Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Fevereiro! 


 Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?! 
.........................................................................................




Praça do Pacificador
   

_ DC King 2011 _

[Muiraquitã e Laup Crew]

– e n t r e v i s t a s !!




    B.Boy Xuxão - Laup Crew - Ibirité/MG

    Ibirité é outra cidade pequena, próxima de Belo Horizonte - onde mora B.Boy Xuxão. No começo existiam poucas gangs de breaking. Depois teve um evento de Rap, que serviu de estopim para juntar os grupos e formaram a Freestyle Break Crew, no ano de 2004.

    Mesmo assim, a informação sobre os fundamentos era muito pouca, difícil mesmo de chegar na cidade. Só a Evolution Crew tinha um peso melhor. A Freestyle fazia os treinos no quintal da casa do B.Boy Xuxão, botando o papelão em cima da terra - mas era algo que ninguém botava fé, mesmo os antigos achavam loucura continuar aquilo. Era triste, mas persistiram.
   

B.Boy Tiaguin e Xuxão

    Mais a frente, foi a Skeleton Crew: reconheceu a correria e convidou o grupo para se juntar: 5 + 5 = 10 B.Boys reunidos nos treinos. Através da Skeleton Crew é que as informações chegaram pra arregaçar, pois eram B.Boys já de experiência, que em 2010 cravaram 10 anos de treinos e envolvimento na cultura Hip Hop. E essa é a história inicial.   

Skeleton Dance 1929 - Disney

Youtube: kikthedaisy


    Então começaram aos poucos a formação da Laup Crew, por conta do movimento cristão. Na igreja entou B.Boy Xuxão, junto com B.Boy Paulo, e ficou claro que o break já possuía um poder natural de atingir as ruas, que passou a somar com o caráter de salvação de almas. E se dedicaram nessa: levar informação pro povo desviado: quem era de roubo, de droga, essas coisas. Foi a chave pra formar a Laup Crew (10/12/2005), com B.Boy Xuxão, Vovô, Paulo, Jonata, Maicon, Klen, Rafa, Alexandre - hoje são 16 no total!    

    O Break é tudo pro B.Boy Xuxão. Foi uma grande oportunidade na vida. Pela cultura, ele começou a viajar, conhecer outras cidades do Brasil, outros eventos, grupos, gente que faz o Hip Hop e fortalece. E nas sociais estiveram envolvidos com o projeto PELC, do estado, dando aulas pelas escolas públicas. Hoje, B.Boy Xuxão dá aula em três diferentes escolas, em dois projetos diferentes, e B.Boy Paulo faz mais três escolas. B.Boy Klemerson dá aula em uma Ong de Sabará, B.Boy Diego atua no movimento da igreja. Break e educação - junto e misturado!   



    Recado do Xuxão, se liga só: "Desejo a todos que tenham paz, humildade e respeito. Ao seu lado sempre vai ter alguém que você não sabe - mas te respeitará bastante amanhã."    É pra botar no perfil ou não é? Orkut nisso!

Na foto: stand da 4 Step

      




    "A DC King está bem bacana, pois tanto a estrutura como a recepção foram muito boas. Cada encontro vemos uma opinião, várias ideias são trocadas, o que está sendo muito enriquecedor. Hoje estou aqui com a marca de roupas 4 Step, mostrando dentro da DC King o quanto é necessário de esforço para se viver do breaking, para cultivar o bom Hip Hop - que cada um faça o seu máximo também!"






Entrevistas: Dia 30 de Janeiro de 2011.



    B.Boy Jefte - Muiraquitã Crew - Grande Rio/RJ


    Ihhh! Essa dívida já tava antiga legal! Fiz Duelo Imperial sem riscar um traço desse amigo - num pooode! Natural de Campinas/SP, radicado em Blumenau/SC, B.Boy Jefte é um brasileirão da silva! Conheceu o breaking logo aos 12 anos de idade, lá em 2003. Foi numa festinha: um refri, um salgadinho, alguns guris e gurias... mas uma galera muito louca se jogando no chão, mandando aqueles moves incríveis - eram os Moove Style B.Boys! Bateu os olhos e isso ficou na mente. Com essa crew: foram seus primeiros movimentos, mas nada muito profundo, sem muito conteúdo.    



    Partiu de viagem - e B.Boy Jefte é bom nisso. Agora a cena era Itajaí, em Santa Catarina, onde existiam algumas gangs com mais informação, sobre o breaking, sobre o Hip Hop. No entanto, como acontece pra muitos, a carga de compromisso, a exigência de mais estudo, maior firmeza - acabou assutando seus colegas de break. Enfraqueceu o grupo. Nessa, sobrou só um: parceirão forte, que é o B.Boy Wagner - de grande nome na região, que hoje é responsável pelas correrias da Nos Trinks Crew! Olha aí, B.By Gúh!! Banca forte!   



Racha em Blumenau/SC

B.Boy Elfo & B.Boy Fábio
(Nos Trink Criu)



Ou... Assista na Telona:
Nos Trink Criu (Clicaqui!)
Youtube: elfolino



    Outra mudança: agora residindo com a mãe em Petrópolis/RJ, B.Boy Jefte não encontrou moleza não. Com a escassez de gangs em Petrô, o jeito foi fortalecer na correria do B.Boy Bruno Gonçalvez, que vinha de Old School. E dessa base, foi militando, ensinando, organizando encontros de B.Boys. Já decidido a não sair mais dessa vida, Jefte também resolveu correr mundo, fazer workshop, ir pras battles. Ser 1 pouco mais reality - break-brasil!   

    O ano de 2008 foi importante nisso: em Blumenau encontrou B.Boy Elfo, que foi o primeiro a falar da Circle Princz, que seria a primeira vez de uma etapa no Brasil. E também em Curitiba/PR, onde conheceu a New Crew B.Boys e a Can Afrika Spin, duas frentes muito importantes para sua evolução. Sem comparação foi seu encontro com B.Boy Rodrigo, da Elemento X/MG, que é gente de muito conteúdo e muita disposição pra viver de breaking.    



    Em Petrópolis assistiu a aposentadoria do B.Boy Bruno - que foi triste isso. Foi ruim por um lado, mas por outro serviu de impulso para assumir posição firme na cidade. Carregar boom-box, treinar pelas praças, entrar em academias, dar aulas. Esse ano já marcou de montar uma oficina, na academia de dança Bombaia, lá em Petrô mesmo. E uma outra frente é a Casa de Cultura de Juiz de Fora, onde coordena a Cia do Movimento, com treinos, ensaios e espetáculos em dança de rua, na street.   



    O mais importante são as batalhas que organizou: a Batalha Imperial em 2009, o Duelo Imperial em 2010. Não é mole não! O Zine00 esteve por lá para ver isso de perto! Muito bom. Petrópolis guarda uma beleza natural incrível, tem essa história de ser o local de repouso da família imperial - onde atualmente impera um monte de crew e o esforço do nosso B.Boy Jefte! Esse, meu amigo, é sinônimo de breaking!   

    Sente-se bem na Muiraquitã Crew, motivo de orgulho, um resultado positivo de toda essa história: uma crew combativa! B.Boy Jefte considera B.Boy Ynot uma referência, inspiração no Top Rock, no stance. Sobre estilo, aposta todas as fichas na Funk Fockers, uma crew de muita originalidade. E deixa seus salves e recados:   

    Aos novatos:     "A força de vontade, o interesse sincero, é o único caminho para o crescimento no breaking."

    "Pow! A organização da DC King está de parabéns! Eu que já organizei eventos sei do esforço, da garra que cada um precisa botar pra realizar as coisas. É fazer o melhor - sempre! Parabéns!"






   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬




Editorial de Fevereiro:



DC King 2011 - mui caliente!




[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬

[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬

[ Twist Style, Incríveis e Atos Crew ] [click!]¬

[ Locomotion Kings e Break Monster Crew ] [click!]¬

[ B.Boy Blanka Roc ] [click!]¬

[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬

[ Funk Fockers Crew ] [click!]¬

[ Muiraquitã e Laup Crew ] [click!]¬

[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬

[ Zulu B.Boys e Footwork Squad ] [click!]¬

[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬










Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: