Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
07/03/2012

Hip Hop Sanduba

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


   
– Arte e Cultura:    I d e i a s    P e r i f é r i c a s  !!

    Hip Hop Sanduba
- 1 projeto do Careca Arts
                 
várias produções em                             
    Cinema, Som, Poesia e RAP!!










[Careca Arts - Benfica/Arará - Rio]












  Sobre o Hip Hop Sanduba: já tinha visto o flyer circulando pela internet... Depois conheci o Cassiano pessoalmente - isso só aumentou a instigação. E mais: o Sanduba passou dica forte, tem a biblioteca em Manguinhos e por ali mesmo tem gente do break... Então a chamada para assistir a aula da Profª. Silvia Soter só completou essa vontade do Poeta Xandu: escavucar roda de Break para todo lado! ZineØØ invadindo Manguinhos foi crime premeditado!


Biblioteca + Break
a Professora


  Então fomos lá: Manguinhos qual gang? Ele não sabia dizer o nome, mas o Poeta Xandu é sempre atento! Bati o olho na multidão... Vi o parceiro de passagem, sondando a área, e estava de aba reta! Falei: esse é da família ZineØØ! Era o B.Boy Ligeirinho rumo a mais um encontro de B.Boyz por ali! Nem criança, nem bêbado: a sorte só ajuda quem fica esperto! vai vendo!










  Mas esse primeiro contato foi ainda cedo, a roda mesmo seria só de noite - foi o tempo de trocar um monte com o Sanduba! E fomos, nesse rumo, mei-di-bobs... Saquei um monte de graffiti forte na paisagem!! - OMG! Eram os traços do Ema, do Toquinho, outros feras tb atuam no pedaço, no espaço Fábrica de Arte e Cidadania - outra moral que O Rappa bota no Hip Hop! E fomos! Cruzamos a linha do trem pra se chegar pro Arará.


Fábrica de Artes e Cidadania:
apoie essa ideia!
    



  Tipo assim, o Hip Hop Sanduba é uma iniciativa do Cassiano (tô chamando ele de Sanduba mesmo!), que ele abriu a própria casa para uma série de experiências científicas! Faz seu Hip Hop! Como é isso? Antes de ser DJ, produtor e cineasta, ele é Chef de Cozinha... Isso mesmo! arroz e feijão pra forrar o estômago. Então, existe uma longa estrada, vários pedacinhos que formam sua visão em produção cultural: multimídia!

Sanduba em ação: só no compu!

  Mete uma bronca danada na produção de eventos, de shows, em palcos, teatros... Depois veio uma formação técnica nisso, em muitas áreas da ribalta, pra ganhar projeção de mercado. Pow! Sanduba conta que vai a ópera, aos grandes Ballets, numa de ver como atuam na iluminação! Um grande espetáculo, para ele, é também uma grande aula!

Sanduba: clicaê!
    

  Mesmo em tempo ruim: Cassiano num fica de bobeira naun... Muitas vezes seus filmes surgem de onde tem que surgir: coletivos culturais! Assim, um passo sólido foi chamar os parceiros para conhecer sua casa, seus discos, para trocar ideias, inventar mil coisas - essa é a essência da Caxanga Criativa /Careca Arts! Solidariedade produtiva, saca?





  Outra foi ele perceber e fazer uma... crítica? sim, pode ser esse o nome. Uma crítica ao espírito de competição, de batalha, que ele vê como um atraso na atual cultura Hip Hop. E percebeu isso no RAP, e também não vê com bons olhos essa cultura de racha de B.Boyz. O ZineØØ tá ligado, muitos já exigem o Breaking por Amor, e sempre atuamos por esse front: produzir é o flow, o swing é coletivo - nÓiiXtuduÉmais!



  O que fez o Sanduba? Aproveitou a ideia de já ter montado sua Caxanga Criativa para abrir isso pros rappers todos! E já foram várias reús nesse estilo por ali! Nesse modelo pra fazer o Hip Hop Sanduba! Então a coisa começou numa de convidar algumas pessoas, alguns coletivos culturais, aproveitar aniversários, e juntar geral para uma linda tarde de RAP na caxanga!





  Mas não é de qualquer jeito não! Sanduba é provocador! Ele abre o microfone e também fecha o microfone! Não vai tudo de uma vez só não! Porque o fundamento é também dar um tempo: pra geral conversar, trocar umas ideias. E se a coisa esfria... Então o careca sinistro chega em você: manda um RAP lá maluco! Manda uma poesia lá, rapá! Faz um som! é desafio mermo! mas sem ser o mesmo desafio de sempre, beira de rixa...


GoogleMaps: ó a caxanga ali!



  Pro ZineZeroZero, estar na Caxanga Criativa, bater um papo com o Sanduba - trouxe crescimento espiritual! A favela do Arará também é mó alegria, cheia de gente pelas vielas, em todo canto é uma venda, um boteco, uma sinuca... A peixaria! Sanduba não passa por ela sem testar a qualidade dos peixes. E quem chega esperando churrasco... Rola um peixasco!




Sonho pra muitos: us apês!



  E assim a tarde fluiu fácil pro ZineØØ, com várias ideias na Caxanga Criativa. Muita honra estar ali, com o parceiro Sanduba, que é gente da melhor qualidade. Qual qualidade? Inteligência. Isso é fundamento. Grande salve para todos os artistas poetas, rappers, grafiteiros e toda a massa do Arará, tudo gente atenta! O ZineØØ saiu mais rico!


Realidade na lage: é encarar o dragão!


Lembra? Agora é o Break - e vamunessa!



   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬



Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

        [ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

            [ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

                [ B.Girl Talks - na Maré! ] [click!]¬

                    [ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬


[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬

[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: