Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
10/08/2010

Editorial de Julho

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Julho! 
...................................................................



 C.J. Hip-Hop: Casa de Break!  



   Pro ZineZeroZero só falta conhecer o resto do Brasil - no Rio de Janeiro dominou, é o Kaos! Hã?! Menos, menos... Longe disso: para comparecer nas batalhas, a todas-todas, ainda não estamos organizados... Não tâmo não. A Step One com a session no Estácio? É so um exemplo. Sorrry! Nesse dia não rolou Zine00.


3º Perifery Battle "Escola"

B.Boy Raffa e show dos convidados



Ou... Assista na Telona:
Perifery "Escola" (Clicaqui!)
Youtube: rafaotoni



   Também não foi dessa vez que pudemos formar numa visita a Expresso Break Crew em Itaguaí. Mais uma Battle Escola! e cadê o registro disso? B.Boy Raffa, guenta aí meu irmão!, já tô chegando! Até pensei que iria encontrá-lo em Campo Grande, Zine00 no alvo da vez: CJ Hip-Hop!




Sabe como é? 



   Break em Campo Grande

                        - de rolé na CJ Hip-Hop!


[JUL/2010]    


   Também Não. A batalha na CJ Hip-Hop acabou sendo cancelada, Raffa sabia disso, nem foi, uma pena. B.Boy Robinho desmarcou, não percebemos, não encontramos B.Boy Raffa por conta disso. Perda de tempo? Que nada! A CJ tá de casa cheia sempre! Quem bate o olho, parece que vê escadinha: goroto novo à vera, os maiorzinho e os adultos - são gerações de b.boyz ali...


garoto novo mete air-chair!



Na foto: Nova geração colando na CJ Hip-Hop!



   A real é que a Z.O. é muito privilegiada. A CAMPO não é apenas Old School, tecida na série "Batendo de Frente", com B.Boy Jagal, é também um ponto de encontro atual. O Instituto Coletivo, da Pedra, marca presença por ali; B.Boy Raffa, de Itaguaí, tá sempre lá. Isso se refletiu na Rio Breaking 2010, batalha cercada dos bons: JP Black, Max, B.Girl Penelope, B.Boy Xuxu. B.Boyz e B.Girlz da Old e New School sempre atuantes na ZO, e tantos outros talentos quantos.


Na foto: B.Boyz adols, dedicação nos moves!



   Na bola da vez: a CNX chegou junto na CJ Hip-Hop! Com um ano e meio de existência, mais de três na resistência, a C.N.X. Crew representa por Santa Cruz em break intenso. É uma gang nova na cena, mas sustenta tradição desde o tempo da JR Break, com os B.Boyz Fernando, New, Gim e Felipe. Dos seus 12 componentes, na comissão de frente estavam os B.Boyz: Don Ratão, Warly, Adavan, Sook, Dodô, Ja Rule, Snuck, Hard - a bateria faz a paradinha, então solta o pancadão! O que era assim, hoje é assado, firmeza, atitude e muito bailado! rss Certo, Don Raton?




Na foto: o da esquerda é o Don Ratão!




   A crew vem se dedicando mais aos treinos que as batalhas propriamente. Por enquanto eles pegam leve, arriscando algumas apresentações na House Mix de Santa Cruz. Como iniciativa, já conquistaram alguma moral no trabalho de formação. São as oficinas, passando os fundamentos para uma nova geração nas escolas públicas. Na real? A CNX Crew já está pronta pro combate! Garras de fora, treinos diários, batalhas em mira - lá vem eles! Preparem-se!



Na foto: B.Boy Sook não pára em pé! De mão, vai?



   Nessa banca, B.Boy Sook já participou de sua primeira batalha, na CJ mesmo: 2008, casa cheia, umas 150 cabeças na CAMPO, de formar fila na porta de tanta gente. Para Don Ratão, a referência foi uma batalha que aconteceu em 2006 - especialmente o racha do B.Boy Disputal Control com Estraga Charme, uma battle neurótika mesmo! Outra imagem do break vem de um velho conhecido do ZineZeroZero, a dupla B.Boy Filé e Minhoca. Break bem feito, só faz bem à saúde, serve de espelho.



Na foto: Próximo b.boy pra entrar pra história?





   Filé realmente representa: quando não está nas battles em Sepetiba - ou na capa da GBCR pelo Rio - está junto com B.Boy Fernando na loja de graffiti em Sta. Cruz, trampando com os instrumentos da spray-art. É, Don Ratão, só B.Boy de linha na parada.


Abaixo: Contatos? Cartãozinho do Filé no style!















   B.Boy Fernando foi o pioneiro, fez a divulgação do break na região e é mais um daqueles que levam sua formação em capoeira às raias do break. Caminho já tradicional no contexto brazuka. Ihhh! Lá fora os gringos ficam irritados com isso! Muitos vão logo soltando as farpas pra irritar brasileirinho: - "Já sei! Vai mandar um salto mortal, nénão?" E vai mesmo - a escola da capoeria é boa nisso! O break voa... Fazer o quê? Olha o salto mortal ali! Nem viu, né? Já passô, já é, tá feito!


Na foto: B.Boy Bonezinho nos moves!





   Santa Cruz, Itaguaí, Pedra... O ZineZeroZero ainda guarda essa dívida com vocês. Por enquanto vai de CNX, a crew taí - CAMPO Grande e a CJ nos registros!


C.J. Hip Hop é casa de Break! Vamos em frente.

- conheça o treino na CAMPO, clicando na [Pt.2]:




Editorial de JULHO - Continua...


C.J. Hip-Hop Campo Grande - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   



Cypher "STYLE" Caxias - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   -[Pt.3]¬   -[Pt.4]¬   






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: