Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Maio/Junho! 
.........................................................................................


   
Níver da Cypher Caxias

                            - Nossas Tradições

[D.Caxias/RJ]                                                                                                


–    P a r a b é n s   B. B o y s   d a   BF!!




    Muito bom encontrar a Z.1 B.Boys em peso – B.Boys Zulu Roc, Gian Saru, Pizza, Valério, Roandrê, Jânio, Martha, Mariel, Dejair; Rômulo Mariano, Isabele, Edmo... A Performance Street, a B3H2, Start Rock Style, Star Break, Terror Break e tantas outras que nem sei dizer. O quê? Niver da Cypher, Dia internacional da Dança, Dia da Baixada - tudo nosso!

Tecnykko e... Márcio?? / Jonas e Saru / PH diboa



    B.Boy Fera !! - tava de aniversário, família, a pequena Lívia, até trouxe o DJ Mamede, mas... estava numa de junto-e-separado que realmente não entendi. Deu trombada? não, por favor, não. Enfim... Shit Happens.



B.Girl Lívia


XND e DJ Mamede








    O mais importante é que a Cypher está construindo caminho sólido, à prova de vacilação. Nos anos 70 em Caxias, ali foi palco da atitude Black, com as reús do Soul, que atraía gente de todo o grande Rio: Mister Paulão e DJ Paulinho Black Power, Mr. Funk Santos, Don Filó da Black Rio, Big Boy entre outros reis. King Combo: "Criamos na década de 70, um novo estilo, do negro da periferia, de se vestir, calçar e de viver." Cês tão ligados que o Poeta Xandu tá pegando pesado nisso? Falo nada... Tudo começou com Big Boy - "o pioneiro" - fez a diferença, criou toda uma cena Black e Funking Rio.




DJ Bruno Caetano



    Na época do funk verdadeiro, ninguém sabia que o nome FUNK existia - chamavam de soul music, de balanço. Precisou a cena morrer, para que o nome funk colasse. Uma pena: funk hoje é sinônimo de baile duvidoso. Foi a garra dos DJ´s que fizeram os bailes Funk, onde o funk existia e não era a única proposta. Tocavam de tudo, sempre sintonizados, experimentando o CHARME aos poucos - coisa que ficou. E nos anos 80 entraram duas bases eletrônicas do Break primitivo: o eletro-funk e o miame bass. 808 Super-Rootz!






Alguns Broders / Tec e Duda




    Em 1986 a Turma dos Smurfs fez história em Duque de Caxias: levando Street e Break no pé. O nome oficial do grupo era Simple Dance, que fez escola para muitas outras TURMAS - equivalente às GANGs de Break. Cria dos bailes no CEMA da Vila Rosário, os Smurfs levaram a dança de rua no Pavão da Brasil Disco Funk, no baile equipe da Flash Dance no Pan do Pilar, no baile da Mind Power no Zito´s Clube, na AFE, Rosário de Saracuruna, Clai de Imbariê e até na quadra da Grande Rio eles fecharam.




    Muito respeito pela Turma dos Smurfs!! Sonho pra eles, era no Recreativo Caxiense, salão de festas predileto - Turma dos Smurfs que dominou Duque de Caxias e Grande Rio!

    Enquanto a Cypher Na Rua festejava sua luta pelo Breaking, mal sabiam que os Old School também comemoravam com... Breaking!! A Festa Funk Soul Black rolou no Recreativo Caxiense, [15 de abril], teve o comando da Super Tropicália e Cash Box. Além de botar funk das antigas, também explorou a memória viva no salão - os vovôs arrebentaram no Breaking!!! hahaha!! Por essa, o Poeta Xandu ficou devendo duas cervejas ao Humberto DJ, que filmou e me passou a cena...

    - E o Zine00 deixa molinho pra tu poder curtir essa também!


Rosângela / Will, Edmo, F2 e Tec


    É gente que atravessou gerações para estar aí - vivo e com break no pé. Caxias também foi um lugar essencial pro Humberto DJ. Entrou para a equipe Show Som Encontro, com Max Peu, Roberto e DJ Rosa - uma DJ mulher, sumemo! Humberto DJ conta que a equipe fazia os bailes do Juquinha, no Parque São José, década de 90. Era época de terror, com os grupos de extermínio estampando violência nos jornais - coisa que volta e meia acabava com o baile: "Gente, a Mineira está vindo aí!!!". Sinistro.



Old School em D.Caxias

Quer dançar um Break legal? Humberto DJ recomenda a Festa Funk Soul Black, onde os Old School botam pra ferver, abalando as estruturas do clube Recreativo Caxiense. Gerações!


Ou... Assista na Telona: Old School em D.Caxias (Clicaqui!)
Youtube: nationalkid2002


B.Boy Zulu Roc
    Resistência. É essa a história do nosso bailado em Caxias - uma 2ª geração foi criada com a Força Extrema, núcleo de breaking que deu origem a atual Z.1 B.Boyz. Força Extrema Crew - esforço do B.Boy Ghél [1995], crew que juntava B.Boy Pizza, Tecnykko, Orelha, Rodrigo, Caveira, com treinos na pista de Skate, na Praça da Vila São Luís. Tá em casa!

B3H2 Crew / Pizza, Saru e Jonas


    Quem sabe? Um dia ainda verei essas gerações juntas na Cypher... Afinal, como disse o Humberto DJ, os Old School - "estão em forma quando o assunto é dançar o break dance". Cypher Na Rua, com gerações de Break na rua!

Will, Tec, XND


1° Niver da Cypher Caxias, muitas revelações
                                                                - explode coração!!


    Poeta Xandu está sinira nisso: Zine00 edição histórica!





Editorial de Maio/Junho:


Bailes Black: nosso Break atual!



[ B.Boyz na Taba! ] [click!]¬

[ Turbilhão H2: a volta! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Bio Crew! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Máfia 44! ] [click!]¬

[ Conexão na Fosfobox! ] [click!]¬

[ Conexão: tintas do Lima! ] [click!]¬

[ Guerra dos B.Boyz do Guetho ] [click!]¬

[ GBG - B.Girlz pela ZO! ] [click!]¬

[ GBG - B.Boy Max, Rubi e Kipula! ] [click!]¬

[ Na Rua - 1° Niver da Cypher! ] [click!]¬

[ Na Rua - Espaço e Vibe ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Entrevistas! ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Tradição! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬




Bailes Black: nosso Old School!

(continuação... pesquisa sobre os Bailes da Pesada)

[ Os Black e os Cocotas! ] [click!]¬

[ A Reportagem de Lena Frias ] [click!]¬

[ Os Black e as Melôs ] [click!]¬

[ A Turma dos Smurfs ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬



Bailes Black: nossos fundamentos!

(continuação... pesquisa sobre Atitude na Parada!)

[ Fundamentos do H2... Algo Novo?? ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

Anônimo disse...

Espaço Nota Jazz
- Centro de Caxias
Av. Presidente Kenedy, 1484
- 4° andar
*ao lado do Bradesco e Galeto Caxias