Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Fevereiro! 


 Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?! 
.........................................................................................




Praça do Pacificador
   

_ DC King 2011 _

[Zulu B.Boys e Footwork Squad]

– e n t r e v i s t a s !!






    B.Boy Zulu Herval - Zulu B.Boys Crew/ZN Brasil - Campinas/SP

    Primeiro de tudo, muita satisfação estar pessoalmente com B.Boy Zulu Herval - foi ele que permitiu colocar em nossa sessão de FUNDAMENTOS, o estudo sobre as NoMenClaTuRas no breaking! Coisa fina! Pesquisa do B.Boy Baqueta com ele! Herval é Old School legal, que entrou na dança através do irmão, que curtia muito Michael Jackson! De break, Campinas não tinha muitos nomes, era mais de Rap, com Sistema Negro, MC Jay. B.Boy Cassião foi quem ensinou os movimentos iniciais, o moinho de vento - que ele chamava "giro-de-ombro". rss   


    Então montaram uma crew, B.Boy Cassião e Zulu Herval, frequentando as festinhas e fazendo escola. Logo juntou outros B.Boys, vindos de Hortolândia, Sumaré, que formaram a crew Comunidade Break, que sempre chegavam em Sampa pra formar no Metrô São Bento. E um foco importante na cidade foi o baile Ni Fama, que tocava gangsta, onde se criou o grupo Sistema Negro.    



    Por falta de maior fundamento no Hip Hop, a Comunidade Break acabou se desfazendo... por ter entrado em disputas, as lideranças, nas internas. Como a flor de lótus: renasce no pântano! B.Boy Cassião e Zulu Herval decidiram montar a Radicais Suburbanos, numa de dedicação total! entrando com os power-moves! de encher os olhos! Foi uma energia que poucos tinham nesse tempo, coisa que lhes deu respeito na São Bento, que incentivou novos grupos em Campinas. Escola? é escola.   


    Os fundamentos mais sólidos do Hip Hop só vieram depois, com trocação, que os envolveu com os B.Boys Marcelinho, Banks e Moisés Jabaquara, mostrando o break como uma dança de compromisso com a sociedade. Juntos, montaram diversas oficinas, com Hip Hop de 4 elementos, ocuparam espaços públicos, centros comunitários - foi sua formação como Arte-Educador.






    Hoje B.Boy Zulu Herval está com projetos junto a prefeitura, e se iniciou na facul! Tá estudando, e aguarda só o momento certo - pra vir estudar no Rio! viva! A cena vai ferver!   

    Recado aos B.Boys:     "Não ficar só de batalha, nem sonhar internacional, mas trabalhar o público da sua área. Seja reconhecido por isso: por mostrar a história do verdadeiro Hip Hop, por respeitar as gangs old school do seu contexto. E lutar para ter condições de se desenvolver, construir qualidade: montar pista, comprar protetores, botar água etc."   

    "O DC King está bacana, estão todos de parabéns e também foi muito bom conhecer o Rio, os breakers daqui. Valeu!"



DC King 2011 - 7 to Smoke

Aliança Sampa Rio vs. Bio Crew


Youtube: BIELZINHO94





    B.Boy Fernandinho - Footwork Squad - Sapiranga do Sul/RS




    B.Boy Fernandinho teve um início bastante local, com alguns poucos dançarinos da zona sul de Sapiranga. E foi formando-se, juntando-se nos treinos da rapaziada de lá. Dois anos depois, em 2002, conheceu B.Boys de verdade: em Curitiba no Paraná, em São Paulo. Viu de perto a cultura breaking - em 2003 decidiu-se pelo b.boying, e botou alma. Nesse estilo, dedicação máxima, muitas viagens para aprimorar as técnicas. Fernandinho é B.Boy extremo.    

    A partir de 2007 já era B.Boy For Life. Começou a dar aulas, os eventos começaram a chamar para compor de jurado, e seguiu em frente: sempre encarando o breaking como meio de vida.


Disco-Expô P.xnd


    B.Boy Fernandinho é uma pessoa extremamente profissional, séria, com todo o respeito e admiração que este universo lhe deu. Hoje, diz ele, não vive mais em Sapiranga do Sul: vive no Break, em viagens por quase o ano todo. Como competidor sua atuação é mais no nível internacional, correndo países da Europa e da América Latina, percorrendo por batalhas under-ground, em encontros onde houver uma parte técnica forte também.
   




    Não há como separar: o circuito South Kings é a face hardcore do B.Boy Fernandinho no Brasil. Como militante, divulgador, como incentivador e exemplo para tantas crews, criou este circuito orgânico de 4 estados. O nome disso é conhecimento e respeito. Da ponta de seu lápis vemos traçados as seguintes eliminatórias dentro do mapa nacional:    




    dia 20 de março - South Kings de Belo Horizonte/MG;
    dia 09 de abril - etapa de Anápolis/GO;
    dia 09 de maio - em Dourados/MS;
    dia 21 de maio - Final em Sapiranga do Sul, sua terra natal.


    Falar mais o quê? MOo@0Oonstro!   

    "Gostaria de agradecer pelo espaço, pelo convite, e falar pra geral ter mais consideração pela cultura brasileira. Não ficar admirando somente os B.Boys internacionais, imitando, pois aqui fazemos muitas coisas boas. Sim! Que vocês não levem a cultura breaking tão na bricadeira. Ter mais profissionalismo pra todos crescermos."

    "DC King? Cheguei agora - depois te falo!"


*B.Boy Rafa [Fat Laces] também é B.Boy Press - confira o site!                   


[ Fat Laces - entrevista: B.Boy Fernandinho (FWS)! ] [click!]¬





   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬




Editorial de Fevereiro:



DC King 2011 - mui caliente!




[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬

[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬

[ Twist Style, Incríveis e Atos Crew ] [click!]¬

[ Locomotion Kings e Break Monster Crew ] [click!]¬

[ B.Boy Blanka Roc ] [click!]¬

[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬

[ Funk Fockers Crew ] [click!]¬

[ Muiraquitã e Laup Crew ] [click!]¬

[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬

[ Zulu B.Boys e Footwork Squad ] [click!]¬

[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬










Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

1 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Eu participei de um campeonato em Jabaquara. Na verdade, foi uma excelente experiência.