Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Ano Novo! 


 2011, ano igual a 2010: break e luta! 
.........................................................................................




monstro do galo



Entrevistas
   

_ B.Boy Confronto _

[19/Dez/2010]





-[B.Boyz Pedra e JP Black]-



      B.Boy Lúcio Pedra

   Esse é muita raiz mesmo. Diferente de muitos dos que já entrevistei, B.Boy Pedra é dos poucos que começou no breaking porque viu um grupo dançando - ao vivo. A maioria fala de TV, de internet, mas o Pedra não. Reality! Foi energia real!



pedra e pizza





   Isso foi logo aos 8 anos de idade, quando viu uma gang de break rachando na rua. Ali foi o começo de tudo. Morador da Praça Onze, no Centro do Rio, Pedra conta que nesse tempo só não entrou para a New Kids On The Block, a tal gang, porque era exclusiva, só de branco. Uhh! Essa doeu! Mas isso forjou um Pedra mais pedregoso também! Pedra é break de negão, sacou? Black People!

   Aos 17 formou numa crew. Já nem lembra o nome, mas essa gang fazia encontro na praça da Cruz Vermelha, com outros B.Boys do centro da cidade. Até que em 2001 formou a IQ Fênix, que hoje representa pelo Cantagalo, onde mora. Mas que naquele começo era Centro mesmo, misto com morro do Galo. Pra garantir as misturas em casa, B.Boy Pedra dá aulas no Liceu, uma escola de dança com muito nome na sul. Na ponta do lápis: já são 20 anos de break no pé, mais 10 anos de IQ Fênix, crew gloriosa, com a marca do Pedra!


se joga!







   Para organizar o B.Boys Confronto, contou com a banca forte da IQ Fênix: Alano, Bruninho, Pedro, Ramon, Nescafé, e ele Pedra. O sonho estava ali e mais nada. Na real, foram as forças do acaso. Tudo ía contra. Não tinha patrocínio, teve de investir dinheiro do próprio bolso para lançar os flyers, pra compor a produção. Porém, era preciso que acontecesse!


Dieguinho de bobs com a vitória





   Todos colaboraram. Conseguiu um espaço muito bom para o encontro. No Rap, garantiu a presença do MC Procurado, que é seu irmão! Amigo forte, B.Boy Andrezão (Rock Master André) passa a maior parte do ano em Nova Yorque, onde dá aulas de breaking, e por aqui faz o trabalho coreográfico da Tsunami All Stars. Fechou André, que trouxe na bagagem o !! B.Boy Neguin !! campeão no BC One 2010, atual melhor do mundo. Ainda acertou com os broders da Funk Fockers Crew, o Luan, o Bruno - ou seja, tinha que acontecer!


Tecnykko




   O nome é provocativo: confronto. Pegou essa palavra, pois foi olhar no dicionário e descobriu que um dos significados é encontro - e encontro pode ser bem diferente de colisão. Confronto? A casa quase rejeitou, por medo de ter quebradeiras e brigas... Rss! Heloísa e Isabela, as moças responsáveis pelo Solar Meninos de Luz: tremeram! O teatro fica nos fundos de uma mansão, coisa antiga, reformada para educar crianças. É uma pérola: o teatro é grandão, bem arejado, perfeito! Foi a oportunidade de mostrar o que é um encontro breaker - só paz e alegria!


D-Ferente: armado de H2O





   Pedra presidente! Na sua conta temos pelos menos dois eventos de primeira realizados nesse 2010. O M.U.V. mente, que aconteceu em Madureira, e contou com a força da Tatiana, moça inteligente, ligada aos movimentos sociais. E o B.Boys Confronto, no morro do Galo. Os dois tiveram a presença do DJ Mestre LAU, o que faz aumentar o brilho do Pedra! Muita responsa!

   Recado do Pedra!
      "É pra galera estudar, estudar a dança, a vida mesmo, além de estar na escola. É preciso saber o que está fazendo para poder fazer melhor. Muita paz! Muita ação!"









      B.Boy JP Black



   JP possui duas crews: Zona Branca, que é uma Cia, um grupo de dança para espetáculos. E a outra é a Style Carioca, que é uma crew mesmo, com objetivo no breaking. Na Style Carioca hoje estão com ele os B.Boyz Wagner, Biano, Dedé, RP, Bedó, Tuca, Samuel - gang forte, representando pelo morro do Alemão.




   Pro Confronto, uma parte da Style Carioca entrou com uma apresentação em locking. Trouxeram o show "Funkeado", uma série de entradas coreografadas para homenagear as raízes do break, com muito locking e som de funk music. No Funkeado formaram os B.Boys JP, RP, Wagner, mais os convidados Dedé e Saru de Duque de Caxias.





lockers






   JP Black é over-all, que faz b.boying, mas sua base mais agressiva é em locking - eu acho... Quase certeza. Começou em 1993, depois de fazer uma longa noite nos bailes da favela, com funk melody e miame bass. Foi sua primeira experiência de crew, com o The Big Boyz In Dance, que aconteceu até 1995.


mandinha



gouki e willow




   Com o fim daquela crew, JP se dedicou aos bailes de Madureira, frequentando o Viaduto, o Disco Voador, os bailes do Blue Garden. Foi sua dedicação em estrada solo, desenvolvendo New Jack, que é um estilo de dança também chamado de smooth dance. A mudança veio em 2005, por conta do trabalho desenvolvido pela Zona Branca - quando tiveram oportunidade de ir pra Europa, em turnê.


B.Girl Chocolate: guaranágua??




Tuca, Bruno e ??














   Nesse 2010 sua vida profissional conquistou um espaço importante na escola de dança Francisco Fialho, na Barra da Tijuca. Sua presença é marcante no Rio, sempre lembrado nas batalhas, para fazer corpo de jurados, foi apresentador na batalha Rio Breaking de Campo Grande. E ainda competiu em diversas battles, como a Hip Hop Dance, que aconteceu no Centro, ou na batalha de São Gonçalo, de onde sagrou-se campeão em b.boying solo.

luck e bruno



   Seus contatos hoje atravessam fronteiras, o que rendeu um trabalho de ensaio fotográfico especial. São amigos franceses que lidam com fotografia e técnica de light painting. Uma iluminação especial, que confere cores fururistas aos movimentos da dança, criando fotos muito sofisticadas. Fino isso.

   Deixou seu salve: "...a todos que gostam da dança, aos b.boys que mantém o breaking vivo, especialmente ao B.Boy Bala Machine, Lúcio Pedra, B.Boy Edu, Doug, e todas as crews que formam nas batalhas!" Valeu JP - no mais puro proceder!










   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta B.Boyz Luan e Neguin
Clicaê!
         
Press - B.Boyz Luan e Neguin [click!]¬




Editorial Ano Novo/2011:



Papai Noel real: somos nós!


         Geral - Balanço de Fim de Ano [click!]¬

         D.Caxias - Meeting Of Favela - V [click!]¬

         Pavuna - Break e Consciência Negra [click!]¬

         Alemão - 7º Circulando [click!]¬

         Enraizados NI - Buzo e rajada poétika [click!]¬

         Madureira - MUV... mente-se!! [click!]¬

         Cantagalo - B.Boy Confronto [click!]¬

         Press - B.Boyz Pedra e JP Black [click!]¬

         Press - B.Boyz Luan e Neguin [click!]¬






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: