Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Dezembro! 
...................................................................



   Dia do Hip Hop - 12/NOV

Respeita Tudo: desde a origem!






   1973 - ano sagrado em que se formou a Zulu Nation, com Afrika Bambaataa e mais quatro parceirinhos: Ahmed Henderson, Aziz Jackson, Shaka Reed, Kusa Stokes, Zambu Laner. Isso foi uma revolução, pois esse camarada, o Bambata, foi um guerreiro capaz de dar valor a cultura das gangues de rua, zelador dos 4 elementos, incansável divulgador do Hip Hop. O dia do Hip Hop é 12 de novembro - nesse 2010, para essa figura "Poeta Xandu" e presse B.Boy Press "Zine00" - esse dia começou muito antes.






   Nossa Mídia na internet.


   Cada passo dado no Zine00, no movimento de chegar junto das crews, acertar e errar nas entrevistas - a reação de cada uma das crews diante de suas próprias histórias. Isso, dentro do Zine00, chamei de "B.Boy Espelho". Ganha importância redobrada no mês de novembro: consciência negra e Hip Hop. Honramos o apoio dado pela GBCR, uma prova de união de forças, do mesmo jeito com as crews, com cada breaker. Tipo: com a Expresso Break Crew de Itaguaí (ainda tô em falta!), com a B3H2 de São João de Meriti, com a Z.1 B.Boyz de Caxias, Muiraquitã Crew, Atari Funkerz, F-021, a Guetos Crew etc etc. Muito respeito!


   Zine00 é filme que passa na sua TV: TV Hip Hop!





A força do break em cada B.boy - faz o verdadeiro Hip Hop.



   Mídia Televisiva.





   E é nesse modelo, estilo documentário, que o Poeta Xandu esteve na TV Roc: pra passar a vibe das gangs, o break de chão fazendo bonito. Passei nossa Agenda do break, contei sobre o Zine00, falei sobre as crews. O show da GBCR (teatro SESI) no dia do Hip Hop - forte isso. Falar do DJ TR promovendo novos Zulus no meio da Fúria Hip Hop - assunto cabeludíssimo!







   Então, o Zine00 também é multi-mídia. Poeta Xandu foi na TV Roc (TV à cabo da Rocinha), fazer frente no Programa Rocinha Hip Hop - com o B.Boy Pé nesse dia. Mas... B.Boy Luck e Berzó também fazem o casting de apresentadores, respeitando tudo! Sempre! Conhece lá: - !! Site GBCR !! [click!]¬ Hip Hop - Nóis Q Tá!







Fotos no Estúdio:                  
1-Mesa de Edição            
2-Apresentador B.Boy Pé   


   Mídia de Filmes-Documentários.


   Lembro perfeitamente da primeira vez que vi B.Boy Luck: tava explicando a reforma na GBCR. Algo assim: "Pow! Nêgo queria mudar pra G de Grupo o que era G de Gang de Breaking Consciente da Rocinha... que grupo fica mais bonito, civilizado... GBCR é gang: é tudo favelado mermo!" No fim, ficou grupo... Era o filme-documentário "A Palavra que me Leva Além", produzido na UERJ pelos colegas de faculdade Luísa, Bianca e Emílio - assisti de primeira mão.


   Mídia e Parceria.


   Nessa de documentar o Hip Hop existe a força do Cavi Borges, que registrou o "Batendo de Frente" (2002), e melhor: filmou os 9 anos da GBCR, com o doc "Sou Rocinha Hip Hop".



   O filme... 9 anos de GBCR. Festão, com todos os elementos, personalidades famosas deram luz e prestígio - ainda foi o dia da certificação Zulu Nation, com Nino Brown na Rocinha. E todo espírito de Afrika Bambata!! Por essa moral toda na GBCR, fica o escudinho zulu ali em cima, junto com o Zine00 (Não! O Zine00 não foi certificado!).



Nas Fotos:
   B.Boy Do Gueto quer autonomia!
      Boi Bumbá - cultura banto
         Break, Vídeos e Negritude na Escola!



   B.Boy Delícia e B.Boy Do Gueto passaram esse filme, pra dar referências aos garotos da Escola. Filme histórico, que inclusive tem a presença dos bailadores de Soul e Funking - das antigas! E o Poeta Xandu tava lá, com os B.Boyz da B3H2 reunidos com a professora Walkiria pra fazer semana Afro na Escola! Daí tinha uma turma encarnando no boizinho, que a prof leva pra todo lado - o boi que morre e renasce, isso é da cultura Banto-Brasileira!



Nas fotos:

Profª Walkiria - firmeza e atitude na Pavuna!

Neuza do -CIACAC [click!]¬
- pelas crianças em Lucas!





















   Daí vem o Bambata no Rio, no Brasil, fala de valorizar as raízes, o povo preto antes da escravidão - ninguém escuta isso. Só quer o tênis da moda? - jogo essa praga nos fios mermo! Na onda de terrorismo, B.Boy -Ghél [click!]¬ falou de muito preconceito na França, onde reside - disse que os "primo" amigo dele são tudo gente boa.


Pixação natural - escrita árabe




   Racismo é o cão, respeito é luta. Não temos Bambata, mas temos Neuza, Walkíria, personas negras que falam de cultura com muita seriedade. Os árabes... Olha a escrita deles: fazem graffiti há séculos! Agora, a mina de burca e boom-box - também não vai mal!





Expô
No CCBB:

1
Poeta e os
breakerz
Jorge,
Bianca,
Luana.

2
Foto de
Burca no
style
Boom-Box






         Quer ver o Doc depois? Próximo capítulo: - B.Boy School [click!]¬


Sou Rocinha Hip Hop

Direção: Cavi Borges, Miila Derzett
Tipo: Filme-Documentário - Ano: 2004 - Duração: 20 min

- Partes 1 e 2 -




Ou... Assista na Telona:
Doc. GBCR - Parte 2 (Clicaqui!)
Youtube: CavideoCavideo









   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta B.Boy Escola!
Clicaê!
         
- B.Boy School [click!]¬




Editorial de Dezembro:




Negritude e Hip Hop


         - TV Hip Hop [click!]¬

         - B.Boy School [click!]¬

         - GBCR Respeito! [click!]¬

         - Zulu Nation-Rio [click!]¬

         - Guetos Crew [click!]¬

         - Girassol Hip Hop [click!]¬

         - Turbilhão Hip Hop [click!]¬

         - Posse UERJ Hip Hop [click!]¬





Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: