Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Fevereiro! 


 Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?! 
.........................................................................................




Praça do Pacificador
   

_ DC King 2011 _

[Z.1 B.Boys e Beat Squad]

– e n t r e v i s t a s !!


    DJ F2 - Crew Z.1 B.Boys - Duque de Caxias/RJ

    O quê?! Tamuemkasa! DJ F2 é cria da Z.1 B.Boys, sendo um colega estimado na banca da BF - porém... existe um OUTRO DJ F2, no próprio Rio de Janeiro. Só que toca funk. Essa história precisa ser registrada, para NÃO HAVER + CONFUSÃO: esse é DJ F2 - de Break/Hip Hop - e só.    



Lado: B.Girl Negona
Abaixo: roda gigante!






    Old School de Caxias no Rio, seu início na cultura Hip Hop foi na dança de rua, lá em 1996. Formava nessa época o União Street, gang que corria Boite Pirâmede e Via Show, grupo que chegou a ter 40 cabeças, competindo em São Paulo e Minas Gerais. Foi deste núcleo sólido que iniciou seu interesse pelo DJ'ing.    

Foto: B.Boy Luck e DJ F2

    Nessa transição, da dança para os toca-discos, pesou o incentivo do DJ Artur, que lhe passou as primeiras técnicas, os principais fundamentos. Em 2003 surgiu a oportunidade de tocar na batalha Hip Hop 31, no convite do B.Boy Ghél, figura histórica de Caxias. Foi nesse dia que se decidiu: sou um DJ.   

Foto: DJ Will
    Outra fonte foi sua entrada (2003) para o universo do rádio, quando começou a fazer a Rádio Nova Black, que é totalmente dedicada a Soul/Funckig/Hip Hop. Esta rádio on-line foi um polo cultural, com DJs do Rio, de São Paulo, até da França, gente que se dedicava a trabalhar as raízes e os fundamentos do Hip Hop. Era o programa Busta Mix, sempre de 19 às 21 horas com o melhor do roots no Hip Hop.    


Conheça: Rádio Nova Black [click!]¬


    Daí pra frente foi natural: entrou no Ressaca Hip Hop (2005), no Teatro Odisseia, no Festival de Hip Hop da Baixada, que é uma competição de dança. Acabou montando uma equipe, a H2BR, que agitou o Recreativo Caxiense com muito Hip Hop.    


    Atualmente sua atuação forte é formar a banca da Cypher Na Rua e na DC King, essa e a do ano passado. É prata da casa! Deixou um grande salve para o DJ Rodil, que foi uma grande referência em profissionalismo, que abriu as portas do Palácio Hip Hop. E também ao DJ Charles S, que é monstro de pesquisador, com quem DJ F2 troca novidades, discute os clássicos - um amigo, um colega de profissão.    


    "A DC King surpreendeu, por trazer representantes do Brasil quase todo. Melhor: muita vibe por sermos todos amantes do Hip Hop, do Breaking. Isso é uma força!"

    Ao novato: "O Hip Hop não te deixará rico, mas te dará uma grande família!"   








    B.Boy F5 - Beat Squad Crew - São José do Rio Preto/SP


    Kau-uááá! Sim, meus senhores, F5 era profissional no Kung-FU, bruce lee competidor, mas... da academia pra casa, na volta dos treinos, sempre via aquela molecada nas esquina da Vila São Jorge: Um mortal atrás do outro, se divertindo... Trocou a seriedade da arte marcial pela arte marciana do Breaking! kkk! Se chegou, juntou com o grupo, foi aprendendo, mas como sempre acontece quando não se tem os fundamentos - geral foi largando o break de lado. B.Boy F5 não - é reto e marcial!    

B.Boy F5 (Foto dele)     



    Logo encontrou um outro grupo, que fazia treino numa igreja, um grupo que treinava mais power move - e dali não parou mais. Partiu com essa gang pra zona sul da cidade, passaram a andar juntos direto - contaminando, trazendo mais gente pro break, se espalhando pela city.    


MySpace: B.Boy F5 [click!]¬

    Um ponto fundamental foi conhecer a Casa do Hip Hop de São José do Rio Preto, que era na zona sul. Ali fortaleceu nos fundamentos, amadureceu a ideia, formou a SJRP Beat Squad, crew clássica no cenário nacional! B.Boy F5 fala que o motor dessa crew é trabalhar a ideia verdadeira do breaking, militar por um break original e sempre no compromisso com a realidade. Nasceu em 8 de agosto de 2007: SJRP Beat Squad pro bailado.    


Master Crews 2010

Beat Squad vs Family Flava



Ou... Assista na Telona:
Beat Squad vs F.Flava (Clicaqui!)
Youtube: F5beatsquad



    Sobre o ano de 2010, B.Boy F5 falou das dificuldades internas, de a crew realizar coisas extra-competição: geral tá com família, filhos, compromissos no lar. Coisa que pesa sempre. Mas fazem os treinos, marcam presença nas competições, levam pocket-show pra todo lado. E a Battle Brasil - siempre!   


    "Treinem. Se esforcem para realizar todo seu break, façam pesquisas - e deixem de sonhar o break pelos pés dos outros! O verdadeiro Breaking é de quem faz!"

    "Disseram que a cultura Breaking era fraca no Rio. Pela DC King vi outra coisa: muitos b.boys na casa, um público forte, surpreendeu. Estão todos de parabéns!"



    Essa foi a vigésima entrevista - com B.Boy F5 já no estilo boteco: com porta fechando e o sabão vindo no pé. 10 Posts, maluco! DÉ-I-ZI-NHO - Só porque é festa, DC King nesse stronda todo... Senão, dava não! rrs


            Poeta Xandu - DC King, Batalha Histórica FUI!







   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...Clicaê!          

[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬




Editorial de Fevereiro:



DC King 2011 - mui caliente!





[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬

[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬

[ Twist Style, Incríveis e Atos Crew ] [click!]¬

[ Locomotion Kings e Break Monster Crew ] [click!]¬

[ B.Boy Blanka Roc ] [click!]¬

[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬

[ Funk Fockers Crew ] [click!]¬

[ Muiraquitã e Laup Crew ] [click!]¬

[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬

[ Zulu B.Boys e Footwork Squad ] [click!]¬

[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬











Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: