Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Maio/Junho! 
.........................................................................................


Turbilhão Hip Hop
   
[SESC/SG]                                                                                                
– e n t r e v i s t a s !!

- com B.Boyz Fael e Tuca

[Clica!!      Clica!!]

Foto abaixo: Tuca

    Nessa, eu já tava de catar a BIO pra entrevista, foi a oportunidade! Tuca, é claro! - começando com quem é de trocar, cumprimentar, falar. Gente fina todavida, B.Boy Tuca é formado na escola do JP Black, pelo projeto RJ Crew. Essas oficinas de breaking aconteceram no morro do Alemão, donde eles são cria, sendo que o JP passou o básico e somou muito no incentivo: buscar mais conhecimento sempre!

Tuca



    Isso foi em 2006, uma célula breaker que foi a base do Style Carioca, crew que o Tuca ainda faz parte. Já de batalha com a Style, em 2007 acabou esbarrando com a Muiraquitã, essa crew que é uma responsa do B.Boy Xuxu - onde tavam B.Boy Leko e Fael. Catamos Fael tb, mas não pôde falar muito, pois logo bateu o sino de batalha, mas...



    Arrancamos uns pedaços! B.Boy Fael - tem estrada no breaking! Começou pelo street +/- em 2000, por conta das festas de rua que bombavam nesse tempo, sendo a Festa de Rua de Vassouras a mais forte, mas também na Escola CIEP 330, colégio Vaguelin e outras. E ganhou base montando cover do grupo N.Sync, que seguiu a outras referência de TV, vídeos. Isso, até encontrar a Amazon Crew que depois gerou a Muiraquitã, com ele tb. Fael é break de verdade e prassempre!

B.Boy Fael

    De volta ao B.Boy Tuca... Encontrar a Muiraquitã Crew foi a chance dele bolar outro plano. Foi a raiz da BIO Crew, que hoje tem B.Boy Leco, Fael, Tuca, Vitinho, Pagode e a B.Girl Chocolate. Uma pena que a Chocolate num tava nesse dia - é mina que tem mostrado muita garra, agilizando a reú das B.GirlZ! Como muitas crews por aí, a distância pros treinos é uma dificuldade. Eles tem base em Caxias, no Imbariê, sendo que só podem se encontrar aos domingos, mesmo assim, na esperança de ter 2 breakers ao menos.







    Sua primeira viagem-breaking foi chegar na battle do B.Boy Geff, na Mano-a-Mano/2010, que rolou em Belo Horizonte. Com a BIO, B.Boy Tuca conheceu muita gente, vários lugares, outras vibes. E a DC Kings também teve grande importância, trouxe muita experiência de batalha pra crew. E 2011 ainda promete muito, com o apoio do B.Boy Phill Rock na estrutura da gang, nos treinos e vontade de expandir. A meta é chegar pra BOTY, e principalmente fazer Freestyle Session, agora dia 4 de junho - no comando da Miwa e do Rooney Yo-Yo! É o guardião!


B.Boy Fael no Lótus



B.Boy Leko no air-chair







    Manda um abraço pra galera de BH, pro B.Boy Geff, pro W-Rock, pra família BIO Crew, Style Carioca, ó! sobrou um salve pro Zine00 - tudo nÓiX!!



    O que foi registrado taí - Zine00 acabou sem anotar o resultado da battle... Acho que a battle valendo mesmo, essa terminou com Fael e Leko contra Gringo e... B.Boy Lio? Num sei. Só sei que a BIO Crew levou nessa de dupla.









B.Boy Lio desafia















Sinira! voadora dupla do Lio!!









    E teve aquele clima de racha forte, onde a família Style Monster Crew botou muita energia! Quem vê de fora nunca sabe que a sincronia com a música vale mais que os acrobáticos, que é preciso variar em top rock, footwork e power moves... Da banca SG foi bonito ver o flow de dupla dos B.Boyz... vou arriscar: os manos + pretos, seriam os B.Boyz Chinaide e Felipe? Sem nomes. Mandaram bem. B.Boy Japa tem um estilo que gosto bem. E o B.Boy Lio mandou vários moves de precisão - até um voador duplo ele mandou! A casa foi abaixo!

Footwork do B.Boy Leko










B.Boy Gringo aponta Leko















Leko explica ao Gringo!














    A Style Moster é o brilho nos olhos dos old school de SG! B.Boy Russo, que além das alegrias do seu B.Baby Dimitri, sua esposa Lúcia, também fica bobo com a molecada. Don Negrone! fez altas graças nos mikes, botou o B.Boy Kaleo pra mostrar popping e os outros estilos... Kaleo ficou até meio sem jeito com isso. E o MC Gel, milianos nos corres de SG, também vibrou - quase esqueceu do tempo: já era hora pra batalha de MC´s! Mas fica também o salve aki do Zine00: B-Boy Lio, Ben 10, Gringo, Japa, Coti, Luciano, Pucca, Xuxuzinhu, David, Michael - Style Monster de parabéns! E abriram uma comu no Orkut pra se organizarem melhor! por aí, sumemo!





MC Gel zoando com B.Boy Russo



Don Negrone, B.Boy Pluto e Kaleo







    Nesse dia o MC Gel ficou de frente nas battles de breaking, mas logo que abre pro RAP um destaque certo é Diego, do Prioridade SG (MC DiPro), e Tiago já tava lá no som. Porque o RAP é a sonoridade que agita a família, enche os ouvidos com as rimas, com desafios e significados. Nessa vimos entrar uma pá de nome forte: Laurinho, Venos, Tigrão, TK, são vários. Rafa da produça! E o RAF de carrinho mão - logo botou uma fita de entrevista: Máfia 44 representa em SG!


        RAF do graff



        Rafael no som













        MC?










    DiPRO MC - Na Minha Cidade
ao vivo no Turiblhão Hip-Hop (19/04/2011)
       








        roda gigante













        Resultados pelo Pluto




        Leko e Fael no stance

















o som






   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Turbilhão: Máfia 44! ] [click!]¬



Editorial de Maio/Junho:


Bailes Black: nosso Break atual!



[ B.Boyz na Taba! ] [click!]¬

[ Turbilhão H2: a volta! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Bio Crew! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Máfia 44! ] [click!]¬

[ Conexão na Fosfobox! ] [click!]¬

[ Conexão: tintas do Lima! ] [click!]¬

[ Guerra dos B.Boyz do Guetho ] [click!]¬

[ GBG - B.Girlz pela ZO! ] [click!]¬

[ GBG - B.Boy Max, Rubi e Kipula! ] [click!]¬

[ Na Rua - 1° Niver da Cypher! ] [click!]¬

[ Na Rua - Espaço e Vibe ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Entrevistas! ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Tradição! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬




Bailes Black: nosso Old School!

(continuação... pesquisa sobre os Bailes da Pesada)

[ Os Black e os Cocotas! ] [click!]¬

[ A Reportagem de Lena Frias ] [click!]¬

[ Os Black e as Melôs ] [click!]¬

[ A Turma dos Smurfs ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬



Bailes Black: nossos fundamentos!

(continuação... pesquisa sobre Atitude na Parada!)

[ Fundamentos do H2... Algo Novo?? ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

RJ CREW disse...

Fala Mano - a Matéria está muitoo show mesmo um grande abraço akiie da galera da BIO ^^ (eh Bio porra) rsrs
Show Show Show Parabéns Xanduuu grande Abraço. By: Bio Crew