Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
05/11/2010

Kaos Organizado

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Novembro! 
...................................................................




   Antropofagia?
Caos e Suór!

   Pelas paredes de São Paulo catei alguns outros recados pra pensar:




         "O quê busca ver?"


         "São Paulo é um cinzeiro"


         "497 anos de urbanização caótica"


   Uma última frase foi meu cartão de entrada. Da rodô ao metrô, saltei em Clínicas, achei curioso um lugar com nome de hospital... Entrei no ônibus e tudo que vi em Clínicas foram os cemitérios, um atrás do outro. Hospital ou cemitério? Não eram pixações, eram desenhos, um após o outro, desenhos e recados pelos muros da necrópole. Fiquei com esse recado pra mim: "São Paulo, a gente vive e se apaixona, apesar de sua violência."


   Já adaptado ao cinzeiro, ao caos e à violência: busquei ver, viver, me apaixonar por São Paulo. É o amô! rss


Sampa, Prédios, Muros: Ocupações!




   Vi: uma cidade onde os telefones públicos funcionam! As placas de ruas sustentam letras grandes, fácil se situar. Ponto pra Sampa! É verdade, poucos conhecem a cidade: na boca do povo não há muita informação. A cidade é grande, a gente demora a entender para onde ir. Se trem, ônibus, trole, metrô, levam a todo canto, levam a canto algum. No caminho pro Eldorado recebi informações perfeitas da Fabiana, migalhas de pão pelas trilhas urbanas de Sampa-Diadema. Viva a Fabi!


   Cápsula de energia = tanque cheio! Objetivo [target] = Antropofagia Urbana, festival de cultura urbana no Eldorado. Passei pelos fios do computador e formei bonde nessaê!


CC Eldorado em Diadema!




   Um evento independente, fruto da união de sonhos, projetos artísticos, dinheiro do bolso empatado nisso. Juntaram-se várias crews, juntou Fedor, Esquilo, Vitri, Dedessa, com o time da AfroBreak Crew: Isabelli, Zoio, Lôco, Aline, Megaman, David, Jhei, Gerson. Reuniões, divisão de tarefas, muito empenho para agendar o evento num espaço público, botar o Antropofagia Urbana no Centro Cultural Eldorado.






   Nas palavras do B.Boy Gerson, o Antropofagia Urbana foi a expressão de vários projetos de vida, produtores de cultura urbana, pessoas ativas na cidade de Diadema. No coração de cada membro da organização esteve o sentimento de mostrar para a própria comunidade o resultado e o esforço de cada coletivo cultural, em skate, break, graffiti, artes plásticas. Um encontrão da juventude urbana!



Coletivismo Urbano 2010

Outra Experiência no mesmo top



Ou... Assista na Telona:
Coletivismo (Clicaqui!)
Youtube: afrobreak




   B.Boy Caramelo representa pela Akomabu, crew de Eldorado mesmo, uma história de break iniciada com B.Boy Gerson, em 2007. Peça fundamental, Caramelo é cultura urbana purinha: já foi de basquete, passou ao break, deu aulas em projetos, em escolas, foi um dos mentores do Universo Rua/2008. Nesse evento foi a primeira oportunidade de reunir artistas e gente atuante em movimentos sociais. Foi um ensaio geral para o Antropofagia Urbana.


- Não é o Caramelo!


   Caramelo conta que foram três meses intensos, ali, na organização. Convidou pessoalmente vários artistas urbanos, convocou a NSU, crew de skatistas e breakers, e a Macabros Crew, de break também. Para dar conta dos detalhes, chamou um profissional de Educação Física, contactou o Hospital de Eldorado, fechou um cerco de segurança. Na Beija-Flor, ele desenvolve um trabalho de nutrição, onde sublinha a importância de uma alimentação saudável.



Foi outro ponto marcado: oferecer uma refeição natural pelo Antropofagia!


Abelhas do Hip Hop!



   Tá vendo? Qualidade! De final, B.Boy Caramelo deixou um recado pra todos os breakerz: "Espero que cada um faça mais, não se limitem a vivência do "fácil" - o segredo é ir além!"





   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta
Graff's e Sk8's
Clicaê!
         
-[ Graff's e Sk8's




Editorial de Novembro:




Rota Diadema


         
-[ AfroBreak/Beija-Flor!
         
-[ Kaos Organizado
         
-[ Graff's e Sk8's
         
-[ E o Break?
         
-[ Ant.Urb - os Breakerz!
         







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: