Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
13/08/2010

Uma Cypher no Style

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Julho! 
...................................................................



 Cypher Da Rua: praça do Style!  



   Quer entrar bem na foto, ou na fita Hip-Hop? Quer ver ficar bonito? Entendi. Começando pela cabeça...


Vamos descabelar um pouco essa praça:

































Em cima: era uma praça normal...

Depois: entrou em transformação!

Bola: Já é um outro olhar!




   O que essas fotos dizem? A foto? Um instante da vida transformado em imagem - é uma foto. Agora imagina a foto em ação, em movimento. Pensou? Tipo filme. Um b.boy botando frente numa roda faz o quê? Sim, o b.boy representa a si mesmo. No quente da cena, a galera delira, vibra, bate no chão! E viva a liberdade! Click! Congelou, virou foto.



Um move na praça: bem azul...





   Roupas? Tá legal: modas. O b.boy não dança pelado. Chega vestido com as armas do break. As roupas... Até existe um mercado especial, mercado hip-hop - lugar comum. A pessoa não deve se deixar levar pela moda. Moda é um jogo e pode virar escravidão e vazio mental. Mas existe também muita criatividade nas vests! Todo mundo quer ver beleza e quer ser visto também - criar moda é humano. Ser original.



*Fotos marcadas com "*" pertencem aos próprios - grato!


B.Girl Buh [C.G.Crew/MG] representando no retrô!*



   De todas as fotos, na opinião do Poeta Xandu, os style de óculos são a melhor parte. Tá certo que lançaram uma moda anti-faishon um tempo atrás - com aqueles óculos gigantes dos anos 60, 70, do tempo da vovó, algo assim. Então: o anti-modismo pode virar moda? moda retrô. Mas aê, óculos de tudo quanto é style! Quanto mais medonho melhor! B.Boy Stal usando um óculos com lente de aumento, um redondinho, de professor maluco - show!


B.Boy Stal de óculouco! (Step One de abril/Estácio)*





   B.Boy Wall, Ryan e Lil Rat gastaram de óculos de plástico, um azul, outro laranja, verde-limão (Session XV/abril) - huuuu! coisorrorosa - na foto saiu bem! Porque essa é a onda - com um óculos escuros bem locão você ganha um passe pra outro planeta. Pro Planeta B.Boy - cheio de atitude, de presença de espírito. Pela saúde, esses óculos são usados nas rodas, mas sem as lentes. No style, vemos B.Girl Negona sempre bela!



Style B.Girl Negôna [Z1 B.Boyz]*








Rapa de São João de Meriti - moral de boné!






   Lembrei! Que o boné de baseball, de basquete, football (que é aquele jogo outro jogo, o nosso futebol por lá se chama soccer) - que o footbal lá no esteites tinha um tom assim... símbolo dos agro-boy, dos bronco-bill, boyzinhos do interior: a rapaziada fazendeira, riquinha, branca e racista. Não sei se é verdade, mas... Digamos que: isso existiu em todos os esportes. Talvez em todos os países.





   No futebol brasileiro, só depois de 1930 que os pretos começaram a entrar nos grandes clubes. Por conta do Vasco, um clube de pobres operários cariocas: foi o primeirão a quebrar o racismo. Bem depois no Fluminense, clube de rico, jogador preto usava pó-de-arroz no rosto - obrigado a fingir que é branco. Como esse mundo é ridículo...



Um Break Rôxo e sem preconceitos:

                     B.Boy Zulu [Z1 B.Boyz] e B.Boy ??






















   Também. Não existia esse lance de consumir uniforme, nem camisa de clube... shhhhu! - fala baixo: "no campinho do Flamengo (1920) a galera jogava pelado mesmo..." Nem bermuda tinha direito. Calça da "perna pelada" - era feio usar isso. Coisa imoral, de pacto com o satã - então virou o jogo da "perna pelada" - a pelada! rsrsrs! As coisas mudam, né? rss



B.Boy Zulu [Z1 B.Boyz] na banca de tranças





   Usar touca, essa sim, uma longa tradição no Brasil. Dizem alguns historiadores que os "nêgo angola", de etnia banto, morriam de medo do sereno! Viviam de touca na cabeça!






   Feirante, que trampa na madruga, faz muito isso. Outros dizem que os "nêgo malê" usavam toucas e barretes (desses estilo "afro") pra cobrir a cabeça - por um tabu de religião, no islão como tb os judeus, os cristão antigos. Digo eu: conheço quem inda dorme de touca! Touca de meia de mulher! Esse uso é da linha do James Brown: moda de alisar o cabelo crespo, dormir com ele penteado e acordar bonito.






Na foto acima:
      B.Boy Patolino [GEN B.Boyz] e a rapa que não marca touca
Na foto abaixo:
      B.Boy Tecnikko no Black Power*



   O Alisa-bel passado na carapinha causou traumas - cabelo ruim... Agora a juventude negra prefere usar tranças - alisar o cabelo já não é mais aquele style todo... Cabelos crespos, estilo sarará, no black power - ainda é um ato de resistência! Cabelo duro, cabelo agressivo... É assim mesmo? Claro que isso é um preconceito bobo - pilha pra deixar constrangidos os broders an sistas da cor!





- Mais que boné: idéias! clica na [Pt.3]:





Editorial de JULHO - Continua...


Cypher "STYLE" Caxias - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   -[Pt.3]¬   -[Pt.4]¬   



C.J. Hip-Hop Campo Grande - Conferir? clicaê...                            

   -[Pt.1]¬   -[Pt.2]¬   






Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: