Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ [2º Aniversário! yeahh!]
 Editorial 2012 Janeiro/Fevereiro 
.........................................................................................


   
– Arte e Cultura:    I d e i a s    P e r i f é r i c a s  !!

    Roda de Break Manguinhos!
    - no Espaço da Biblioteca!
                 












[Zulu Freak - Bonsucesso/Manguinhos - Rio]


com as crews:                                           
    Zulu Freak & Style Carioca!!














Bom, já contei pra vocês como foi meu primeiro contato com B.Boy Ligeirinho... foi de dia, tudo muito tranquilo... Agora vamos ao segundo tempo - no turno da noite! Huahuahuahuash! Só B.Boy tenebroso pra trocar!





Assim: desde que inaugurou, a Biblioteca tem servido a vários fazedores de cultura! É dona de casa que virou artista com reciclagem, é gente que já escreveu livros nesse pouco tempo, são desenhistas premiados! Tudo isso eu encontrei ali. Com o Breaking não seria diferente - bem uns trinta B.Boyz e B.Girlz colam por ali!





      
B.Boy Ligeirinho
foot-work, giro de ombro e Back Spin


No ZineZeroZero sempre honramos as histórias do Break e em Manguinhos não seria diferente. B.Boy Ligeirinho é cabeça na Zulu Freak Break Crew, essa gang que é responsável pelos treinos no piso lisinho da Biblioteca Manguinhos!




 B.Boy Ligeirinho
  

Mas teve um tempo antes disso, foi quando B.Boy Ligeirinho iniciou sua formação. Era o Rodrigo, o B.Boy Tiziu, que é local e bancou essa moral de ensinar os 1º moves. E isso foi há três anos atrás, para agora Ligeirinho já estar criado, tendo passado por várias crews, e encarado algumas battles.



 B.boy Confronto 2011 (Cantagalo)
         Funny Flavor vs Zulu Freak
            
Youtube: ffcdouglas



Na battle do Lúcio Pedra, no Cantagalo, a Zulu Freak Break Crew botou as caras para enfrentar o B.Boy Confronto - 2011. E isso significa uma coisa: evolução no breaking. É uma batalha que pede muito treino, o nível dos competidores é muito alto, e o B.Boy Ligeirinho pode se orgulhar de ter feito um bom trabalho!

Como ninguém nesse mundo é sozinho, vamos conhecer as ideias de um parceiro do Ligeirinho: B.Boy Cicatriz está no mesmo barco!

 Valeu B.Boy Ligeirinho: força na caminhada! 



Cicatriz




 B.Boy Cicatriz é outra peça-chave na Zulu Freak Break Crew. Começou aos 12 anos, por ter visto e gostado muito de um vídeo, da Cristina Aguilera, que mostrava uns malandros mandando uns passos de breaking. Essa foi uma primeira inspiração. Depois foi o começou mesmo: já aos 14, com popping. E finalmente pulou pro breaking!



O Breaking? B.Boy Cicatriz vê que existem os fundamentos do Breaking, que valorizam a criatividade. Então você começa pelo feijão-com-arroz, em top rock, foot work, os freezes e os power, mas logo já vai poder expandir. Sua ideia é que "qualquer cultura pode entrar: samba, capoeira, até mesmo o futebol!"




Esse B.Boy honrou o espírito do ZineZeroZero. Nada é impossível, não tem essa de limite - e essa é a regra, essa é a visão do B.Boy Cicatriz. Para isso, conta sempre com o contato forte com outras gangs, chegar na Cypher Caxias, se preparar para as batalhas - como foram no B.Boy Confronto!

giro de cabeça!










A Cypher Manguinhos já fez 2 anos, e ele crê que seja a primeira por ali. É a força local, como são muitas as cyphers anônimas, escondidas pelas favelas e periferias do Rio.

A ideia atual é focar nos treinos e poder produzir a Batalha Parque Manguinhos - que já estão fazendo um desenho de como será essa battle!

 B.Boy Cicatriz é fera, cabeça boa - e tudo vai dar certo! Com certeza!
 





 B.Boy Chaos 

- Break de chão

Muito bom conhecer a figura maneira do B.Boy Chaos! Chaos representa por Benfica, está sem crew no momento, mas não é algo que o preocupe - se segura no amor ao Breaking! Pois é, os treinos em Manguinhos são assim: só Breaker de responsa!

Chaos com amigos




Por ali, é falar da importância dos projetos no Instituto Ari Carvalho, que atende a comunidade. Por ali são várias aulas, com capoeira, street dance, Hip Hop - foi por onde B.Boy Chaos começou. Como tudo tem um fim... Então, há 1 ano atrás terminou o projeto, foi quando colou nos treinos com B.Boy Kikinho, se chegando na UERJ, pra Manguinhos, colando nos treinos da Style.


    


Já foi também na cypher Step One, que considera super-importante pra cidade, pois vão b.boys de vários bairros do Rio de Janeiro. As boas cyphers são nesse estilo: "pq a galera chega, troca uma ideia, mostra sua identidade e rola a troca de informação!"


foot work!


E catar informação... é super-importante para o ZineZeroZero e para todo o Hip Hop! Nos treinos, fecha com seu parceiro B.Boy Kikinho, que é família na Style Carioca! Gosta muito da Cypher no complexo de Manguinhos, onde rola um treino liberado, onde quem quiser colar será sempre benvindo.

 Valeu total! B.Boy Chaos mostrou muito valor mermo! 





 Weric ou... B.Boy Kikinho 

Vou falar: meus caros leitores, vocês não imaginam como é difícil tirar umas palavras da boca de um Breaker! Mas também, o ZineØØ parece ser um dos poucos que vai lá saber que palavras são essas! E agora quem vai falar é o B.Boy Kikinho - que sempre cola nas cyphers e que se tornou um amigo mesmo. ZineØØ é só família!

Kikinho e Chaos


Hoje ele representa pela Style Carioca, e pela Z.1 B.Boyz, marcando um ponto forte pra comunidade de Benfica/Arará! Quando ainda era só um simples Weric, foi convidado pelos amigos da Rua Projetada, no Arará mesmo, e foi ali, zuando com amigos, que ficou sério nos treinos! Virou B.Boy Kikinho!

Bom, essa gang inicial foi o ponta-pé de Breaking, era a BBC - B.Boyz Benfica Crew, com B.Boy Maninho, Galac e Rafinha. Como sempre, do início a gente nunca esquece! Dali, partiu pro Instituto Ari Carvalho, onde teve aulas de Hip Hop Freestyle, na turma do professor Marcio. O Professor Márcio - ou melhor: o Beça - é nome forte nas Danças Urbans, dominando o Breaking, o Hip Hop Freestyle, o Street e as Funking Styles!


Prof. Marcio - funkeando



Atua no grupo Soul In Rua, onde é aliado de outro nome forte na cena: o coreógrafo Flávio Soul. Esse grupo é tradicional nos festivais de dança em Duque de Caxias, sendo sua outra frente no Arará mesmo. É na banca do Ary Carvalho que o Geração Street tem se criado, fervendo a cena do social - onde o Kikinho está mais que dentro! Já pensa em ser professor! Ou seja: é escola!



B.Boy Kikinho hoje é Style Carioca, que é break forte e mais: uma família! Pra ele, da hora mesmo é a Cypher de Duque de Caxias, que é a DC King Cypher - fechando por ali com a Z.1 B.Boyz. E a Step One, que "é uma cypher muito boa do Rio", que ele curte muito.

- Kikinho no giro de cabeça


E lá no início foi a cypher do Bala Machine, a Session XV, onde conheceu a vibe de vários B.Boyz importante no Rio: Fera, Maluquinho, da Estilo de Belém, Doug, a galera da Maré, a Atari Funkerz, Ativa Breakers, GBCR.

E mesmo quem é a galera da Style carioca hoje - B.Boyz Tuca e Chair Spin... Na Praça Quinze foi um monte mesmo! É nessa conta que o ZineØØ cresce: estar nos treinos com B.Boy Kikinho, com a Style Carioca Crew, é um momento eterno, imortal!

 - Style Carioca: conheça! 
 
(clica nessa imagem!)


*
A foto acima é a turma de Street do Instituto Ary Carvalho, em apresentação no Sesc Nova Iguaçu (26/08/2011), as outras são do espetáculo Muito Prazer, me chamo Favela!, tiradas em 11/12/2011 pela fotógrafa Ana Flávia Ferreira Godoi - entre em contato!



 Valeu Break de Manguinhos! - muita história! 
 Poeta Xandu 




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ B.Girl Talks - na Maré ] [click!]¬



Zine ØØ - B.Boy Press [2º Aniversário! yeahh!]



    [ ZineØØ na Universidade ] [click!]¬

        [ Arará: Hip Hop Sanduba ] [click!]¬

            [ Zulu Freak: Manguinhos! ] [click!]¬

                [ B.Girl Talks - na Maré! ] [click!]¬

                    [ RAP + Break Manguinhos! ] [click!]¬


[ 3º Perifery Escolar - Itaguaí ] [click!]¬

[ União Breaker de Itaguaí ] [click!]¬

[ Itaguaí x SJ. de Meriti ] [click!]¬

[ Cia. Da Rua - SJ Meriti/RJ! ] [click!]¬

[ Da Rua "Kids" - o projeto ] [click!]¬

[ Da Rua: fechamento ] [click!]¬

[ DC Kids - Duque de Caxias ] [click!]¬

[ Evolution H2 - Guto Vieira ] [click!]¬

[ H2 Freestyle - Cia. Enígma ] [click!]¬

[ DC: Luana + Zumbi + Capoeira ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: