Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Ano Novo! 


 2011, ano igual a 2010: break e luta! 
.........................................................................................



MUV...         
         mente-se!!!!


-[com a IQ Fênix e B.Boy Pedra]-






















   Quem estudou física no segundo grau sabe: Movimento Uniformemente Variado. Sabe não? Isso só pode ser uma provocação... saudável claro! Verificar qual é a real velocidade que as crews estão botando para atingir a meta: em entradas coreografadas, em organização de espetáculo, honrando o break no estilo Rock Steady. M.U.V. mente – Movimento Uniformemente Variado de Corpo e Mente! [11/Dez - SESC Madureira] A velocidade é intensa, a correria é milgraus! Uma mostra de coreografias: de breaker pra breaker!






   O Zine00 seguiu pra lá já com isso na mente: Madureira é clássico no samba, viaduto do charme, baile funk, grafitagem e pixação - é quente! Quente mermo! Tava calor demais nesse dia e o jeito foi chegar devagar, devagar, devarzinho. Como diz o sambinha. Esse Poeta Xandu já deve tá com uma fama de tartaruga danada! Também é aquilo: depois do start, up-loaded 100% na missão = isso é o + importante. Na moldura foi mais um SESC ocupado, espaço lindão pra formar a roda! Mais um evento no registro! O Pedra! Tava devendo essa pro B.Boy Lúcio Pedra!


SESC






























   Tipo assim: fizeram um filme-documentário sobre o "M.U.V. mente". Nesse filme está tudo bem explicadinho pra quem quiser ver o que significa. Não vimos. Na bola de cristal do Zine00 algo diz que é o trabalho coreográfico da IQ Fênix. Ter produção pra filmar, registrar de forma profi, isso é o caminho. IQ Fênix é a crew do Pedra, com muito profissionalismo, coreografias complexas, e que está sempre participando dos encontros de B.Boyz. Na battle Rio Breaking, com B.Girl Penélope e B.Boy Max na produça, ali a IQ Fênix mostrou e arrebentou nos moves!























   Fortalecer o DJ LAU - sempre! Tava lá, botando aqueles grooves brazucas, garimpagem de 1ª!! Também encontrei DJ LAU e IQ Fênix no Duelo Imperial, batalha em Petrópolis, na banca da AGR Crew, com B.Boy Jeft. Battle excellente! Nesse dia não vi show case - foi mais batalha mesmo. Porém, é de grande importância o esforço da IQ Fênix para montar espetáculo com a presença do LAU - ajuda muito na divulgação do breaking! Traz pessoas "de fora", chama novos guerreiros pra formar, fortalecendo o movimento breaker! Não deixa crescer certos espetáculos, com gente que nunca zelou pelos fundamentos e diz que faz Hip Hop. IQ Fênix, B.Boy Pedra e DJ LAU - tudo raiz legal!













IQ Fênix, UBI e F-0.21







   MUV - mais união, vagabundo! kkk! Esse bordão eu improvisei, pra lembrar o que me disse B.Boy Stal. A Flow 021 é a crew do Stal, que faz tudo: mete ocupação breaker no metrô Estácio, faz escola no Turano, participa intensamente das battles. Forma também na Híbrida Crew, um núcleo onde se reune de tudo. União é tudo. A Híbrida é iniciativa bonita do Renato Cruz, coreógrafo que bota muito gás no breaking! Seu Arena Híbrida é um evento monstro, com workshop, palestra e batalha dentro, e teve duas edições nesse 2010 - quem faz isso? Poucos...




Reflexo Urbano:
Dieguinho no mortal!





f-0.21







   Nos últimos tempos vi a GBCR se aproximar das Cias de breaking, gente que vem conquistando um espaço de muito respeito entre as Cias profissionais. Isso significa que é possível ocupar teatros públicos, teatros do SESC, do SESI, fazer uma divulgação do breaking no meio teatral. Maiô, sapatilha e collant não é bem a praia do Hip Hop... Pela alegria, pela descontração, por mostrar um trabalho corporal intenso - o breaking tá voando pra cima!


GBCR











B.Girl Bianca





   E é como o Pedra diz: seu trabalho no Liceu é muito bom, mas sua consideração com os projetos sociais é a cara do Hip Hop. Ninguém é bobo. Se existe algum jeito de ganhar apoio, por que não fazer? A GBCR ajeitou um espetáculo muito bonito, com uns 20 breakers no palco. Foi o "Respeito", mostrado no SESI - super bem elaborado! Pela UBI, os B.Boyz Pizza, Edu, Unha, Rugal, obtiveram uma importante conquista na Battle Brazil/2010. Em parte, isso foi na conta das várias entradas ensaiadas! Ocupando a concha acústica da UERJ, a Reflexo Urbano e a Elemento Surpreza vêm se dedicando aos shows - com muito vigor! Valeu Dieguin!



UBI - b.boy espelho




UBI - as gêmeas









   Poxa... não conhecia a Pac Men Crew. Não anotei na hora, mas a lembrança é boa! Acho que é uma crew só de B.Girls! Sem essa de pornografia mental - a participação das minas do break é fundamento purinho! No break é comum ter um futunzinho de macharada, que pode ser reflexo do pouco empenho das gangs: em convidar, trazer pra perto, saber ensinar... A sociedade é má, fala muito, não ajuda. Parece que num encontro de coreografias elas se sentem mais à vontade, algo mais próximo das academias, ou seilá! Na M.U.V. elas estiveram bem representadas! Que venham as B.Girls!




Pac-Men Crew!









   Outros grupos fizeram bonito também - pra fora da mostra. Tentei tirar umas entrevistas com essas pessoas desconhecidas do Zine00, mas acabou não acontecendo. Pro Zine00 falta conhecer os B.Boyz e B.Girls: de Madureira, de Jacarépaguá, dois locais que são fortes no breaking. Porém, ainda não encontramos. Quando estive pela ZO ainda não existia isso de entrevistar crew. É como o som do DJ Mestre LAU: precisa garimpar muito pra conhecer as raridades! Faz a diferença.

Tatiana


   Só de ter arranjado esse encontro, o Pedra, a Tatiana, receberam muitos elogios por aí! B.Boy Luck ficou orgulhoso de ver o Pedra agilizando esse encontro! O SESC de Madureira, lindão, foi uma ótima moldura para o nosso quadro: um break sofrido, mas que corre atrás, merece o melhor!

   Esse é o MUV - Movimento Unido Vence! O resto é showzinho mesmo! Catou a pipoca, o guaraná? Agora é assistir o espetáculo!



Prof. Pedra?

   Liceu - Escola de Dança
   Rua das Palmeiras, 19 - Botafogo
   Tel.: (0xx21) 2266-6059

            Brinde: !! Último muvimento !!
   [não é foto ruim não! é foto artística! kkk]




























   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta B.Boy Confronto !
Clicaê!
         
Cantagalo - B.Boy Confronto [click!]¬




Editorial Ano Novo/2011:



Papai Noel real: somos nós!


         Geral - Balanço de Fim de Ano [click!]¬

         D.Caxias - Meeting Of Favela - V [click!]¬

         Pavuna - Break e Consciência Negra [click!]¬

         Alemão - 7º Circulando [click!]¬

         Enraizados NI - Buzo e rajada poétika [click!]¬

         Madureira - MUV... mente-se!! [click!]¬

         Cantagalo - B.Boy Confronto [click!]¬

         Press - B.Boyz Pedra e JP Black [click!]¬

         Press - B.Boyz Luan e Neguin [click!]¬






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: