Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Julho/Agosto! 
.........................................................................................


   12 Anos da

Casa do Hip-Hop Canhema

                            - B.Boy Amendoim
[Metamorphis Crew - Diadema e São Bernardo]                                    

–    P A R A B É N Z Z   H I P - H O P    Z U L U   !!


                                                        nelsão chegando!


    Assim, o Zine00 foi até São Paulo com essa meta forte: conhecer o trabalho do B.Boy Amendoim. Pelo telefone, Nelson Triunfo mandou chegar no sábado, que seria um dia de muito Hip Hop na casa, Amendoim por lá, com certeza! Só o Amendoim não tinha muita certeza, pois está cortando um dobrado pra fechar a faculdade. Mas deu tudo certo e é essa história de Break que vamos contar.


    Poeta Xandu está atento. Era estreia da molecada, com idades que variam entre 8 e 16 anos, sendo B.Boy Amendoim o mais velho: com 26. Na Battle True/2011 fizeram bonito, emocionaram mesmo. Estou falando da Metamorphis Crew de um lado, contra a estradeira Intrusos Crew do outro. A IC tomou um sustão nessa final! Isso foi demais!


Intrusos Crew VS. Metamorphis

Arrepio na Battle True 2011 - Amendoim e os garotos da sua escola fizeram essa final explodir de vibe!! Valeu Metamorphis!

Ou... Assista na Telona: (Clicaqui!)
Youtube: carlosamendoim


amendoim



    Certo: a Metamorphis não levou o caneco, mas o que foi aquilo? Superação, garra, Stance com Flavor? Era a evolução do trabalho do Amendoim, orientando os B.Boys Flash, Cleison, Punk, Luciano, Marcos, Kelvin, Paulinho e Liguinha - para a vitória. A crew começou na igreja, quando MC Renato convocou Amendoim, depois chegou o DJ Shauã, montaram uma cypher - toda 6ª feira, após às 19hs, a comunidade envolvida, treino forte. Isso: é a cara do Zine00! Educação - muito valor!



molecada no treino

    Tudo bem que para alguém se tornar um bom instrutor, bom-bom? precisa uma base boa, e facilita se nascer com dom... Mas NADA substitui a seriedade, os treinos, os estudos, o olhar atento. Amendoim tem tudo isso nele. No currículo, tirou lugar na Step One 2009, na Argentina, e levou no Sudaka 2010, maior evento Breaking sulamericano. Nas aulas? Daí se vê break forte!





    Tem dom? Nasceu com isso - é fácil. O que não se vê fácil é a qualidade do ambiente, onde ele foi criado. A família do B.Boy Amendoim é tudo capoeira. Cinco dos seus tios são Mestres graduados, que soma com uma leva de primos - e seu irmão sempre foi muito bom em salto mortal.

B.Boy Amendoim [Daft Crazy Crew]

!! Flares !!

Ou... Assista na Telona: (Clicaqui!)
Youtube: carlosamendoim


    B.Boy Anderson, seu primo, conheceu o Break, se desenvolveu rápido e isso chamou a atenção. Foi o começou de uma nova etapa: nova escola e formação do B.Boy Amendoim. Não demorou: já eram 12 primos treinando juntos! Treinavam numa quadra minúscula, botando as pilhas na geladeira, pra poder render no Boom-Box. Aquele Break zoação!





    Ali deu até polícia! Porque faltava $$$ pras pilhas, então catavam gato nos fios da vizinha - a mulher pulou nas tamancas! Quando esse grupo de primos michou, fechou aquela fase. O jeito foi ele se chegar pra Casa do Hip Hop/Canhema. Daí, foi o peso do Hip Hop consciente, e também foi se envolver com uma cultura globalizada. Break é bom nisso, em contato com gente do exterior, várias línguas, estilo internacional.










    B.Boy Amendoim considera 2002 como o ano da virada: muitos eventos se fixaram nesse ano! Consolidou o Hip Hop em Ação, o American Graffiti, Master Crews!! E isso ajudou muito, pois ao longo da vida, seus primos e muitos broders de treino sumiram na poeira - ele ficou. Em 2007 viu muita vibe na fundação da Daft Crazy Crew, uma gang que reuniu gente de todo ABCD paulista, com treinos na pista de skate de São Bernardo. Breakamaradagem purinha!





    De resto... pro Zine00 foi bom trocar, conversar, conhecer os passos desse fera. Tamo nessa aposta: Educação. E quero mais é ver união! B.Boy Amendoim já prometeu fazer uma visita ao Rio - e o break flui cada vez mais forte. Rio-Sampa é internacional! Agora, vamo-q-vamo, ver como fica a Metamorphis... Tem Freestyle Session, a BOTY tá chegando... Será sinistro!


amendoim e nelson






B.Boy Amendoim:
    "Se envolve. Não só com Breaking, mas é pesquisar, conhecer outros estilos, seguir os fundamentos do Hip Hop: sempre. É preciso conhecer nossa história. Hoje tenho um move forte, que é o flare de cutuvelo, mas é um movimento que não existiria sem seu criador: o B.Boy Neneca, da EletroBreak/GO. Fundamentôôô!"







Amendoim, B.Girl Ingrid e XND



    "No salve... Se eu não lembrar do B.Boy Guinho, que foi melhor Power Move do mundo em 2006, se não falar B.Boy Alemão, B.Boy Flash... Tudo isso é muita força no Break, inspiração aqui pra B.Girl Ingrid, nova geração em Diadema! Esse é o meu salve!"


*B.Boy Alemão [Power Tubes Moves] também é B.Boy Press - confira o canal!                   






   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ ZineØØ-SP: Detroit Break! ] [click!]¬



Editorial de Julho/Agosto:


Mestres Imortais:
                  Abdias Nascimento e Gil Scott Heron!



[ Mr. King Nino Brown ] [click!]¬

[ ZineØØ-SP: B.Boy Amendoim ] [click!]¬

[ ZineØØ-SP: Dedessa Detroit Break! ] [click!]¬

[ ZineØØ-SP: B.Boy Danzinho! ] [click!]¬

[ Casa do Hip Hop Canhema! ] [click!]¬

[ BC One/SP e For Fun Party! ] [click!]¬

[4-Fun: B.Girlz em SP ] [click!]¬

[ 4-Fun: Guetto Freak Crew! ] [click!]¬

[ 4-Fun: Grooving People!! ] [click!]¬

[ B.Boy Grilo - Two Street! ] [click!]¬

[ Reú: Breakers da BF ] [click!]¬

[ Lapa: B.Boyz na Escola! ] [click!]¬

[ Rio Breaking!  - {Edições Antigas??} - ] [click!]¬








Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: