Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
26/11/2010

Zulu Nation-Rio

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Dezembro! 
...................................................................



Na Fúria Hip Hop com a
   Zulu Nation-Rio:

- DJ Zulu TR tá na casa!!









   A coordenação do núcleo Zulu Nation-Rio está nas mãos do DJ TR, fato muito coerente com sua história no Hip Hop carioca. E muita consideração também! TR fala da Casa do Hip Hop Diadema como um palácio, fala do DJ King Nino Brown como um rei - um rei simplezão, que vem ao Rio sem pedir nada, sem luxo, não quer nem hotel: prefere ficar com a família do TR. E a gente percebe o brilho da verdade quando TR conta os detalhes: sindicalista da metalurgia, DJ de soul e funk, até fechar no Hip Hop - DJ King Nino Brown é uma responsa só.



Fúria Hip Hop com 11 anos de baile no coração da Lapa.



DJ Zulu TR



   Na Fúria Hip Hop, essa festiva lapônica, DJ TR fez as honras. Primeiro pela moral que deu ao trampo aqui do Zine00: apresentou o Poeta Xandu aos nomes mais renomados da night black e do Hip Hop. Pow, a gente fica até sem graça com tanta consideração. É pra isso que a gente trabalha o Hip Hop: pelas internas, pra honrar as pessoas que fazem o Hip Hop acontecer. Dá seus cliques aê, pra conhecer: - Fúria Hip Hop com Marcelinho [click!]¬ e - Acorda Hip Hop, com DJ TR [click!]¬ É assim: na banca do TR cola só monstrão mermo!




baticum na Lapa





Don Filó e Z.Andrady



   DJ Marcelinho MG, que é pessoa da melhor qualidade, parou o baile numa de abrir a premiação Zulu Nation. Foi logo falando da importância dos B.Boyz, que desde o começo são os frequentadores mais assíduos. São eles que estão lá nos dias de chuva, quando a casa estava vazia eram eles ali, a B.Boyzada. E isso deu muita moral pra que o set de DJs continuassem na caminhada, na Fúria Hip Hop!





   cantor do Orun


   baticum












   TR + rapper



   Hip Hop de 4 elementos: é bonito de falar, difícil de fazer. Um dos primeiros a receber o prêmio Zulu Nation foi o Cezinha, da Urun-Milá e Federação dos Blocos de Afoxé do Rio de Janeiro: a FEBARJ na Lapa. Endereço tradicional, foi ali que o Hip Hop encontrou espaço para estar permanente como parte da Lapa. Nos anos 90, fez muito sucesso a empresa da Elza Cohen, com a festa Zoeira na Sinuca da Lapa (hoje é igreja) - que fez caminho pro Marcelo D2. Na FEBARJ já são 11 anos de Hip Hop, com muitas batalhas de MCs, com B.Boyzada forte e público rootz legal.


   Baile na FEBARJ















   Então DJ TR homenageou a casa, Cezinha do Urun-Milá, DJ Tony e DJ Marcelinho MG. Os MCs agraciados com título Zulu Nation foram Dudu de Morro Agudo (q não pôde comparecer), Bob X e Nill, que é rapper de Angola, fez parte do Traficando Informação, primeiro CD MV Bill e DJ TR - lá em 98. DJ ClaySoul, que outro monstro, grande incentivador e articulador cena black, Don Filó, Zinho Andrade, que dispensam apresentações. Ou não...



Don Filó e DJ Marcelinho MG






   Filó é cria do soul, começou sua com sua gang de rua, produziu a Black Rio (1976), fez a equipe Soul Gran Prix e hoje é a LUB (Disco Voador de Marechal Hermes), a evolução do projeto “Hip-Hop Basket” da NBA, que cresceu com sua atuação na Suderj. Zézinho Andrade, foi coordenador do I Fórum de DJs de Black Music – RJ, persona da banca da DISCOTERJ (27 anos neste 2010), um dos zeladores do charme como expressão de baile nacional. E a black music reconhece quem faz o Hip Hop: entre os DJs premiados pela DISCOTERJ estavam Saddam e TR.


Zulu-Boyz em ação,
honrando a família!

E o ZineØØ segue em frente!










Nill



   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta Guetos Crew!
Clicaê!
         
- Guetos Crew [click!]¬




Editorial de Dezembro:




Negritude e Hip Hop


         - TV Hip Hop [click!]¬

         - B.Boy School [click!]¬

         - GBCR Respeito! [click!]¬

         - Zulu Nation-Rio [click!]¬

         - Guetos Crew [click!]¬

         - Girassol Hip Hop [click!]¬

         - Turbilhão Hip Hop [click!]¬

         - Posse UERJ Hip Hop [click!]¬





Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: