Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Maio/Junho! 
.........................................................................................


Guerra dos B.Boy do Guetho
                  Talk Session - B.Girlz!!

[Jacarepaguá]                                                                                 

B.Girl Amanda: na reú das B.Girlz!

    A realização de mais uma reunião pelas B.Girlz teve o fundamento dela continuar incomodada com a cena B.Girl, o pouco compromisso das meninas atuantes no breaking, ainda mais porque que são poucas as B.Girlz. B.Girl Amanda teve na linha de frente da Talk Session - as B.Girl na GBG!

B.Girl Amanda na mesa pra debate



    E a iniciativa também é um desdobramento da primeira reú, quando o objetivo foi analisar a cena feminina e dar apoio e incentivo, na formação, na tomada de amor próprio, pelas próprias B.Girlz.

A reú no talo!



    Após nossa 1ª reú, a B.Girlz na Fita, reuniram-se Amanda e B.Girl Chocolate, com B.Boy Luck e Douglas, entraram em contato com a Fab*Girl, com a Val, com Miwa e B.Girl Nurse Boogie (que é a Marina, que mora na Califórnia).

    Pela internet, Nurse e Miwa fizeram coro pra falar da condição mais importante que precisa ser dita: ter persistência, grau forte da B.Girl para se assumir como mulher no breaking. Esse foi o mesmo tom que colocou a B.Girl Val para falar na reunião sobre "ser B.Girl".

    Isso abriu pra pergunta: dançar break é feio? não, não é. Outro problema: está fora de moda? break é moda? De primeira, todas sempre falam que não, que é estilo de vida e tal. Mas não é bem assim. Quando vemos muitas B.Girlz abandonando o breaking antes de evoluir, antes de ter algum problema que justifique, antes mesmo de ver a força do movimento ser criada, com treinos, com encontros... Falta um B.Girlism real nessa cena. Uma vibe forte e poderosa!



    Em uma matéria recente na TV, o Globo Esporte levantou uma outra frente de discussão. O Breaking é uma modalidade esportiva - o que é muito admirável! Quando pensamos na apresentadora, a ex-bodyborder Glenda Gloslovski, afinal, mesmo no surf, ou no body-board, há uma corrente guerreirona, que diz: é estilo de vida, é viver aquilo com amor, é ser aquele espírito de liberdade haviano. Esse é o exemplo que ela traiu, se separou, nem se lembra de como era no começo. Agora bota palavras na boca dos outros.


Euro Battle Brasil

Matéria do Esporte Espetacular


Ou... Assista no Site: Battle Esporte (Clicaqui!)


    Então, se vamos escutar a TV dizer o que somos, devemos lebrar disso: esporte é midia, é TV; enquanto o Breaking é vida, com princípios próprios. Não há troféu nem grana no mundo, não há carreira... ser o B.Boy Neguin do mundo é um acidente. Mesmo se os mais bem pagos passam a se dizer "esporte", eles vão, nós ficamos. Definitivamente, esse "esportismo" não mora no breaking, mora na TV. E o mais contraditório é que viver de break é possível, é realmente um sonho, será uma coisa positiva e saudável se for bem raciocinada.

presença de geral nessa reú!!


Marqcus e Nathana no juri


    B.Girl Nathana veio de Minas Gerais e ganhou destaque nessa reú. A beira de completar 6 anos de breaking (21 de agosto tem festa!!), lembrou de seu início, quando se dividia entre o break e o ballet. Depois que seu professor, o Fagundes, lhe apresentou um lugar secreto, a Comunidade do Breaking, precisou ter muita força de vontade. Ela estava só, e ela mesma não acreditava que conseguiria ser "breaking girl".


GBG - B.Girling

B.Girl Amanda VS. B.Girl Livia
[Final]

Ou... Assista na Telona: B.Girlz (Clicaqui!)
Youtube: frandavp

Jurado: seria B.Boy Chocolate?? héin? :(
    Ainda: escutava horrores sobre como ela dançava, só palavras de atraso. Botou independência nisso, desligou o emocional do que falavam dela. Mas também amadureceu por seu contato com B.Boy Douglas, nessa época era FootWork Crew, ele que lhe passou mais fundamentos - foi o apoio sincero, um motivador para ganhar força. Essa é a fase da persistência: quando a sabedoria é aliada dos treinos. Seu longo currículo de batalhas, participações como jurada, é resultado dessa força de vontade. Agora na facul, no curso de Psicologia, soma com o que ela já sabe e conhece de si própria: ela é uma B.Girl.

B.Girl Nathana
    B.Girl Nathana é da Killa Rockers Crew, faz blog e descreve o que é uma B.Girl: "E é no momento em que o DJ solta a batida mais forte, que você percebe a importância, a grandiosidade dessa fantástica cultura. Nesse momento você vê que NÃO SÃO ROUPA LARGAS, COLORIDAS E ESTILOS EXUBERANTES QUE FAZEM O HIP HOP SER O QUE É. Naquela hora, independente da nacionalidade, da cor, do sexo, todos param e viram uma única coisa: um único coração, batendo no ritmo da música... É nessa hora que a pele arrepia, os olhos se enchem de lágrimas e você poder estufar o peito e dizer com orgulho: - Faço parte de tudo isso!! Faço parte da cultura Hip-Hop!!"
Clica!   
Clica!      




Em Breve:
    !! Batom Battle !! - Brasília/DF

– com Battles e Workshops:
    Evento Feminino de Breaking e Hip Hop Lifestyle

Organização: Fab*Girl e BSB.Girls
Juradas: B.Girl Nitro, B.Girl Morgana, B.Girl Naiara.

Estarão presentes as B.Girlz: Sarah Bee, Isabelli (AfroBreak), B.Girl Pink Cherry, B.Girl Ingrid, Karolina Ribeiro, B.Girl Lú (BSB.Girls), Jack Keysy, Cleyde Silva, Lika Millennium, Diane Cardoso, entre outras.

email - batombattle@gmail.com
face - https://www.facebook.com/batombattle#!/batombattle
site - http://batombattle.wordpress.com/locais/



Break: evento família!
    B.Boy Gouki foi um dos B.Boyz que abriram fala. Disse sobre como se sentem as meninas, em sua visão, e vê que elas ficam um pouco tímidas, intimidadas por não verem tantas B.Girlz como existem B.Boyz. Foi com essa finalidade que o Poeta Xandu aprontou mais outra: fez o fanzine das B.Girlz, para fortalecer a luta. E foi uma moral conquistada também com o apoio da Flow 021 e da Escola Técnica Ferreira Vianna, onde fizemos uma mostra de Breaking pelo Dia dos Índios - em troca ganhamos uma cota de cópias xerox pro fanzine - pelas B.Girlz.


GBG - B.Girling

B.Girl Chocolate VS. B.Girl Amanda


Ou... Assista na Telona: Chocolate VS. Amanda (Clicaqui!)
Youtube:


B.Girl Jéssica [CJ Hip Hop] - à direita
    É o tipo de iniciativa que muitos gostam. Por ali estavam alguns B.Boyz que já tinham visto fanzine, aquele fanzine pelo dia mundial do Hip Hop: 12 de novembro. Essa tiragem saiu especialmente para circular pelo espetáculo "Respeito" da GBCR, no Teatro SESI, pra fazer parte no Celebra e na titulação Zulu Nation, com DJ TR e Marcelinho MG no Fúria Hip Hop. PORÉM, desta vez, fanzine pelas B.Girlz, foi passado o fundamento de venda. Venda? Não! É vender uma ideia, que é o fortalecimento da luta feminina, que é arrecadar uma grana mínima pra montar o evento B.Girlz no Comando - marcado pro final do ano. Recado: Não perca a próxima reú das B.Girlz! É o Zinêêêê!




   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ GBG - B.Boy Max, Rubi e Kipula! ] [click!]¬


Editorial de Maio/Junho:


Bailes Black: nosso Break atual!



[ B.Boyz na Taba! ] [click!]¬

[ Turbilhão H2: a volta! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Bio Crew! ] [click!]¬

[ Turbilhão: Máfia 44! ] [click!]¬

[ Conexão na Fosfobox! ] [click!]¬

[ Conexão: tintas do Lima! ] [click!]¬

[ Guerra dos B.Boyz do Guetho ] [click!]¬

[ GBG - B.Girlz pela ZO! ] [click!]¬

[ GBG - B.Boy Max, Rubi e Kipula! ] [click!]¬

[ Na Rua - 1° Niver da Cypher! ] [click!]¬

[ Na Rua - Espaço e Vibe ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Entrevistas! ] [click!]¬

[ Cypher Caxias: Tradição! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬




Bailes Black: nosso Old School!

(continuação... pesquisa sobre os Bailes da Pesada)

[ Os Black e os Cocotas! ] [click!]¬

[ A Reportagem de Lena Frias ] [click!]¬

[ Os Black e as Melôs ] [click!]¬

[ A Turma dos Smurfs ] [click!]¬

[ Bailes Black!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬



Bailes Black: nossos fundamentos!

(continuação... pesquisa sobre Atitude na Parada!)

[ Fundamentos do H2... Algo Novo?? ] [click!]¬

[ Fundamentos!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: