Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Maio/Junho! 
.........................................................................................


   
Níver da Cypher Caxias

                            - Nossas Entrevistas

[D.Caxias/RJ]                                                                                                


–    P a r a b é n s   B. B o y s   d a   BF!!


Entrevistas

*Por um delize do Zine00 - Sorry! - as fotos em que surgem os entrevistados: é propriedade deles! Por outro lado, temos 1 vídeo!! , mas... as outras fotos são da Cypher de Março. É 1 mix! Vai entender... Dificuldades.



B.Boy Max e B.Girl Nathy

B.Girl Nathy - Madureira

B.Boy Max - Campo Grande

    Satisfação encontrar de novo com B.Boy Max - estivemos juntos na GBG e agora na Cypher Caxias. Passou a pista para termos uma mulher representada nesse dia: B.Girl Nathy.


B.Girl Safira [Terror Break]



Natural de Madureira, Nathy falou da inspiração num clipe da Bioncê, que despertou seu interesse pela dança logo aos 14 de idade. Depois dessa fase de cover, amadureceu a ideia e ingressou na escola de dança contemporânea Araci Xavier, em 2005. Quando entrou para a Cia. Aplauso em 2008 ganhou uma base sólida em Hip Hop freestyle, que serviu a sua fase atual: com Breaking, desenvolvendo trabalho na Cia DRM.


B.Boy Jonas e Girl?


    A semana toda foi dedicada ao Festival de Dança de Duque de Caxias - justamente no dia da Cypher, B.Girl Nathy conta que foi um marco! Entrou com a DRM Dança de Rua no campeonato de street do Raul Cortez, numa de superar seus medos interiores. Estava dois anos parada por motivo de saúde... E falou da imensa vibe, a energia de estar no palco, dar tudo de si - foi superação!

Foto dela: formatura da Natty /2009



    Sobre a cena B.Girl, Nathy vê pouca evolução. Crê que falta mais esforço para as mulheres terem uma participação mais forte. Diz que falta apoio geral e mesmo das próprias meninas - mas já passei pra ela os corres das B.Girlz! Uma pessoa com quem B.Girl Nathy está fechando é a B.Girl Nay, que é uma referência pra ela, que sempre dá uma força, incentiva.


Girlz ??


B.Boyz Duda e Delícia [B3H2]








    Está empolgada com esse 2011. O objetivo é ganhar mais vibe de batalha, aprimorar a técnica, ganha mais conhecimento. Espera conseguir viajar para a Freestyle Session, em São Paulo. O Duelo Imperial também está na mira, assim como a Rio Breaking, que ainda não tem uma data definida.

    Deixou um salve forte pro Jone Rap, que foi seu coreógrafo, amigo que incentivou B.Girl Nathy a voltar a dançar. E também pro DJ Will, por botar uma vibe boa na Cypher.

Nathy - "A Cypher é união, coisa que se vê pouco, um clima que me deixa bastante a vontade." Recado às B.Girlz: "Continue evoluindo e tudo irá acontecer!"

Max - A Cypher Caxias está perfeita, com espaço para Popping, Krumppig e está de parabéns! Deixo um salve pro DJ Will!




B.Boy Max Kuwabara [Terror Break Crew]
                                                    - Belford Roxo


Gang em frente ao Raul Cortes


    Grande B.Boy Max Kuwabara! - dividi com ele, Neguin, DoGueto e B.Boy Delícia a mostra Break Zumbi /2010!! Seu 1° contato com o breaking foi em curso do Pró-Jovem, quando foi apresentado ao B.Boy Luck, ao Doug, Fabrício e Charles. Começou com popping, dança que ele nem gosta, e mesmo assim achou bem difícil a técnica. Depois circulou por São João, para encontrar a B3H2 Crew.

Max Kuwabara, de vermelho, espera a vez...


    Era o projeto do SIC, onde conheceu B.Boy DoGueto - uma peça fundamental nos seus treinos, na sua evolução. Seu caminho foi sendo criado em São João mesmo. Em 2009 [29/NOV/2009] entrou para a Style Tricks Crew, numa gang onde eram todos amigos: DK, Lee, Will, Boro e Sorriso. Até a formação da Terror Break Crew, em Belford Roxo.

Muitas cabeças, tantas tranças...

    O tempo trouxe ideologia firme no Breaking. B.Boy Max Kuwabara diz que não treina pensando em ser o melhor B.Boy, mas usar o breaking como forma de expressão, de sentimentos mesmo. E sua batalha maior é mostrar o Breaking pela força de união, a alegria de batalhar sem ser uma rivalidade mais radical - pra ele é preciso atacar a imagem negativa, que o break não é coisa de vagabundo!

    A Cypher Caxias é boa para se divertir, tirar as diferenças, e também pelo encontro, pelas amizades, o incentivo e as dicas que marcam a evolução no bailado.

xnd e gang



    B.Boy Max Kuwabara terminou o ensino médio e a ideia agora é fazer a Formação de Professores. É um ambiente que ele já está acostumado, pois dá aulas pelo Escola Aberta, na escola estadual João Alves em São João de Meriti. Foi uma ótima oportunidade para se iniciar e a satisfação é ver os alunos se esforçando, se superando, apesar da pouca idade.

    Deixou um salve pro B.Boy DoGueto, pro Rafinha da Z.1 B.Boyz e pra rapa da Terror Break: Ivan, Binho, Biriba, Safira, Koringa.

    Recado aos iniciantes: "Sejam esforçados. Não é para desistir no começo, quando tudo é mais difícil."




Niver da Cypher Caxias

Uma palhinha da vibe...

Ou... Assista na Telona: Cypher Caxias (Clicaqui!)
Youtube: gdbdbdg



B.Boy Rodrigo Ninja [Start Rock Style Crew]
                                                    - Vila da Penha


    Um estudante como outro qualquer... Com a diferença que B.Boy Rodrigo Ninja logo fez cabeça para se dedicar as técnicas de rua - muito amor à dança! A Escola Municipal Ari Quintela foi a base de um movimento urbano importante na região, com a formação da Street Squad Crew, num esforço puxado pelo B.Boy Felipe. Resultado: Rodrigo Ninja fechou 2007 com nota dez em dança de rua!!

Rodrigo Ninja - foto do "Se ela dança, eu danço" [SBT]

    Rodrigo Ninja enfrentou vários obstáculos ao longo do tempo. A Street Squad não foi em frente, obrigando a seguir em solo, fazendo seus treinos em casa mesmo. Com a evolução técnica, tomou a decisão de partir em apresentações, tendo que escutar todo tipo de miséria e negatividade. Teve de botar muita independência para seguir em frente, até que em 2009 calou a boca de geral: saiu vencedor no "Se vira dos trinta", ganhando projeção nacional.



Gang periculosa e...
B.Boy Teteu: na pegada!









    Sua base de treinos é na CEMAR, na Vila da Penha. Apesar de morar ali, foi em Duque de Caxias onde conseguiu formar sua própria crew. Foi a Start Rock Style Crew, com início em setembro de 2010, juntando B.Boy Ninja, B.Girl Eve, B.Boy Shiro, num total de nove componentes, com sede no Vale do Ipê - em Caxias. Mal iniciaram, já estão documentados, no trabalho que desenvolvem na Maré para o resgate de crianças em situação de rua. Esse trampo virou o filme-documentário Maré para o Artista de Rua.

B.Boy Tec [Z.1 B.Boyz] e Muiraquitã Crew

    Deixou um salve para os breakers e streeteiros do Rio, e deseja muita força a quem estiver nas ruas pra dançar! E avisa: a Start Rock Style está chegando! Nesse 2011 a meta é evolução, enfrentar o desafio Festival de Danza na Argentina e entrar no concurso da Darci Dutra, no Grajaú.

    Recado: "Para quem deseja se estabelecer no Break, primeiro deve ignorar quem não entende nada de dança e fica falando um monte na sua orelha. Depois é acreditar na sua meta, onde isso pode te levar. Já é!"




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Cypher Caxias: Tradição! ] [click!]¬


Editorial de Maio/Junho:


Bailes Black: nosso Break atual!



[ B.Boyz na Taba! ] [click!]¬

[ Turbilhão H2: a volta! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Bio Crew! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Máfia 44! ] [click!]¬

[ Conexão na Fosfobox! ] [click!]¬

[ Conexão: tintas do Lima! ] [click!]¬

[ Guerra dos B.Boyz do Guetho ] [click!]¬

[ GBG - B.Girlz pela ZO! ] [click!]¬

[ GBG - B.Boy Max, Rubi e Kipula! ] [click!]¬

[ Na Rua - 1° Niver da Cypher! ] [click!]¬

[ Na Rua - Espaço e Vibe ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Entrevistas! ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Tradição! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬




Bailes Black: nosso Old School!

(continuação... pesquisa sobre os Bailes da Pesada)

[ Os Black e os Cocotas! ] [click!]¬

[ A Reportagem de Lena Frias ] [click!]¬

[ Os Black e as Melôs ] [click!]¬

[ A Turma dos Smurfs ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬



Bailes Black: nossos fundamentos!

(continuação... pesquisa sobre Atitude na Parada!)

[ Fundamentos do H2... Algo Novo?? ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: