Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
13/02/2011

B.Boy Blanka Roc

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Fevereiro! 


 Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?! 
.........................................................................................




Praça do Pacificador
   

_ DC King 2011 _

[B.Boy Blanka Roc]

– e n t r e v i s t a s !!





    B.Boy Blanka Roc - Floor Gangs/MZK/Star Child La Rock - Copenhaguem/Dinamarca



    Mas cadê o B.Boy Blanka, Tecnykko? - "Pow! o cara chegou, tá de praia, Copacabana." e eu pensei "Pow! é gringo, deve ter vindo pensando nisso o tempo todo! e o Tec: "O Blanka é brasileiro, rapá!" Calculei: "Ihhh! Brasileiro? mór malandro, vai ser difícil chagar rápido!" E B.Boy Blanka Roc chegou, formou, já tá firmado! É brazuca, mas foi criado lá fora mesmo. Esse B.Boy começou em Copenhaguem, lá pelo ano 2000, por conta do vídeo Freestyle Session 2, que assistiu quando trabalhava na loja de skate Drop Dead. Movies e Moves - paixão de primeira vista!    






Blan-camelô! rss

    Não tardou a encontrar alguns feras do breaking de Copenhaguem. Colou com os B.Boys Sonic e Wild Cat - que é break histórico de 1986, e foi quem lhe ensinou os fundamentos da dança. Cresceu rápido, movimentos mais sólidos, e passou pelos power-moves. Daí, foi circular com grandes nomes, como Storm e Ken Swift - que são referências internacionais no Breaking. E sempre estão pelo Brasil, certo B.Boy Tampiko?    



    Olhando essa história, nesse início, B.Boy Blanka Roc jamais iria imaginar poder viver do breaking. Que falam de glamour, que o breaking traz sucesso... Pro B.Boy Blanka Roc, as coisas não acontecem de imaginar. Se o B.Boy não tiver humildade, persistência, respeito - não sai do basicão.    



    Mais curioso é seu grupo: Floor Gangs. Imaginou aqueles russinho? branco e loiro? Copenhagem né? Corea! Corea! Foi a Max Crew, que se juntou com a Rivers Crew - a Floor é uma base coreana naquele norte gelado da Europa! B.Boy Blanka Roc também reconhece: um parceiro que o ajudou muito na busca de evolução foi o B.Boy Mouse. Entrou pra gang com a mesma mentalidade que ele, com o mesmo stance - foi quem o convidou para entrar na crew!    


*Buscar: Floor Gangs - entrevista com Blanka na Strife.TV
Canal Youtube: strifetv [click!]¬

(entrevista num encontrei - Vê se tu acha.)
ou
Canal Youtube: blanca [click!]¬




B.Boy Blanka Roc

Lab Session Vol.4



Ou... Assista na Telona:
Lab Session 4 (Clicaqui!)
Youtube: blanca




    Outra crew importante em sua vida é a MZK - B.Boy Blanka Roc é Mighty Zulu Kings, rapá! O MZK é projeto que se iniciou dentro da Zulu Nation/Nova Yorque, mas que hoje é uma crew global, única crew realmente internacional, de muitos países. A coordenão dessa crew é responsa do B.Boy Alien Ness, que se criou junto ao ícone: Afrika Bambaataa, histórica Universal Zulu Nation.    


B.Boy Mouse

Floor Gangz



Ou... Assista na Telona:
B.Boy Mouse (Clicaqui!)
Youtube: blanca




    Apesar de já se conhecerem pessoalmente, foi através de conversas pela internet (skype) que B.Boy Blanka Roc fechou com o Ness. Fez o 1° convite em 2006, mas Blanka estava com o ombro
lesionado... Até pesou dúvidas sobre o futuro - depois curou do ombro, fez as entrevistas que tinha que responder... MZK desde dezembro de 2007. Ser um membro da Mighty Zulu King é tarefa de peso, o mundo inteiro fica de olho - e B.Boy Blanka Roc recebeu esse presente em sua vida: o peso da história original do B.Boying.
   



Foto: DR Intro

    No Brasil - onde sua família se espalha por Rio de Janeiro, Brasília, São Luís do Maranhão - sempre que vem, busca ensinar os fundamentos do breaking! E também pega a missão de recarregar as energias, banhar-se da cultura especial que tem o brasileiro, seu povo original. Na DC King, espera estar contribuindo para a cultura breaking de Caxias, mostrar que é possível evoluir, incrementar essa evolução com a experiência cultural brasileira. E ver crescer o breaking, em apoios, os patrocínios - que só depende de ter maior organização e amor pelos fundamentos do breaking.    

foto: Bia Popper e friends

    Recado do Blanka Roc:    

    "Estuda, porque sem estudo não se faz nada de concreto na vida. Estuda a vida, frequente a escola, e se trabalhar forte o breaking - no final, as coisas acontecem. Seja original, não se espelhe em B.Boys famosos apenas por imitação. Que tenha estilo próprio. Leve muita emoção pra sua dança, ande junto com a cultura do povo brasileiro. Tudo acontecerá, como já está sendo aqui em Caxias."

    Valeu Blanka - bom saber da sua visão sobre o breaking!    









   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬




Editorial de Fevereiro:



DC King 2011 - mui caliente!




[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬

[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬

[ Twist Style, Incríveis e Atos Crew ] [click!]¬

[ Locomotion Kings e Break Monster Crew ] [click!]¬

[ B.Boy Blanka Roc ] [click!]¬

[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬

[ Funk Fockers Crew ] [click!]¬

[ Muiraquitã e Laup Crew ] [click!]¬

[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬

[ Zulu B.Boys e Footwork Squad ] [click!]¬

[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬










Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: