...................................................................
Zine ØØ: Editorial de Novembro!
................................................................... Antropofagia?
Os Graffs e os Sk8s!
Os Graffs e os Sk8s!
Graff Onga é cria do Eldorado, com 10 anos de estrada e longos dreads coloridos. Falou do graffiti como uma mudança de postura. Ele que veio do vandal, pixando de rolinho - até conhecer Ozeias, Malocas, as oficinas do Din, com stêncil... Mudou! Outro na organização foi BoneLess: grafiteiro de mão cheia! Tava de rolinho. No spray, o estilo preciso do Cerol... Só fera nos graffs!
Graff ONGA
- boneless e a minina -
É um traço interessante e radical (os graffs também!), assim como B.Boy Gerson, BoneLess utiliza a estética corporal para causar miração complexa, um visual contestador, provocador de perguntas, debates espantosos. Você pergunta pelo alargador na orelha e senta: vai ouvir das populações indígenas, sua existência revigorada e afirmada. Em plena Sampa!
- No muro: Tody (foto dele) e Ordalina
Olhares de Ordalina
De perto se vê um alto astral social, um clima família, responsável mesmo. B.Girl Isabelli dando seus cliques, fotos boas, parou para conversar comigo, e sua mãe ali: feliz de ver aquilo tudo acontecendo! Ordalina é outra pérola, atua no Talentos da Maturidade, com pintura e artes plásticas - fez um belo painel dedicado ao Eldorado! Botou até uma pipa! Foi pedido do Poeta essa aê! E no seu olhar, sentimentos profundos, grandes preocupações, vontade de ver a vida melhorar. Cabeça, cabeça!
Duh e moça nipo style
E o Poeta Xandu se divertiu com lendas urbanas... O skatista Duh, que representa por Água Santa, falou 1 monte, só vendo. Contou sobre Raul Seixas, viagem intergalática... E o break? Nasceu no meio de guerra de gangs, pra dançar no sangue dos vencidos - essa ele culpou o Zoio! kkk! Menino, Sk8 não tinha, por falta de grana. Com seu 1º salário, comprou tudo de peça: andou, namorou, fez família, descasou no skate. Só não esquece de quem somou: skater Swellington, Daniel, Henrique já falecido, Lucas... Família sk8, né? Tatuado na alma.
Cerol
Duh ainda apresentou um skatista chave neste encontro: Chicão! Cria do NAP (hoje CRAS), fez seus 7 anos de sk8 só ali, e + 1 tempo no Anhangabau. Já fez passeata por pista de skate, já montou sk8 champ com grêmio, escola, igreja - mas considera os campeonatos muito iguais. Fez escola com Fábio Espinha, com Walisson: tudo sk8 for fun! No Eldorado Chicão é linha forte na NSU Crew, organizou a pista, deu seu gás.
Direita: dor e sofrimento...
Centro: ...a cada tombo
+ Abaixo: cada ollie uma alegria!
E fica o recado do Chicão NSU: "Realize e Concretize seus sonhos, supere todas as barreiras, pq a vida q se leva é o que se leva da vida." Ôu! É 1 filósofo!
A Rua é 1 Universo!
Editorial de Novembro:
Rota Diadema
-[ AfroBreak/Beija-Flor!]¬
-[ Kaos Organizado]¬
-[ Graff's e Sk8's]¬
-[ E o Break?]¬
-[ Ant.Urb - os Breakerz!]¬
Arte-e-Poética
-[ Urbe-Labirinto!]¬
-[Hélio Oiticica]¬
-[Colisão Literária/NI]¬
-[Poesia-Favela/UERJ]¬
Quer as BATALHAS? Só apertar aê:
Vá para...
0 comentários:
Postar um comentário