.........................................................................................
Zine ØØ:
Editorial de Fevereiro!
Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?!
......................................................................................... Editorial de Fevereiro!
Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?!

Praça do Pacificador
_ DC King 2011 _
[Zulu B.Boys e Footwork Squad]
– e n t r e v i s t a s !!
_ DC King 2011 _
[Zulu B.Boys e Footwork Squad]
– e n t r e v i s t a s !!
B.Boy Zulu Herval - Zulu B.Boys Crew/ZN Brasil - Campinas/SP
Primeiro de tudo, muita satisfação estar pessoalmente com B.Boy Zulu Herval - foi ele que permitiu colocar em nossa sessão de FUNDAMENTOS, o estudo sobre as NoMenClaTuRas no breaking! Coisa fina! Pesquisa do B.Boy Baqueta com ele! Herval é Old School legal, que entrou na dança
Então montaram uma crew, B.Boy Cassião e Zulu Herval, frequentando as festinhas e fazendo escola. Logo juntou outros B.Boys, vindos de Hortolândia, Sumaré, que formaram a crew Comunidade Break, que sempre chegavam em Sampa pra formar no Metrô São Bento. E um foco importante na cidade foi o baile Ni Fama, que tocava gangsta, onde se criou o grupo Sistema Negro.

Por falta de maior fundamento no Hip Hop, a Comunidade Break acabou se desfazendo... por ter entrado em disputas, as lideranças, nas internas. Como a flor de lótus: renasce no pântano! B.Boy Cassião e Zulu Herval decidiram montar a Radicais Suburbanos, numa de dedicação total! entrando com os power-moves! de encher os olhos! Foi uma energia que poucos tinham

Os fundamentos mais sólidos do Hip Hop só vieram depois, com trocação, que os envolveu com os B.Boys Marcelinho, Banks e Moisés Jabaquara, mostrando o break como uma dança de compromisso com a sociedade. Juntos, montaram diversas oficinas, com Hip Hop de 4 elementos, ocuparam espaços públicos, centros comunitários - foi sua formação como Arte-Educador.

Hoje B.Boy Zulu Herval está com projetos junto a prefeitura, e se iniciou na facul! Tá estudando, e aguarda só o momento certo - pra vir estudar no Rio! viva! A cena vai ferver!
Recado aos B.Boys: "Não ficar só de batalha, nem sonhar internacional, mas trabalhar o público da sua área. Seja reconhecido por isso: por mostrar a história do verdadeiro Hip Hop, por respeitar as gangs old school do seu contexto. E lutar para ter condições de se desenvolver, construir qualidade: montar pista, comprar protetores, botar água etc."
"O DC King está bacana, estão todos de parabéns e também foi muito bom conhecer o Rio, os breakers daqui. Valeu!"
DC King 2011 - 7 to Smoke
Aliança Sampa Rio vs. Bio Crew
Youtube: BIELZINHO94
Aliança Sampa Rio vs. Bio Crew
Youtube: BIELZINHO94
B.Boy Fernandinho - Footwork Squad - Sapiranga do Sul/RS

B.Boy Fernandinho teve um início bastante local, com alguns poucos dançarinos da zona sul de Sapiranga. E foi formando-se, juntando-se nos treinos da rapaziada de lá. Dois anos depois, em 2002, conheceu B.Boys de verdade: em Curitiba no Paraná, em São Paulo. Viu de perto a cultura breaking - em 2003 decidiu-se pelo b.boying, e botou alma. Nesse estilo, dedicação máxima, muitas viagens para aprimorar as técnicas. Fernandinho é B.Boy extremo.
A partir de 2007 já era B.Boy For Life. Começou a dar aulas, os eventos começaram a chamar para compor de jurado, e seguiu em frente: sempre encarando o breaking como meio de vida.
Disco-Expô P.xnd

B.Boy Fernandinho é uma pessoa extremamente profissional, séria, com todo o respeito e admiração que este universo lhe deu. Hoje, diz ele, não vive mais em Sapiranga do Sul: vive no Break, em viagens por quase o ano todo. Como competidor sua atuação é mais no nível internacional, correndo países da Europa e da América Latina, percorrendo por batalhas under-ground, em encontros onde houver uma parte técnica forte também.

Não há como separar: o circuito South Kings é a face hardcore do B.Boy Fernandinho no Brasil. Como militante, divulgador, como incentivador e exemplo para tantas crews, criou este circuito orgânico de 4 estados. O nome disso é conhecimento e respeito. Da ponta de seu lápis vemos traçados as seguintes eliminatórias dentro do mapa nacional:
dia 20 de março - South Kings de Belo Horizonte/MG;
dia 09 de abril - etapa de Anápolis/GO;
dia 09 de maio - em Dourados/MS;
dia 21 de maio - Final em Sapiranga do Sul, sua terra natal.
Falar mais o quê? MOo@0Oonstro!
"Gostaria de agradecer pelo espaço, pelo convite, e falar pra geral ter mais consideração pela cultura brasileira. Não ficar admirando somente os B.Boys internacionais, imitando, pois aqui fazemos muitas coisas boas. Sim! Que vocês não levem a cultura breaking tão na bricadeira. Ter mais profissionalismo pra todos crescermos."
"DC King? Cheguei agora - depois te falo!"
[ Fat Laces - entrevista: B.Boy Fernandinho (FWS)! ] [click!]¬
Editorial de Fevereiro:
DC King 2011 - mui caliente!
[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬
[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬
[ Twist Style, Incríveis e Atos Crew ] [click!]¬
[ Locomotion Kings e Break Monster Crew ] [click!]¬
[ B.Boy Blanka Roc ] [click!]¬
[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬
[ Funk Fockers Crew ] [click!]¬
[ Muiraquitã e Laup Crew ] [click!]¬
[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬
[ Zulu B.Boys e Footwork Squad ] [click!]¬
[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬
Quer as BATALHAS? Só apertar aê:
Vá para...
1 comentários:
Eu participei de um campeonato em Jabaquara. Na verdade, foi uma excelente experiência.
Postar um comentário