Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Ano Novo! 


 2011, ano igual a 2010: break e luta! 
.........................................................................................




monstro do galo

Morro do Cantagalo
   

_ B.Boy Confronto _

[19/Dez/2010]

uma batalha monstro!





   Porque a grana era boa... Bobagem! Esquece grana. MUITOS NOMES fortes do b.boying! B.Boy Lúcio Pedra disse que não teve tempo para organizar direito - imagina se tivesse bem organizado? Na edição do ano passado, o B.Boy Confronto aconteceu no Calouste Goulbekian, lá na praça Onze, no Centro. Dessa vez foi no Cantagalo, em Copa, zona sul do Rio. O Pedra é morador e sabe tudo: lá funciona o Solar Meninos de Luz, uma ONG, que ele descobriu que tem um teatro de primeira linha!


Solar Meninos de Luz: Clicaqui!




   E foi assim: cheguei e a casa já estava lotada! Achei que tinha umas 300 cabeças, mas casa contou +/-150, pra ver e/ou entrar nos rachas! Só que o Solar é grandão, um clima meio vazio e vai subindo. Umas escadinhas sem fim, foi preciso fazer um zig-zag morro acima pra encontrar o point. Depois que apareceu o primeiro, o resto já tava junto: amontoados na porta, teatro adentro.






luck e neguin




   Geral tirando casquinha do B.Boy Neguin! Hahaha! Cinturão dourado do mundial BC One não é pra qq 1. Deve ser meio chato ser reconhecido por tanta gente - digo eu, anônimo que doi... Porque o Neguin é o NOSSO CAMPEÃO, precisou ter muita paciência pra tirar foto com geral, bater-papinho com desconhecidos... Deu autógrafos, será? coisa de fã! Mas também tem essa: o cara é humildão! Não vi uma foto que tiraram dele, sem Neguin estar sorrindo! Acho que estava feliz mesmo! Viva o Neguin!


Na plateia não era diferente...





   Astro é astro, não tem jeito. Mas no break existe essa camaradagem forte, de você reconhecer quem faz o quê, de valorizar as correrias. Troféu, medalha, vitória - é bom, mas não é tudo. O amor ao breaking é o fundamento. E a cada entrada de break do Neguin, geral ficava de olho. Sabe como é? o cara é monstro nisso! Pode supreender a qualquer instante.


waguinho cj



gang knd





start crew da penha




   Também teve muita vibe pelo encontro: gente de todo o Rio de Janeiro marcou presença! Você via no rosto a alegria de cada breaker, de cada crew, em rever amigos, em tirar fotos. Um clima muito stance! Quem? Gente da CJ Hip Hop, como Waguinho, Incomum; o povo da Z.1 B.Boyz, a gang de Caxias com Tecnykko; da Maré tava Doug, Mandinha; a Flow Kids, de misto com ESAD, do D-Ferente, Ball Dash; a Muiraquitã, com Xuxu, a Start Crew, da Vila da Penha... A GBCR estava em peso por lá: B.Boy Luck era só sorriso pelo evento! Bom, muitas outras.

Alguns moves












   Na arena pra rachar eram a Flow 021 representando o Rio Comprido, a UBI de b.boyz espalhados pela city, a Reflexo Urbano de base na UERJ, Ativa Breakerz pela Maré, KND de Japeri, Favela Funkers - tudo guerreiro! Bia Popper marcou presença, Bruno da Funk Fockers/SP, junto com Luan que tava de jurado na função. Também no juri era o Andrezão Rock Master, persona muito ilustre, de grande carisma, fora o Neguin - fazendo o juri brilhar + que as battles! Óbvio do mundo!





   DJ Mestre LAU realmente faz a diferença! Capaz de botar a B.Boyzada pra dançar Roberto Carlos - só um esquente, antes do show na praia! kkk! A rapaziada não está acostumada, ainda fica muito ligada no som underground dos gringo, mas as batidas do DJ LAU certamente são uma beleza! Não é à toa que o Pedra fez até uma declaração de amor - admira muito suas pesquisas sonoras! Terra Brasilis!


dj lau








   Bom, as battles foram muito boas. Vocês podem ver aê como foi - os videozinho tudo. Acho que a única que fez algo muito diferente foi a crew vencedora mesmo: a Reflexo Urbano. Por botar vários moves de precisão e sincronia, várias entradas perfeitas. Criaram também pirâmedes humanas, coisa tipo circo de Soleil - impressinou a todos. Certo. Não tinha bobo por ali, fizeram a Final com a Flow 021, mas eles levaram mesmo.

   
B.BOY CONFRONTO 2010:
Battles!!

      - Reflexo Urbano(win) Vs Favela Funkerz [Youtube Já!]¬

      - Muiraquitã Vs Ativa Break(win) [Youtube Já!]¬

      - UBI(win) Vs KND [Youtube Já!]¬

      - UBI Vs Flow 021(win) [Youtube Já!]¬

      - Reflexo Urbano(win) Vs Flow 021 [Youtube Já!]¬

      - Dicas, Salves e Resultado! [Youtube Já!]¬





   Outro ponto, que elevou o nível, foi a sessão de comentários dos jurados. B.Boy Neguin foi o primeiro a falar. Falou de um problema constante, nas saídas, com muita gente se desequilibrando. Galera, não adianta treinar os moves mais fortes, botar muito stance no bailado, para terminar um mortal, um giro de cabeça, um freeze de prima e sair de mondrongo, catando os cavacos - fica feio.




Luan no juri






Neguin demonstra COMO NÃO FAZER!





   Nem sei, acho que foi B.Boy Luan: as cambalhotas - isso nem é pra mostrar. Porque numa competição de maior nível, em nível de gringo, quem joga espera uma resposta mais forte do outro - cambalhota? nem pro começo. Cambalhotas não! (Foi o Neguin mesmo! vi agora no vídeo -rss! O Pedra? mó zuadô! cabou intimidando o Luan)


   E finalmente, tivemos uma palha bastante técnica do Andrezão. Porque vc joga bonito, com stance, com vários moves complexos, acrobáticos, não te dá o direito de fugir do som. Dançar de um jeito vagabundo, descompassado da música - ninguém vai te falar isso. B.Boying é dança, por nada nesse mundo alguém pode pensar que é outra coisa. Ritmo, flow, ali, ao vivo junto com o DJ.


andrezão na fala











   Poeta Xandu diria assim: vai bailar do break? Beleza. Geral já sabe um pouco o que fazer. Mas se o DJ jogar uma salsa? Um sambinha? Claro, um samba-grooveado, no estilo pro break - ainda é samba. Então se o breaker não estiver preparado pro DJ LAU, por exemplo, não vai saber fazer a mistura Break + Brasilidades. Precisa chegar junto, dançar forró, samba, ir numa acadêmia de dança de salão para pegar o molejo. O forte é o break, mas o tempero quem dá é o DJ.



abraço da vitória



   Galera, acho que já falei muito sobre o B.Boy Confronto/2010. Muita energia positiva, muita gente importante, muito bom estar com B.Boy Neguin. Matou a curiosidade de muita gente. Várias rodas de trocação nos intervalos, depois do fim da batalha - mandaram muito! Os breakerz todo@s estão de parabéns - fechamos o 2010 com essa chave de ouro. Agora deixo vocês com algumas entrevistas que catei. Valeu B.Boy Pedra! O Confronto vai ficar na memória por muito tempo!


Reflexo e Confronto







*BBOY CONFRONTO:
- uma realização da IQ Fênix, em parceria com DJ Mestre LAU, B.Boy Neguin, B.Boy Luan e Rock Master André.
Confira o site I.Q. Fênix: Clicaqui!








   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta B.Boyz Pedra e JP Black!
Clicaê!
         
Press - B.Boyz Pedra e JP Black [click!]¬




Editorial Ano Novo/2011:



Papai Noel real: somos nós!


         Geral - Balanço de Fim de Ano [click!]¬

         D.Caxias - Meeting Of Favela - V [click!]¬

         Pavuna - Break e Consciência Negra [click!]¬

         Alemão - 7º Circulando [click!]¬

         Enraizados NI - Buzo e rajada poétika [click!]¬

         Madureira - MUV... mente-se!! [click!]¬

         Cantagalo - B.Boy Confronto [click!]¬

         Press - B.Boyz Pedra e JP Black [click!]¬

         Press - B.Boyz Luan e Neguin [click!]¬






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

DJ Lau disse...

pra mim mais uma vez uma honra total! grandes pessoas reunidas pra se divertir ! valeu rio de janeio!

pela recpeção crews ai blog que tá demais sempre!

to em casa geral !