Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


   3º Perifery Escolar
   
[Vista Alegre, Itaguaí - RJ]
                                                
– Expresso Break pela    N o v a  G e r a ç ã o  !!




   





 Expresso Break Crew... Esse grupo está fazendo história pelas ruas, praças e escolas de Itaguaí - é o Perifery Escolar, nas escolas da rede municipal. Com duas edições na E.M. Silvia Tupinambá (2009-10), e esse 2011 foi na E.M. Pref.Wilson Francisco. Expresso Break é do mais puro fechamento, é moral forte, e só assim pro Breaking ser RECONHECIDO.









Os adolescentes no 3º Perifery Escolar?





         
meninas super felizes













   Se o escândalo já era grande com os pequenos, na segunda etapa entraram os pré-adols junto com os adolescentes e fizeram a escola tremer! É sempre uma graça forte! Aqueles grupinhos danados, sempre com alguma fofoca pra comentar, um namoro aqui outro ali... E é cutuca, grita, corre, puxa! Enfim... são os adols!









   Essa idade é fogo! É muita coisa nova, muita descoberta... E os professores ficam de olho vivo no lance: porque em Itaguaí não é diferente de nenhum lugar. Existe o pessoal desviado, correndo perigo, botando os outros em situação difícil... É Brasilzão, são nossas favelas, onde muitas vezes as histórias não são as mais felizes. E existe o Hip Hop, levantando aquela moral boa!




   Foi um dia de alegria! A arena ficou lotada e desse jeito a vibração fica gigante! Atenção total para as crews, nossos Breakers dedicados, já se envolvendo com a cultura Hip Hop! O que o ZineØØ viu ali: foram vários grupos bons! Sem falar que as minas brilharam! B.Girl Kinha, que mandou vários moves e freezes bem feitos - tirou o 2º lugar!







   B.Boy Popping mostrou estilo forte, ele que é cria do B.Boy Koluna de Sta. Cruz, ficou em 3º! E outro dessa banca também: B.Boy Grilo em 1º! É o que se faz pelo Breaking: o Koluna é peça chave no Perifery Escolar, além de ser professor nessa escola, também bota empenho para estar ocupando a Lona Cultural de Santa Cruz... Ocupar significa: ter um projeto bem elaborado, ter respeito pelo local, mostrar a sociedade que os sonhos de menino são levados a sério!


 
Koluna no popping, o B.Boy Popping e B.Boy Grilo no ar!
Logo abaixo: a coreografia  




   Dos grupos convidados, a Dança de Rua esteve representada com a turma da Fundação CSN, que além do bonito uniforme também mostrou uma boa sincronia nos movimentos. A WP Dance, se não me engano, entrou mascarada numa coreografia perfeita - e eram umas máscaras ótimas! Estilo filme "V de vingança"! Também no street dance, entrou a Slide Dance (que eu acho que é da Lona de Sta. Cruz... Num sei.), mostrando fundamento de popping, locking, breaking.

 grupo da Fundação CSN 


   E a Crazy Masters, a Palhaços Style, a Expresso Break, fecharam o dia com show de Breaking mesmo! Ôutz! Classic! Vejo força no combate: são os Breakers se juntando para realizar suas atividades nessa região. Nesse ponto, se o ZineØØ não falar do B.Boy Maikel, de sua atuação pela Crazy Masters... Pow! Esse grupo é fundamento no Hip Hop de Itaguaí!!

 
koluna!! 
 B.Boy Maikel 




 
expresso break + crazy masters = união 


   Bom, o ZineØØ sempre fala fechamento. Muitos gostam de falar do "movimento Hip Hop", que essa entidade mágica faz e acontece. Poeta Xandu fala nomes, que existem de verdade: B.Boy Rafa é carne e osso, é gente, e é broder legal. E é Hip Hop. Ponto.




   Falar do movimento sem falar "quem" - isso não existe. Se hoje o B.Boy Rafa pode se orgulhar da Cia. Expresso Break (desde 2009), se hoje pode estar com o projeto "Break para todos" nas praças... É porque teve mais gente com ele, acreditando e botando a mão na massa. Ocupar os espaços públicos, atuar firme na sociedade, e ser reconhecido por isso... É o resultado das oficinas de Artes Urbanas, no ensino de técnicas de Breaking, de Popping, e da cultura Hip Hop.

*B.Boy Rafa é Expresso Break Crew [Itaguaí-RJ]
- entre em contato!
                  
-[] [click!]¬

   Pra colar em Itaguaí, precisa missão, precisa elo - é a parceria entre o B.Boy Rafa e Poeta Xandu. Nem sempre podemos estar por lá, pela lonjura, pelo atropelo de compromissos do Poeta Xandu com o ZineØØ, pelo cansaço que isso muitas vezes provoca. Trocamos uns cliques, uns telefonemas, nos visitamos e atualizamos os corres: tamujunto!





   Então, o Poeta Xandu pega a ideia: "movimento Hip Hop". Certo. Se o B.Boy Rafa não tivesse aquele impulso do povo da CJ Hip Hop, se não levasse adiante a ideia, fazendo diversos treinos, apresentações e oficinas, ao lado dos camaradas e apoiadores que se formaram nessa estrada... O Perifery Escolar é uma nova geração se formando, braço de quem está aí hoje: fazendo!




   Gosto de nomes, porque... por respeito. Quem fechou no Perifery é quem sempre fecha em Itaguaí. Estou falando: WP Dance, Crazy Masters, Palhaços Style, Slide Dance... Estes grupos representaram, fizeram o dia. Outra parte é História mesmo! Sempre por ali: gente da CJ Hip Hop, como Zulu Gilson, Beto Williams, B.Boy Max... E outros nomes fortes tb dão as caras por ali: B.Boy Xuxu, B.Girl Penelope!

*B.Boy Zulu Gilson é da CJ Hip Hop [Campo Grande-Rio]
- entre em contato!
                  
-[] [click!]¬


dj nd5
O DJ ND5, da Rádio Nova Dimensão - muito valor! Esse fortalece com a Night Gospell, dentro de uma casa noturna de lá, que faz um sucesso danado! E vários dos encontros de Breaking por ali dependem do seu apoio sincero, sua disposição. O hábito faz o monge: ND5 é DJ de breaking com certeza!

*DJ ND5 é da Equipe Nova Dimensão [Itaguaí-RJ]
- entre em contato!
                  
-[] [click!]¬


   Enfim... Rafael Otoni não é um super-man; ele é a Expresso Break e toda uma trama pra poder contruir as coisas. São pessoas reunidas no ideal: Breaking for life! É o que dá sentido a União Breaker de Itaguaí, representada nessa união de forças mesmo! É o que dá consistência para ter diretoras de escola, professores e inspetores - a sociedade acreditando nesse trabalho!


 
faxineiros e inspetores 






 B.Boy Rafa, a diretora, professores 




   Muito orgulho pra mim, Poeta Xandu, estar no início da construção do projeto Breaking Costa Verde - que pretende reunir vários nomes, desde Angra/Paraty até a Zona Oeste do Rio. Quando o Costa Verde acontecer: será um abalo sísmico! A terra tremerá!

   A humildade prevalesce: o nosso dia chegará, sempre acompanhado dos bons, tendo construído com calma cada um dos passos necessários. Sem pressa! Fechamos as batalhas daqui: e vamos ver como é boa nossa cidadania periférica! Não é governo, não é patrocínio: é você por você!


 B.Boy Grilo em 1º! B.Girl Kinha, no 2º lugar! B.Boy Popping em 3º! 




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬





Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

        [ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

            [ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬


[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

[ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

[ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

[ B.Girl Talks - na Maré ] [click!]¬

[ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: