Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


   3º Perifery Escolar
   
[Vista Alegre, Itaguaí - RJ]
                                                
– Expresso Break pela    N o v a  G e r a ç ã o  !!




   


 Expresso Break Crew... Esse grupo está fazendo história pelas ruas, praças e escolas de Itaguaí. Nas escolas estaduais fazem o Projeto Fênix... E outra pérola é o Perifery Escolar, na rede municipal. Já aconteceu duas vezes na escola Silvia Tupinambá (2009-10), e esse 2011 foi na E.M. Pref.Wilson Francisco. Pra criar esses projetos dentro das escolas, não é qualquer um não! É gente do mais puro fechamento, é moral forte, e só assim pra ser RECONHECIDO.










O que dizer do 3º Perifery Escolar?



Falo do Perifery Escolar com lágrimas nos olhos... Aqueles meninos e meninas, tão miudinhos, mostrando um breaking gracinha... Não tem preço! É idade boa, é quando se planta a semente: em caráter, em determinação, inteligência... e Breaking no pé!







Em três níveis de competição, dos pequenos aos maiores, todos na escola, todos nesse caminho - o Breaking sendo divulgado! O ZineØØ esteve lá e, posso garantir: pode bater palmas já antecipado que a coisa é forte!








A tarde ferveu com essa molecadinha! Só mesmo vendo pra ter noção! Se em outros lugares vemos um trejeito de capoeira, ali é assim não! Foi swing de verdade! Claro, sempre tem uma ou outra criança que trava de vergonha, mas no geral foi um break bem soltinho. Fresh! São as aulas de Breaking!





Jurados (de preto):
Gilson, Pururuca e Maikel


Missão dificílima ser jurado ali: mas alguém tinha que fazer. Então a banca forte foi formada com o experiente B.Boy Zulu Gilson [CJ Hip Hop - Campo Grande], persona histórica na zona oeste, o B.Boy Koluna [Lona Cultural de Santa Cruz e tb é professor nessa escola], e os B.Boyz Pururuca e Maikel [Crazy Masters - Itaguaí], que são mais que broders - são os crias!




E não poderia deixar de citar o apoio da diretora Dona Ivonete, que é muito simpática e entregou os prêmios pessoalmente!
Uma salva de palmas por mostrar esse envolvimento! Só fortalece o espírito da educação! E foi muita integração mesmo: o coordenador pedagógico esteve por lá - o tempo inteiro!

professora Glaucia


















E muita animação - diretamente da sala de aula! Vários professores envolvidos, de História, de Educação Física, Artes... A professora Gláucia! Dançou muito, mandou ver nos passos - ainda ganhou missão de entregar troféu também! Foi um dia especial!





Com espírito desafiador, menino pronto pra batalha, B.Boy Lincoln levou o pátio à gritaria - ficou em 3º! Em top-rock, freezes bem feitos, mandando uns powers! Leozinho levou o 1º disparado! E o Tijolinho nem se fala - a escola toda por ele! Ficou em 2º! A B.Girl Tatazinha também apavorou! Pena! não chegou a se classificar...




















Mas... Essa primeira parte foi dedicada as crianças. Na segunda parte o ZineØØ segue em frente, mostrando o bailado nervoso com os adolescentes quebrando tudo! Sem dizer que ainda não apresentamos quem organiza: nem o B.Boy Rafa da Expresso Break, nem B.Boy Koluna, a Crazy Masters... Esses que fazem o Breaking acontecer, que fazem o Movimento Hip Hop de Itaguaí!





   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬





Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

        [ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

            [ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬


[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

[ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

[ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

[ B.Girl Talks - na Maré ] [click!]¬

[ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

Unknown disse...

Material de 1º qualidades coisas que devemos sempre frizar devemos ser multiplicadores de cultura e levar sempre com carinho pois fazer o que fazemos não é facil e proveitando este momento para mandar um abraço para meu mano Poeta Xandu pois sempre esta nesta luta de levar estas infrmações para as B.boyzadas do Brasil e do mundo um abraço paz........
PARABÉNS....