Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Julho! 
...................................................................



 C.J. Hip-Hop: Casa de Break!  





Na foto: entrada da CAMPO


   Com'eu tava dizendo... Cheguei na CAMPO pra batalha - não teve. Quem me avisou foi a Lilica, cachorrinha que toma conta do lugar. Uma falha de comunicação do ZineZeroZero - o orkut serve pra quê? Contatos e mais contatos. Mas o nome do B.Boy Robinho tava fora do list da Gang do Genival. CJ Hip Hop? idem. Pô, Poeta Xandu?! Pô, que nada! Vem de "pô" comigo não! É dever de todos: comuniquemo-nos ao máximo, falação no estilo uns aos outros! Isso sim. Comunicação é tudo. Já gastamos a ponta dos dedos digitando sobre isso, e será sempre assim. Até não precisar mais falar. Mas a info escapou e o jeito foi aguardar: um dia de treino da CJ Hip-Hop. Tão bom quanto as batalhas - de várias formas.


Na foto: A Lilica na recepção.



   Que show de compromisso! Todos que compareceram, não ficaram de bobó: pegaram um treino responsa na casa. Sabe aquilo? Aquecimento, alongamento, postura? São fundamentos para um exercício físico bem trabalhado. Poeta Xandu não chegou de espaço-nave, nem disco voador - já meteu um belo estudo de educação física para aumentar o nível do B.Boy instrutor. É conhecimento precioso e motivo de muita atenção: realizar os treinos da melhor forma, da forma adequada. É como faz o instrutor da CJ; no caso - B.Boy Incomum!



Na foto: - é Disco Voador?
Não. É a caixa d'água mesmo.





   Sete anos de break nas costas renderam ao B.Boy Incomum suas primeiras entradas como instrutor de breakin'. Esse ano já foram dois trampos remunerados: 1º no Pro-Jovem Urbano e atualmente no Pro-Jovem Adolescente. Projetos sociais que estão pipocando por todo o grande Rio. Tendo B.Boy Robinho como articulador da crew, os treinos ficam na responsa do B.Boy Waguinho, 2ª, 4ª e 6ª, a partir das 16hs, com treinos abertos às outras crews também. Confiança é tudo e, por isso, B.Boy Incomum fica na responsa dos treinos de sexta - que são treinos fortes, garantia nos fundamentos, Incomum na linha de combate!



   B.Boy Incomum sabe das coisas: só de alongamento botou mais de uma hora pra gang se contorcer. Movimentos vigorosos, movimentos rápidos, que exigem força e flexibilidade. Assim é o break e é assim que deve ser: com muito alongamento. Quem vê de longe, nas battles, vê apenas o resultado. Treino é estar sempre consciente de que o esforço não é uma bobagem inventada pelos instrutores. Não há espaço pra preguiça - ou faz, ou racha: o ligamento, a coluna, tendão, a cabeça... E se faz? é rocha! [urgh! horrível essa tirada!] Mas chega lá na CAMPO! Ou conheça também o Guia ZineZeroZero para
                           [Instrução Física! click!]



   De tantas batalhas que já participou B.Boy Incomum colou no clima da BOTY de 2005. Pela vibe, por ver muitos B.Boyz de alta qualidade reunidos, porque a cultura Hip-Hop foi mostrada com muita sabedoria ali.


Na foto:
Alongamento e muitos itens de segurança.




Outro evento na memória, foi organizado no Aterro, com KND Crew de frente, muito flow irmanado na roda. Incomum vê na CJ mais que uma crew, vê uma real brodagem do break. Uma casa acolhedora, capaz de despertar o potencial b.boying em todos que formam nos treinos, batalhas e eventos na CAMPO. Incomum é um cara quieto, de poucas palavras. Falou pouco - mas palavras sábias. Representou pela CJ, casa forte, lugar incomum mesmo! [urgh! Outra tirada?!]


Na foto: B.Boy Incomum a frente!





   É essa brodagem, Cj Hip-Hop via forte, que vemos por lá! Vocês precisavam ver a disposição da molecadinha mais nova - treinando sérinho-sérinho! E feliz, mostrando o que sabe, peito aberto e muito "move"! B.Boy Bonezinho é um cara de astral bom, estilo pessoa feliz, esteve no treino. Com apenas um ano de break no pé, já rodou nas battles da CUFA, chegou junto na Rio Breaking - batalha das melhores, com reporte do ZineZeroZero também. Muita gente ganhou o dia nesse evento!




Direita: Incomum e Jéssica no estica!

Centro: a l o n g a n d o...

Abaixo: move forte!













   Nos contatos por lá, B.Boy Bonezinho capta boas influências: com Waguinho, Robinho, Sami, Estefânia, Jéssica - os feras da CJ Hip-Hop. Mora em Paciência e em menos de meia hora de ônibus já está em Campo Grande. E não é nada bobo: tá sempre treinando com B.Boy Jônata, parceiro com quem divide as apresentações na escola Pedro Cavalcante, na sua área mesmo. Aliás, faz um ratão danado no desafio de rua: sai ele e Jônata procurando esquinas, calçadas, sinais de trânsito, pra escrachar em beat-box, nos "move", meter spin, freeze - pra geral ficar atento! O break: é desafio urbano por natureza!


Na foto: Bonezinho, um cara de boa total!






   B.Girl Luana é amiga da B.Girl Jéssica - contaminadas pelo vírus do breakin'! Tava lá! Muita dedicação no alongamento, ensaiando os freezes, partindo pro racha! Luana não tá de bobeira não: rachou com B.Girl Amanda na Rio Breaking, frequenta as battles do Hutuz, esteve na Original Breaking Jam - adorou o racha Rio vs. Belém! Pra ela não teve comparação: o encontro da Híbrida foi especial. Um evento bem organizado, os B.Boyz e B.Girlz tudo profi, muita instrução na cultura Hip Hop e fundamntos do breaking. Poeta Xandu atentou contra ela: "já programou aposentadoria?" E ela: - "desistir do Break?!" B.Girl Luana gosta muuuito - e não vai parar nunca! Nem-Pen-Sar!




Na foto ao lado: Jéssica e Luana no B.Girling!



   A CAMPO é uma ONG (Centro de Apoio aos Movimentos Populares)
- com histórico de muito ativismo. Especialmente, botei atenção na atenção no detalhe: atendimento às mulheres batalhadoras. E parecia advinhar a mente transtornada do Poeta Xandu... Peraí. Deixa eu explicar. Outro dia tivemos uma discussão: Poeta Xandu vs. B.Boy Boro [Style Tricks/B3H2] da cena São João de Meriti. Briga? Não, não. Foi um papo sadio, sério, só que... um pouco complicado.




   Complicado por quê? Foi o seguinte: Poeta Xandu meteu a cobertura na cena de Vilar dos Teles. Nessa, B.Girl Sara acabou falando sobre a dificuldade das meninas em se comprometerem com o break na região. Isso, na matéria escrita, isso virou: "problemas de uma sociedade machista". B.Boy Boro pulou! - Rapa machista quem? E veio feito bicho! Se eu não subo na árvore não dava tempo pra explicar... Não é brinquedo não! Começou em São João, mês julho, e continuou na internet. Da CAMPO parti pra Cypher Da Rua, em Caxias, e agora: resolvemos o problema.



Na foto: Xô escravidão! A CAMPO faz a mulher do futuro!





   Acontece que TODA nossa sociedade é machista, entre outros "istas", muitos. A mulher também é machista? Sim, de uma forma diferente do homem. Já escrevi sobre isso, papo reto com as B.Girls, artigo só pra elas. Mas é assunto de homem, de mulher, dos jovens todos, com ou sem namorados - combater o machismo é meta! Na real, na boca do Poeta fica bonito de ouvir, mas... é... é necessário treinar. Treinar o não-machismo, viver o não-machismo, ser não-machista. Entendendo isso direitinho - tá geral liberado pra namorar-casar. E a Cypher de Caxias entra em clima de romance!


Fotos: casais do break! Acima Duda e Gizelle; abaixo Patolino e...









   Existem oficinas, professores especialistas, e um livro bom - quem me deu? Adivinha? A CAMPO!




















   Um material bom, com experiências de organização de mulheres, em saúde e sexualidade, leis e tudo. De Campo Grande à Caxias, é informação que entra em fluxo urbano. Título: Jovens Feministas Presentes!, livro organizado por Fernanda Papa e Raquel Souza - disponível para quem quiser ler - me mande um email! Ou vá na CAMPO você também - lá tem. Informação que não corre também não para em pé.



   Ocorre que, pra fazer o nosso Zine00, nas correrias do break, isso implica responsabilidades pesadas. Com a gang Style Tricks correndo em várias atividades educativas - logo embaixo da foto do Boro foi parar a pergunta: "Rapa Machista?" E foi muito cruel mesmo. Nem conhecia direito os corres da Tricks e soltei essa - sem pé, nem cabeça! Corrigimos, claro. De resto é continuar: discutir mesmo, explicar, mandar oficinas, emprestar material - só assim podemos ter homens e mulheres feministas - ou não-machistas, tudo igual. Ôu! Que beleza é o conhecimento, a sabedoria! Alimento pros neurônios... Sociedade do futuro, falei?



Na foto: Poeta Xandu em dia de reflexão.






      Falei, tá falado!

   Sabedoria é a meta
      e quem quiser
         que se intrometa!

   Poeta Xandu
         - de 1 corre à outro! -



- segue comigo pra Cypher Na Rua, clicando na [Pt.1]:





Editorial de JULHO - Continua...


Cypher "STYLE" Caxias - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   -[Pt.3]¬   -[Pt.4]¬   



C.J. Hip-Hop Campo Grande - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

Banca dos B-Boyzz disse...

us treinos da acontecem na:
CJ Hip Hop - na Ong CAMPO
Onde? Rua Camanducaia, 430 - Campo Grande
(próx. ao cruzamento da Av Cesário de Melo com Est. do Cabuçu)