.........................................................................................
Zine ØØ:
Editorial de Julho/Agosto!
......................................................................................... Editorial de Julho/Agosto!
12 Anos da
Casa do Hip-Hop Canhema
- Zulu Nation/Brasil
[Jardim Canhema - Diadema/SP]
– P A R A B É N Z Z H I P - H O P Z U L U !!
Era uma casa muito engraçada... que tinha break pá rapaziada! Ninguém podia vacilar nela NÃO! pq os MC num falam palavrão! E foi assim, sem lero-lero, que esse B.Boy Press inverteu o caderno: escrevendo de baixo pra cima! Começamos pelas entrevistas, depois te apresento a casa. Tipo giro de cabeça: o chão virou teto e o teto virou chão. Seliga B.Boy, só cascudo naparada!!
Olha, lá vem ele: King Nino Brown! Foi a dica do DJ Dan Dan...
Logo de cara perguntei: quem é Nino Brown? Historiador da cultura Hip Hop, da cultura negra, numa história que começou ainda aos 15 anos. Era o ano de 1977, mestre Nino molecote do Jardim Calux/São Bernardo, época em que o movimento funk ferveu em Sampa.
DJ Dan Dan
O Poeta Xandu estava intrigado: no Rio, parte do funk antigo tinha um tom sério... meio par com o Hip Hop da gente. Perguntei disso. Não, Nino Brown não lembra de ter frequentado reú, nem pra avaliar movimento, nada disso. Era o funk, a roupa, o cabelo Black Power, e os encontros eram os bailes, com as equipes: São Paulo Chic, Vila Vivaldi, Sideral... Tempo que culminou com a vinda do mestre James Brown (1978), show no Palmeiras - bombadão!
King Nino Brown
King Nino Brown falou de alegria, de encontro, mas nada tão assim "do movimento". Por aqui: Paulinho da Black Power falou das reús de avaliar os bailes... Lena Frias registrou: sem alcóol, sem drogas... e Don Filó jura que os bailes nunca tiveram nada com política. Acabou preso, por boato. Era o movimento Black, gente séria, e a ditadura de olho. Enfim, DJ Nino disse tudo: o que tinha mesmo era uma boa dose de auto estima e muita diversão!
Após o tempo Soul (leia-se FUNK), chegou a vez da Galeria 24 de Maio, com seu comércio forte, seus encontros. Ali foi onde Nino Brown ouviu o "Funk Falado", que era RAP na voz do Kurtis Blow (1980). Viu o filme Beat Street (1984), em primeira mão! Revistas importadas, fotos, vibe: Nelson Triunfo, Nino Brown, Lila, Billy, Pierre, mais outros - na Funk Cia! História do Break, de quem formou na São Bento!
Hip Hop em Ação
Vídeo realizado por Leopapel, mostra a Casa do Hip Hop, com King Nino Brown e Nelson Triunfo - o Hip Hop em Ação. Todo último Sábado/Mês a CasaHH ferve desse jeito.
Ou... Assista na Telona: (Clicaqui!) Youtube: cogumarola
biblioteca James Brown
O próximo capítulo, esse sim, foi a construção das oficinas de Breaking, numa formação que somou os B.Boys Nino e Nelsão, com Marcelinho e Banks, da Back Spin Crew. Era oficina em Diadema, Jardim Inamar, com Hip Hop e Educação. Foi uma fórmula que ganhou apoio do Afrika Bambaataa/Zulu Nation, pra firmar de vez. Bambata esteve nos Dez Anos da Casa, e outra grande expectativa é agora para agosto/2011 !! os 12 anos !! da Casa do Hip Hop.
flyer: 10 Anos da Casa Hip Hop
nino brown e xnd
Então - o Zine Zero Zero
deixa esse salve forte!
O bagulho aki é pessoal:
Brigadão Mestre Ninôôô!
[visita:28/MAI]
Editorial de Julho/Agosto:
Mestres Imortais:
Abdias Nascimento e Gil Scott Heron!
[ Mr. King Nino Brown ] [click!]¬
[ ZineØØ-SP: B.Boy Amendoim ] [click!]¬
[ ZineØØ-SP: Dedessa Detroit Break! ] [click!]¬
[ ZineØØ-SP: B.Boy Danzinho! ] [click!]¬
[ Casa do Hip Hop Canhema! ] [click!]¬
[ BC One/SP e For Fun Party! ] [click!]¬
[4-Fun: B.Girlz em SP ] [click!]¬
[ 4-Fun: Guetto Freak Crew! ] [click!]¬
[ 4-Fun: Grooving People!! ] [click!]¬
[ B.Boy Grilo - Two Street! ] [click!]¬
[ Reú: Breakers da BF ] [click!]¬
[ Lapa: B.Boyz na Escola! ] [click!]¬
[ Rio Breaking! - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬
Quer as BATALHAS? Só apertar aê:
Vá para...
0 comentários:
Postar um comentário