Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Dezembro! 
...................................................................



No Colubandê com
   MC Gra, Logri e Diego [Pr.SG]!!






   Presença forte: MC Gra! Meu amigo, essa mulher é rootz total! Primeiro, porque ela viria apenas de passagem, por conta de um evento que não teve. Compromisso? É. Chegou com grana própria, pois o que ela fala não volta atrás. E o RAP no Colubandê ganhou depresente essa responsa: MC Gra bouncing nos mikes!


público na palma






   Teve início em cantoria de samba, de capoeira, desenvolvendo-se na cena black de São José de Rio Preto/SP. Até que 1999 descobriu a força do RAP e juntou outras minas pra formar o Poetizas MCs - sendo elas referência pra elas mesmas! O grupo ficou 6 anos na estrada, mas MC Gra é guerreirona, continuou em solo forte e taí - prestígio no Raga, fazendo rap muito bom mermo! Essa responsa o Prioridade SG vai lembrar por muito tempo!

MC Gra


   Recado da MC Gra pras novas mulheres do RAP: "Nunca se entreguem para as dificuldades. Sempre haverá dificuldades. Ser mulher não é dificuldade, é privilégio." Então, mulherada, segue a trilha!




Diego, Logri, Pluto

   Outro RAP norótiko foi MC Logri. Logri foi um dos que arriscaram o bailado no break, que nesse dia tava de pouca cabeça. (MC Digo tb fez seu break de chão!) Porque Logri teve início no bailado mermo, no Jardim Catarina, quando colou na banca do Pluto, do Diego, no Tempo do Geração na Trilha (projeto de 2005). Como já era B.Boy, o pulo pro Rap foi bastante suave. Ele que viveu com o CLAM, com o Guetos Crew, acabou formando o Inteligência Urbana, com Logri, Gel e DJ Max, entrando nos eventos do Projeto Trilha nas Praças, junto com o Prioridade SG.


   Depois de 2008 juntou com a rapa do Batalha do Conhecimento, na Lapa/Rio, até que venceu essa battle de MCs em 2009 - e do Conhecimento não largou mais! Fez o Celebra 2009, palco sinistro com MC Marechal, e hoje é das internas da MURO, marca de roupa que só cola seus camaradas. Rimando e vivendo - MC Logri é rapper cascudo, ruim de aturar nos improvisos!

Tiago e MangueBoy


   Recado +/- assim: "Muito respeito pro povo B.Boy, que foi seu início, mas um salve gigante pra MURO, pela correria e por acreditar que o Hip Hop precisa ser produtivo pra viver. Um abração pro povo do curso de história, que ele faz na Estácio. E pros novatos do RAP: faz seu Rap, estuda, procura conhecer as pessoas certas pra desenvolver seu trabalho." É isso: Logri na rima é retalhador!



Rafa na Produça



   Finalmente, já tardão, tudo desmontado, consegui falar com Digo, ou Diego, do Prioridade SG. Como o Poeta disse a ele: pro Zine00 estar ali, é pra registrar e dar voz a todos os parceiros do B.Boy Pluto - e a moral acontece. Explicou que o evento do Colubandê se chama "Girassol Hip Hop", que é onde bota seus projetos. Na sua própria residência, Digo atua com a juventude local, ensinando sobre os 4 elementos do H2, ensinando a tocar violão, baixo e se precisar - entra com qualquer instrumento.


MC Mamute e TK - rima forte



   Sua história de Hip Hop foi com a influência do B.Boy Pluto mesmo, no break, no conhecimento sobre o H2. Foi um dos que entraram na roda pra bailar! O que ele foi fazendo, dividindo com outros feras do Hip Hop, se tornou um movimento cultural sólido. Cultura Urbana, pois além dos 4 elementos, onde vai o proridade SG também cola Le Parkour, futebol de cascudinho (3 vs 3) - diversão pra todo gosto.


Don Negrone




   O que vê acontecer no Turbilhão é isso: um movimento social. Por conta dos 4 elementos e de abrir sempre pra cultura urbana. B.Boy Stal é, na opinião do Digo, um dos grandes militantes que colam por ali - joga nas 4, mais o cascudinho. rss Pra ele há o H2 comercial, que poucos fazem, e fora do mercado é energia, trocação com quem valoriza o break, o DJ, mesmo sem ter estrutura adequada. Além disso, Digo não esquece: B.Boy Fera da Estilo de Belém, B.Boy D+, B.Boy Bolinho, que botou o B.Boy Kaleo na linha do break!


MC Soul-Girl?



   O Prioridade SG é hoje composto do Miroslav, o Tiago (muito gente boa!), ele Diego, Rafael na produção e na divulgação. Foram convocados a dar as cara no Girassol os parceiros: MC Logri, Soldados da Pista (Gordo e Chapolim), MC Mamute (que faz um rap hipnótico!), que veio acompanhado do Tk e o DJ MangueBoy - que despencou de Recife pro Rio, pela banca do Ema, voltar? ainda não voltou! rss Também teve lá Don Negrone, rapper renomado, que formou o MCs H6 com Mangueboy! Ó mano, só fera!


   Rafael é grafiteiro, que assinar RAF pelos muros da vida, e também ficou por lá depois da hora: "O Hip Hop faz um sucesso doido com a molecada, pois representa a vontade de se expressar, das crianças serem respeitadas." Disse. Na visão do Diego o Turbilhão é um grande encontro, com o pessoal de melhor condição de vida em SG, com professoras, com personalidades, mas também é o motivo pra estar ali a molecada com maiores necessidades, que representa pelos pretos, cabelo duro, prontos pro Hip Hop.


   Recado do Digo molecada: "Façam Hip Hop de coração e dessa forma tudo vai acontecer: se fizer de coração!" RAF: "Ter criatividade e: respeita TUDO!"





   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta Turbilhão Hip Hop!
Clicaê!
         
- Turbilhão Hip Hop [click!]¬




Editorial de Dezembro:




Negritude e Hip Hop


         - TV Hip Hop [click!]¬

         - B.Boy School [click!]¬

         - GBCR Respeito! [click!]¬

         - Zulu Nation-Rio [click!]¬

         - Guetos Crew [click!]¬

         - Girassol Hip Hop [click!]¬

         - Turbilhão Hip Hop [click!]¬

         - Posse UERJ Hip Hop [click!]¬






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: