Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
07/03/2012

DC Kids

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


    DC Kids - Break Mirim!                                

[ONG Ojuobá Axé - Centenário, D.Caxias-RJ]
                                                
– D.Luana e Tecnykko pela    N o v a  G e r a ç ã o  !!




   













 DC Kids... Todas as luzes para quem organiza uma batalha de Breaking infantil! O ZineØØ foi nessa e de quebra descobriu o segredo da Cypher Caxias: suas alianças e apoios! Ôutz! Caxias é polo no RJ, reúne as várias faces da Dança de Rua! Firma fortíssima! É fundamento: a Gueto Crew, a Cia. Enigma, a Urbanos-BF, a ONG Ojuobá Axé, e ainda soma nas várias rodas da capoeiragem - herança do mestre Nacional! Segue a trilha rapá! Simbora!















DC Kids


Estilo caviar - só ouvia falar... Eis que o dia chegou, um dia bonito, dia de conhecer a Ojuobá Axé e melhor: num evento dedicado ao Breaking mirim! Foi! O Tecnykko convocou a meninada para esse dia de DC Kids - e o ZineØØ apoia totalmente! Tipo de iniciativa que fortalece!
















Da ONG Ojuobá Axé, posso adiantar que fui muito bem recebido, e trago mil notícias da Dona Luana, que além dos projetos sociais também tem forte histórico de militância. Inclusive, fiz questão de passar o dia de Zumbi dos Palmares com o povo dessa casa! Foi muito intenso mesmo! Duque de Caxias, para onde quer que se olhe, é realmente um espaço de resistência!



Dona Luana - Ojuobá Axé!
"Compreendo que no Hip Hop é o corpo que fala, é um protesto, é um corpo reivindicando." - palavras da Dona Luana! Por ela, o Hip Hop é uma cultura linda, que chegou pra ficar, e a ideia é integrar o Hip Hop definitivamente na casa!

No futuro pretende o apoio da CUFA nisso, com basquete também, mas por enquanto é pessoal, com o trabalho já iniciado pelo Diego Tecnykko! "E estamos aqui: aglutinando a proposta!", referindo-se já ao dia dedicado a DC Kids. O ZineØØ deseja MUITO: que essas palavras sejam as de um anjo!


Na sua visão: "o garoto se sente discriminado, excluído, chega ali no Hip Hop e encontra uma pessoa que tem talento... se identifica ali. É o que a meninada deseja: ser respeitada, pra atravessar e ir - pro Brasil e pro exterior, por que não?" uôu!





Tecnykko - Ojuobá Axé!








Da DC Kids mesmo, não acompanhei as batalhas, cheguei tarde. Até por ter passado antes na Battle of Kingz em São João, na produça do B.Boy DK e outros broders de lá. Mas o ZineØØ catou OS MOVES DA MOLECADINHA, umas imagens dos Mini-B.Boyz e Mini-B.Girlz, em filme - e essa é uma novidade por aqui! Aprender a editar os filmes... Hummm! Em breve!



Só pode ter sido bom. E seria melhor ainda... O Poeta Xandu bem que tentou, informou pro povo lá de Itaguaí, lá de São João de Meriti, da Rocinha... Informou geral que trabalha o Breaking infantil! E nada... Quando existir melhor combinação entre os núcleos do Breaking Mirim do Rio... Pancadãozinho é o que ía, pode, e é o que vai ser - aí sim!


É. Para isso acontecer de verdade - falta calendário! Não podemos continuar improvisando, fazendo as coisas em cima da hora... Vamos organizar? Ó! As experiências dizem que sim: os núcleos estão fortalecidos, os Breakers estão trabalhando duro - só parar um pouco, pra planejar e fazer!

dj f2






dj will






PH






Isabelle













Falar ainda:
A Battle de Hip Hop Freestyle tb surpreendeu tecnicamente, uma leva boa esteve ali. Tivemos ainda a apresentação, coreografia de Freestyle da Enigma. E fechamos na Battle de Breaking, com Tchair Spin de jurado, DJ Will nas pickapes, Tecnykko e PH de apresentadores, DJs e faz-tudo rsrs! Na arena? Ah! vários, B.Girl Negona, B.Boy Patolino, B.Boy D-Blu, B.Boy Leo... vou falar desses aê.


meninos - Ojuobá Axé!




num freestyle




de baile de Hip Hop!







D-Blu

De final, ainda troquei uma ideia com B.Boy D-Blu, e o B.Boy Leo, que são da Vila Operária - entraram numa de colar de break no Meeting Of Favela, 6ª edição! E no Agito Urbano tb compareceu - 13/NOV Dia do Hip Hop, lá no SESI Caxias. Claro que o ZineØØ cumpriu essa missão também! Ôutz!






         
a turma Hip Hop

Nesse dia de DC Kids, se não catei muita conversa com as crianças, com os adultos foi demais! E vou abrir para apresentar um campo que o Poeta Xandu tem se aproximado, aprendendo e também: dando valor! Muito respeito: pelas Funking Styles e Hip Hop Freestyle!


Zumbi dos Palmares!



É o momento do ZineØØ mostrar para vocês um pouco além do Breaking: Saru no Popping pela Gueto Crew, Tecnykko na House, muito respeito conhecer a Cia. Enigma, pela moral que me passou o DJ Bruno Caetano, que é Locker também! Foi desse último aê, uma dica forte, que me obriga a dar um pulo na Lapa! Por conta do Guto Vieira. Depois a gente volta pra DC - vomborá lá, lá pá Lapa!

E vamunessa!

xnd






   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬



Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

        [ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

            [ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

                [ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬


[ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

[ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

[ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

[ B.Girl Talks - na Maré ] [click!]¬

[ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬

[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬

[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: