Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
07/03/2012

B.Girl Talks

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


   
– Arte e Cultura:    I d e i a s    P e r i f é r i c a s  !!


    B.Girl Talks Session!

    - Uma Cypher pelas Mulheres!                  














com os coletivos:                                           
    GBCR, FNMH2, B.Girlz Artculando, CJ Hip Hop, SG Breaking!!

[07/JAN - Lgo. do IV Centenário - Favela da Maré]










Break de favela!*





   Estivemos nos treinos da Zulu Freak Breaking Crew... Então uma viagem no tempo e no espaço se faz necessária: já nesse 2012, porque a rapa de Manguinhos também fortaleceu pela Maré! Aí sim!



MC Re.Fem + B.Girl Amanda



   Pela importância das B.Girlz, novamente vemos a atitude firme da B.Girl Amanda em provocar mais um capítulo do Break Feminino no Rio de Janeiro! Depois de várias B.Girl Talks, as reús de B.Girls, que se organizam para treinos e debates feministas, libertários... resultou na 1ª edição do Talks Session!! Coisa forte, que leva a marca consciente da GBCR! [07/JAN - Lgo. do IV Centenário - Favela da Maré] E digo mais! Foi bagulho underground mesmo!

   
ok? ready!



   
foot-work






Amanda no freeze !   
Obs: As fotos marcadas com (*) são das fotógrafas Amanda e Aline - obrigado!











   Os patrocinadores? Foram esses bons vizinhos mesmo: Bar do Zé do Toré, Willians Lanches, Bola de Fogo, isso na comunitária... E o paredão também fechou, com B.Boy Russo [União SG Crew], B.Girl Jéssica [CJ Hip Hop], B.Girl Aline de Sampa [AfroBreak & B.Girlz Artculando], e a minas da Frente Nacional Mulheres no Hip Hop... Ah! Tá. Quase esqueci: o apoio firme do ZineØØ é sempre!


!! elas tudu !!



FNMH2                          


   Porque quem faz o povo reconhece, o ZineØØ reconhece, e basta não marcar touca: é correr atrás mesmo! Explicar, pedir ajuda, dar um gás e envolver a comunidade nos eventos! Se é Break, é saúde, e geral cola! Quem colou? A Gang de Breaking Consciente da Rocinha é família grande: só ali na Maré é Ativa Breakers e Atari Funkerz, cena forte! De Caxias vieram os manos da Bio Crew, da conexão Alemão/Manguinhos a Style Carioca marcou firme, e a F.T. Breakers esteve bem representada! Não há dinheiro que pague um momento de união!

Re.Fem



B.Girl Amanda fez muito bem em descolar vários apoios de quem já fez muita estrada. Edd Wheeler, Lívia, Re.Fem., Negra Rô, Negre Soul, essa é a Flávia, que também fechou na banca da Universidade das Quebradas nesse 2011! São todas da Frente Nacional Mulheres no Hip Hop, são todas MC´s da rima forte, mas... a Re.Fem. voltou aos seus tempos de baile como B.Girl Triks-Combo! haha! Só ela, sua irreverência constante!

FNMH2: clicaê:
B.Girl Triks-Combo!*       
    







Aline





           
armando o freeze...





       
Game Over!







                   
credits: Ø7*







   No top dos grandes nomes do B.Girlism nacional, veio a B.Girl Aline de São Paulo - trazendo na bagagem uma vasta experiência na questão de gênero, na organização do coletivo B.Girlz Art'culando. A moça veio especialmente para passar uma oficina de valorização das danças negras, marca forte na AfroBreak. Passou pelas danças sociais, pelo baile charme, nagô, habanera... Geral se envolvendo? Foi show!


B.Girlz Art'culando: clicaê!  

danças sociais!      





   
B.Boy Russo!


   Ativista importantíssimo em São Gonçalo, B.Boy Russo [SG Breaking] deixou seu B.Baby na guarda da esposa, B.Girl Lúcia, se chegou nos mikes para dar sua palha: "Importantísssimo as mulheres se organizarem, se mobilizarem... O Talk Session... É o evento que estava faltando no cenário carioca, e traz a galera toda do Rio, gente de outros estados... pra curtir esse evento, que é um evento de verdade! Aqui é rua, aqui num tem mentira, não tem nada comercial - foi tudo feito na raça, B.Girl Amanda é muito guerreira! Então, isso aí é o Breaking!"



B.Boy Doug!




   
MC Ed Wheeler

   Sempre de alto astral, a MC Edd Wheeler [ex-Damas do RAP] mandou também: "Aqui tá muito maneiro, aqui na comunidade do Timbau fazendo o Talks Session
(Talk Sensation???! kkk! nome errado!), pela FNMH2 trazendo B.Girls, MC, grafiteiras, para formar esse evento da cultura Hip Hop!"

B.Girls Nay e Val*



   B.Girl Nay, que já fez 4 anos de Breaking, tb considerou: "Hoje estou aqui no evento que a B.Girl Amanda está organizando e é muito importante pra unir as B.Girlz e fazer o movimento B.Girling crescer. Hoje a B.Girl Aline [Afro-Break /Diadema-SP] está aqui, eu já conhecia ela, que traz sua experiência e agora deu mais gás ainda pra continuar treinando e fazer o Breaking crescer no Rio da Janeiro."

Negre Soul e Re.Fem.


Negre Soul nos mike            







   Negre Soul fala tb da participação feminina: "Estou muito feliz de conseguir realizar o Talks Session! A gente ficou quase 2 meses idealizando, com a participação das mulheres ativas no Hip Hop - que esse é o nosso foco! Inserir as mulheres, como B.Girlz, como MC´s... Deu super-certo, a gente achou que num fosse encher, que nem fosse dar esse público todo, mas geral abraçou a causa! O público de B.Boyz e B.Girlz é muito amado, é um pessoal muito unido, e foi isso que fortaleceu o evento - e espero poder contar com todos vocês nos próximos eventos!"


   
B.Girl Stefânia [CJ H2]





       
B.Girl Jéssica [CJ H2]



   Jéssica! B.Girl Jéssica é CJ Hip Hop, zona Oeste - Campo Grande: "Vim aqui prestigiar o evento, B.Girl Amanda, grande guerreira, tb a galera da Frente de Mulheres... Então a gente tá aqui pra somar! Fechamos essa rua, essa rua cresceu, a favela unida, a gente aqui curtindo, dançando - é alegria, cara! Hip Hop, união e atitude! Demorô?!"

      
Chocolate vibe total!


      
Chocolate*






   B.Girl Chocolate é uma das nossas Sem-Crew, e é de dentro! e falou especial pra Amandinha! "Olha, falar da Amanda... é uma pessoa excelente, uma pessoa incrível! Foi a primeira B.Girl do Rio de Janeiro que eu vi e é minha inspiração desde que eu comecei a dançar... E admiro muito as coisas que ela faz pelas B.Girlz, é muito cativante, muito incentivante! Eu tenho certeza que ela vai evoluir muito mais, e vai representar muito mais aí pra fora, e vai correr muito atrás ainda - porque ela é forte, ela é guerreira, e é a B.Girl mais responsa do Rio de Janeiro! Amanda: mil beijos!"




Depois dessa cypher deliciosa, de muita luz pras B.Girlz do Rio,
a favela foi dormir, geral foi pracasa...
mas o ZineØØ não! segue aê!





   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬



Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

        [ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

            [ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

                [ B.Girl Talks - na Maré! ] [click!]¬

                    [ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬


[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬

[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: