Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Julho/Agosto! 
.........................................................................................


   12 Anos da

Casa do Hip-Hop Canhema

                            - B.Girl Andressa
[Detroit Break Crew - Carapicuíba]                                              

–    P A R A B É N Z Z   H I P - H O P    Z U L U   !!





    A batalha de 7 to smoke ganhou essa moral na Casa do Hip Hop/Canhema: B.Girl Andressa saiu vitoriosa diante da B.Boyzada! Claro que o Zine00 foi atrás - pra fortalecer a B.Girl brasileira! Assim... moças simpáticas, delicadas, a Detroit Break Crew conta com elas: B.Girl Andressa e B.Girl Shinaider. Representaram na Casa Hip Hop Canhema!







    Já mandei que Andressa levou no 7toSmoke, mas Shinaider também surpreendeu! Ali, na beira do som, no meio da battle, perguntei a ela: dá uma entrevista? "Não!" Foi o que eu ouvi. E fiquei pensando... gosto disso, firmeza na resposta! Nem era. O som tava alto, falei um troço, escutei outro. Uma trapalhada! hahaha!


foot work andressa




    Depois ela até ficou sem graça, mas daí já tinha fechado com Andressa. Não dá pra entrevistar geral. Conto histórias, de acordo com a oportunidade, mas a ideia não é virar a Bíblia do Break. Isso é fato. Da Detroit Break Crew, tava Shinaider, o B.Boy Danzinho. E ainda tinha o Joezinho, sangue bom todavida, tava lá: na escolta das minas! O que é, já foi, vomborá! B.Girl Andressa tá na área!




B.Girl Shinaider

Casa H2 - Detroit Break Crew

Ou... Assista na Telona: (Clicaqui!)
Youtube: gdbdbdg





    Andressa é correria: desenvolve um trampo na própria Casa do Hip Hop, mas também tem base forte em Guarulhos. São projetos que se renovam a cada ano, nos CEU de São Paulo. Foi uma história que ganhou força quando B.Girl Andressa encontrou B.Boy Danzinho, no Centro cultural de Barueri. Danzinho era Arte-Educador por lá e passou essa moral pra mina - daí já foi!


b.boy move





    No início era Street Dance, que aprendeu na escola. Era a escola Salomão Jorge em Carapicuíba/SP, donde ela é cria. Nessa, Andressa colou com a gang da Impacto Suburbano, que frequentava os treinos do Parque Planalto - um montão de Breakerz naquele 2008! Depois de fechar treino em ginásios e escolas, ganhou informação sólida - e hoje ela é instrutora, com DRT carimbado!









plateia






    Uma experiência que marcou sua trajetória foi no CEU de Barueri. Participou de um mega-projeto, que circulou por todas as escolas do município - monstro isso! Outra prova de muita garra foi fechar com o Mestre Saciú. Faz escola de Break "só no amor", numa de fortalecer o bairro do Ariston. A comunidade é carente de projetos culturais, e o mestre Saciú é uma luz, capoeira de milianos, amigo na família. Break-Educação é muita moral!


Casa H2 - B.Boyz... in da house!


Ou... Assista na Telona: (Clicaqui!)
Youtube: gdbdbdg






    Além da estima pelos 15 alunos do Ariston, a bronca da B.Girl Andressa vai por uma nova fase: está escrevendo seu próprio projeto. É ideia que cresceu, depois de passar por tantos projetos "dos outros". Mas isso é mais pra frente. Por enquanto, é organizar uma battle, um caminho que se fortaleceu no CEU mesmo. Casa do Hip Hop, vários CEU, Escolas, Centros Culturais - locais que se abrem pro Break crescer!





nelson trinufo na vibe

    Outra preocupação é ver o B.Girlism evoluir. Muito do que vemos é desconsideração pelas iniciantes. B.Girlz de longa estrada, muitas vezes aguardam ver evolução, pra ter no grupo uma B.Girl que se criou sozinha. "As iniciantes ficam desamparadas!", grita Andressa. Isso, o Zine00 já viu: "o sapato que mamãe te deu tá apertado? Aguenta! eu aguentei, você não?" Não. Não deveria ser assim. Nem é preciso.



freeze andressa






    Vemos um mundo B.Boy que é enorme, mas vemos tb o esforço das B.Girlz para melhor se organizarem, aquelas conscientes. Perguntei a Andressa o que ela acha do B.Boying: "Tento botar no meu Top Rock alguns movimentos mais femininos... Não, rebolado não, mas algo de samba, algo mais sutil. Outras B.Girls apostam no waacking, mas eu mesmo não faço."




exato momento da vitória



stance andressa

    São os caminhos. B.Girl Andressa está nessa conta: garra, treinos, aulas. O resto é ir pensando, fazendo, se criando. Deixou um salve bem grande para sua mãe, dona Lúcia, "é a base para o meu Hip Hop, para minha vida!" E sobrou um salve pra B.Girl Negona também!! Negona é Mavutsin Crew, de Caxias/RJ, break pra valer! Falou tudo!




    Recado: "Pra você, menina, mulher, para se harmonizar no Breaking é preciso treinar mesmo. Daí, evolução é questão de tempo. E depois tem mais: não dá para se limitar, ficar nos movimentos mais simples, com a justificativa de que é mulher... Mulheres? Em frente!"



Zine Zero Zero:
B.Girl Shinaider, Joezinho e B.Girl Andressa






   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ ZineØØ-SP: B.Boy Danzinho! ] [click!]¬



Editorial de Julho/Agosto:


Mestres Imortais:
                  Abdias Nascimento e Gil Scott Heron!



[ Mr. King Nino Brown ] [click!]¬

[ ZineØØ-SP: B.Boy Amendoim ] [click!]¬

[ ZineØØ-SP: Dedessa Detroit Break! ] [click!]¬

[ ZineØØ-SP: B.Boy Danzinho! ] [click!]¬

[ Casa do Hip Hop Canhema! ] [click!]¬

[ BC One/SP e For Fun Party! ] [click!]¬

[4-Fun: B.Girlz em SP ] [click!]¬

[ 4-Fun: Guetto Freak Crew! ] [click!]¬

[ 4-Fun: Grooving People!! ] [click!]¬

[ B.Boy Grilo - Two Street! ] [click!]¬

[ Reú: Breakers da BF ] [click!]¬

[ Lapa: B.Boyz na Escola! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo seu trabalho,dando força para o hip hop e todos que nele acreditan,adorei pois ficou muito bem comentado,dando o perfeito valor.ao esforço de todos.muita paz e continue seu trabalho muito bonito,pois sem vcs nada vai para frente.bjs mamis