Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Julho! 
...................................................................



 Cypher Da Rua: praça do Pacificador!  



   Novamente a Praça do Pacificador... entrou em combate! Também: tava cheia de breakers! De jam marcada pra toda última sexta do mês - como deixar a praça quieta? em paz? Isso é impossível pra Cypher Da Rua... É break de ferveção!








   A praça em pé-de-guerra: cheia de bandeiras, tempo de eleições, políticos profissionais atrás de votos. Para educadores, breakers e ativistas - interessa o lado humano da política, a cosciência viva, com novas informações. Educar também é política, de muitas formas, até como conversa - e juntou gente de peso nessa. Para o Poeta Xandu, a política era pessoal: encontrar as crews ali, o B.Boy Tecnykko, o Zulu, encontrar Duda Do Break, B.Boy Do Gueto e - principalmente o B.Boy Boro! Conversar é só 1 passo - não pode amarelar!



Na foto: Passos que não amarelam






   O combate com Boro foi forte e girou como já foi dito [click! Ed.Jul Pt.2]: B.Girlsm, papo feminista, formação de consciência. Na mediação, uma pessoa foi fundamental nisso: B.Boy Do Gueto! Desde o início ele esteve ali com a gente, trocando sobre os problemas, encontrando solução: pro Boro, pro Zine00, para nós tod@s. Do Gueto é muito tranquilo, cheio de estudo, cabeça feita.




   Juntou também o parceiro André, da militância negra, com história na Posse Breaker da UERJ. Lembranças e atualidades, quem está nas frentes, o que ainda carece nas lutas. Cada esforço em educação é um passo sagrado. E ficou a promessa de mais encontros - na próxima B2H3 de Vilar dos Teles teremos muito o que falar! (agenda! dia 21 de setembro!)



André [anti-racismo] e B.Boy Do Gueto [B3H2]






   Políticos passam; mas a política mais forte ainda é a informação e o diálogo. Muito b.boy e b.girl não conversa sobre isso. Feminismo? Acha até que é alguma palavra bonita - moda? Tudo bem. O Zine00 resolveu aceitar o desafio. Sabe aquelas revistas teen? Dessas que falam de adolescentes, os primeiros namoricos, as modas que cada tribo jovem segue... No balãozinho do meu pensamento chegou uma palavra: comportamento. É como vem escrito em algumas dessas revistas: moda, estilo de vida, comportamento. Falemos sobre isso.



B.Girl Negôna e as B.Girls de Caxias - Tão Ligadas no assunto!




   Peraí! Já é muito difícil escrever sobre os b.boys que eu conheço - vou falar também daqueles que eu nem conheço? Não dá, né? Seria generalizar demais. Aprendi isso com B.Boy Boro. ;)


   O ZineZeroZero evita fazer esse tipo de coisa: rotular. Sobre comportamento, no máximo, diria: o Poeta Xandu já viu muitas fotos boas! Isso já é dizer demais.




Sabe como é? 



Cypher Na Rua

                        - Praça do Break Style!


[JUL/2010]    



B.Boyz Conscientes: Amendoim e Boro [Style Tricks]






   Não queria fazer uma matéria igual - falar das crew, suas correrias... Clico tudo isso de foto, converso, faço entrevista, faço o Zine00 acontecer. Dessa vez resolvi fazer um laboratório de visual: com as fotos. A Cypher de Caxias é clássica no style - o povo breaker se veste bonito para estar ali. E também é uma gente de muita atitude! Um outro olhar é preciso.





   Então, rapaziada, vamos virar essa praça de cabeça pra baixo!!





- segue pro shopping center, clicando na [Pt.2]:





Editorial de JULHO - Continua...


Cypher "STYLE" Caxias - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   -[Pt.3]¬   -[Pt.4]¬   



C.J. Hip-Hop Campo Grande - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: