Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


    Cia. Dança da Rua                                

[SESC São João de Meriti - RJ]
                                                
– B.Boyz Delícia e Dugueto pela    N o v a  G e r a ç ã o  !!




   






 Nesse 2010, a oficina "B.Boy Dance Foundation - das ruas pros palcos" marcou São João de Meriti. B.Boy Delícia e Rafael DuGueto partiram com tudo para essa oficina de breaking, que ganhou um "dia do conhecimento". Uma nova geração nas danças de rua, determinada a se desenvolver - é o que vamos conferir!





Opa! Aí sim!

O despertador do ZineØØ tocou redondo: com os beats mais perfeitos e no volume mais que alto - quando acordamos desse jeito é porque algo está para breakear! A Cia. Dança Da Rua elaborou a oficina "B.Boy Dance Foundation - das ruas pros palcos" para valorizar nossa cultura, fazer uma nova geração - com vocês: B.Boy Delícia e B.Boy DuGueto!

Delícia e DuGueto em ação!



*A foto da "capa", lá no alto, é propriedade da Cia. de Dança Da Rua.

DuGueto no 5º elemento

B.Boy Dugueto até pediu: "pow, traz uns fanzines aê, pra distribuir pra molecadinha aqui do curso! Vai ser o encerramento - chegaê!" Produzir um fanzine é tarefa simples, mas o ZineØØ pega tanta da preocupação na cabeça que sempre complica o bagulho. Mas nenhum compromisso do ZineØØ fica no vazio: levamos uma parte da coleção Hip Hop, pra mostrar pra turma, pra dar um grau na consciência, botar os miolos pra funcionar. saparada!


nossas reús: sempre sérias!



A ideia era fortalecer - no mesmo nível que é receber um convite desses! Fechamento de projeto, a turma mal começou nos moves, e já vamos pegando pesado! Sumemo! O tempo avua... Daqui há poucos anos, não serão crianças - serão B.Boyz formados, com tudo de melhor que podemos oferecer...

poeta xnd: na fábrica de espelhos

Tipo: ZineØØ pra tirar fotos, fotos por tirar... não! Ao contrário das caravelas de Cabral, trocamos "espelhinhos" da melhor qualidade: em postura, em compromisso. Se é pra fazer filme bom, não adianta ficar largado no chão, treino como outro qualquer... Encerramento! Precisa estar de pé! em roda! Boom-Box no talo e geral batendo palmas! Muita vibe - pra ficar bem na foto! E talvez devesse ser sempre assim... E foi desse jeito!

Jacqueline na produça!


Depois, o nível de stance é parte da nossa propaganda mesmo. Imagem pra gente mesmo. Uma foto de gang é o nível do Bronx - não é futebol, nem pagodinho... Então precisa sair na foto do jeito que a gente valoriza: cabeça erguida, vitalidade gangueira nos gestos, na expressão corporal, nos olhares, nos tuttings e poses auto-afirmativas... Por trás da foto, aí sim, a humildade é a cara!

*Peço desculpas a todos que esperavam um vídeo: esse material foi danificado durante sua manipulação... Sorry!







Rua é rua. Então um dos pontos que levei, ZineØØ metendo a colher nesse dia, era entender, era examinar a rua, antes de qq um dos meninos fossem até ela. O que é gang? Um monte de garotão que passam o dia vigiando a vida dos vizinhos... Brincam, jogam, namoram e catam os ladrões ocasionais. Se depois uns serão mais safados e outros serão cidadãos valorosos... Isso não vai apagar aquele tempo.

__ a rua oferece de tudo!
o império das drogas e os pepinos!



Essa é uma diferença no Hip Hop: aqui é rua, nossa responsabilidade em estar ali, e zelar pela boa saúde dos nossos colegas. ANTES de algo de ruim acontecer. Então, é muito menino? vai se ligando de qq jeito. A rua estará sempre ali: na porta de casa.



a vovó do break!





E outra moral pelo ZineØØ, foi ter levado uma pequena biblioteca de flyers, folders, revistas e livros, CDs, tags e outras delicadezas do Hip Hop. O Hip Hop também é trabalho - esse foi o fundamento do dia. Então, se é uma festa, é trabalho. Se está num centro cultural ou museu, se entra lá mostrando suas artes de rua: é trabalho. CD´s feitos em casa, flyer de battle, livros - como o do Alessandro Buzo... São exemplos de pessoas valorosas!











Sinceramente, foi muito emocionante falar sobre rua, negritude, pobreza, trabalho, passar as cenas, as cyphers e campeonatos que acontecem pelo grande Rio, pelo Brasil... Nosso Hip Hop joga nas onze, vai desde a preocupação com a sociedade, com a saúde de nossas B.Girlz - até os sonhos mais inúteis... mas a gente sonha, né?





Na cabeça de quem sonha, sonhos serão sempre parte da realidade. Muitos pensam em se tornarem astros e estrelas. Eu é que não vou discordar. Mas antes disso, fecha com a gente - é melhor. Precisamos sempre dos amigos, da generosidade de cada um. Brilha com a gente! Ou... Fica de sozinho, fazer o quê? Depois num reclama.

Muito orgulhoso de ter ajudado ali! Sei que avaliar um projeto não é apenas o forma como ele acaba, mas o que ele devolve pra quem idealiza. União, pra quem esteve ali, como colega, como menino e menina, diante dos mais velhos, trocando no mesmo nível.


a gang está formada




É o que acontece: celebramos um dia eterno no Hip Hop. Nessa primeira etapa vimos o encerramento da oficina, pelo olhar do ZineØØ. Resta saber dos idealizadores, sua real caminhada. Passo a palavra a quem ficou esses meses ali, na formação de uma nova geração breaker: B.Boy Delícia e B.Boy DuGueto! - tudunosso!

Poeta Xandu




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬





Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

        [ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

            [ Da Rua: fechamento ] [click!]¬


[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

[ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

[ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

[ B.Girl Talks - na Maré ] [click!]¬

[ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬

[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: