, pra elas crescerem, melhor! Porque nunca se cresce sozinha! Sempre vão ter as rixas, as brigas, mas juntas é melhor pra valorizar as correrias.



 
Kinha, Ana Paula e Mariana




B.Boy Doom: "O B.Girl Talks foi super-bom, foi show de bola, teve aula, teve tudo... E é isso aí! Tem que ter mais, sempre mais, e o evento na Biblioteca Manguinhos vai bombar hoje também!

fotos: B.Boy Doom*


B.Boy Zina, da Style Carioca, também é cria de Manguinhos e estava junto com Kikinho por ali - claro que desenrolou pro ZineØØ também!






Kikinho, A.Paula, ??, Doom e...

B.Boy Zina !




B.Boy Zina: "Achei o B.Girl Talks muito interessante, mostrou o poder da mulher, tá ligado? Até pra trocar informações mesmo, sabe coé? Trocar informações pra poder mais e mais crescer - num ficar nessa rixa de São Paulo VS. Rio de Janeiro... Foi a primeira vez de estive num evento de B.Girl e achei super-legal, gostei bastante, e o destaque vai pra B.Girl Amanda! Demorô! Demorô!"


B.Boy Kikinho, outro da Style Carioca - esse o ZineØØ ganhou na insistência! Fala pracaramba, mas com a câmera ligada... vergonha bate, tá ligado? Mas é fala valorosa a dele: "O evento foi super-legal, como?, pras B.Girlz se sentirem mais a vontade, como? Um evento que é delas, né? Também teve uma B.Girl de São Paulo que apareceu aí no evento, como? Aqui no Rio é só força pras B.Girl - COMO NÃO?! HAHAHA!"





Acima: B.Boy Kikinho, abaixo:??





B.Girl Kinha desenvolveu também sobre Manguinhos, história que ela conta agora:

Ana Paula, Doom e Mariana


"São muitas crews [na Cypher Manguinhos], não tem essa de ser uma roda de Breaking de uma crew só [Poeta Xandu perguntou sobre a roda "da Zulu Freak"] Aqui num tem essa de roda desse ou daquele, pode vir gente de tudo que é lugar! É um treino de Breaking, que serve pra crescer, pra acrescentar sempre mais, entendeu? A B.Girl que chegar aqui vai aprender, vai conversar com outros B.Boyz... Todo mundo que quiser chegar aqui, num tem rixa, num tem... Vai chegar aqui, vai treinar, vai fazer amizade e é como se fosse um Session eternamente!"

Doom, Mariana e ??

B.Girl Kinha está nos treinos há um ano e meio, e disse ao ZineØØ que está ali desde o inicío, com os treinos na favela em Manguinhos, depois passou Maria da Graça, depois Bonsucesso, e foi acompanhando as fases. "Parei, pra estudar, pra fazer estágio, mas há seis meses voltei pra conseguir mesmo o que eu quero. Aí eles conseguiram esse espaço aqui, e a galera tem um foco em treinar e poder dançar fora."

        
O Levante - MC Charlene










Junto com as B.Girlz Ana Paula e Mariana elas dão umas aulas pras crianças da comunidade "São nossos bebês!" "A gente ensina, tenta buscar as amigas que desejam aprender a dança... A gente não é professor, assim, a gente ensina na amizade! A gente tem nosso grupo Empire Rose, que a gente quer que cresça mais e mais!"

família Titãs Krump!


E outra supresa foi o ZineØØ encontrar o Felipe Guimarães, conhecido como Jhow da família Titãs Krump! Tava de mulão por lá, em Manguinhos, onde desenvolvem técnicas em Hip Hop Freestyle e Krumpping! E apresentaram show por ali, e trocaram várias ideias, tava Jhow, Paulo, Renato, interagindo com o povo do RAP, com o Sanduba e é isso: contato sempre! É força em Manguinhos! E segundo ele diz, a meta é ter um projeto sólido de compainha de dança, a Império Titãs, com liguagem Krump, cultura de rua e muita preocupação social!

                                 O Levante - Gas-PA



Atualmente, Felipe Guimarães está formado com 13 titãs, dançarinos que acreditam em sua experiência pra poder evoluir. Jhow Krump teve criação forte na família Hit Loves Krump, que fazia treinos na Barra da Tijuca, e na Swing Black Funk na Freguesia, e hoje está no Parque Manguinhos - sem perder o vínculo com os parceiros de antes.



Sua atuação é intensa e envolve o Rio inteiro, com polo Krump de destaque em Campo Grande e na Barra, que são mais fortes. Em fevereiro deve participar de um evento Krumpping, que está sendo organizado pelo JP Black - que também é braço aqui no ZineZeroZero.


Titãs Krump!


Todo mês acontece uma Session de Krump num canto, que junta geral, 904 Movement, Swing Black Funk e outros grupos que estão atuando pela evolução. Todas as terças e quintas é ocupar a Biblioteca Manguinhos com muito treino, até arrumar um espaço mais reservado, mais profissional.















Ôutz! Já pintou novidade!! Nem preciso dizer, pq vocês já sacaram que essas minas são fortes - juntas para realizar o Dia das B.Girlz, já colado no dia das Mulheres! É... 2012 começou muito bem!

Num tô dizendo? Manguinhos?
- Flavor firme e Break power! -
1 braço                  
      Poeta Xandu







   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬



Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

        [ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

            [ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

                [ B.Girl Talks - na Maré! ] [click!]¬

                    [ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬


[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬

[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: