Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger
12/02/2011

DC Kings 2011

.........................................................................................

Zine ØØ:
 Editorial de Fevereiro! 


 Fevereiro? quem vai organizar o Carna-Break 2011?? Héin?! 
.........................................................................................




Praça do Pacificador
   

_ DC King 2011 _

[29 e 30/Jan/2011]




– Batalha de Rua em Duque de Caxias!!



    Poetizar o Breking é preciso. E o resultado é esse: um poeta no meio de uma das maiores batalhas de break já vistas por aqui! Muita emoção jogada pela Praça do Pacificador! Saí de lá cantando mil raps sobre esse dia, coração de batalha + q satisfeito! Agora? Poeta Xandu vai meter um Fred Krugger básico: vamos ver isso aos pedacinhos - picotando geral até num sobrar nada pra falar!   

Articuladores do Projeto DC King 2011:
    Urbanos-BF Produções
    [Z.1 B.Boys/ Cypher Na Rua]





Direção e Coordenação:
    Diego Tecnykko [B.Boy Tecnykko]
    Paulo Henrique Brum [B.Boy PH]



    Pow! Os medos, as incertezas, é claro que rolou isso. Em cada um dos B.Boys e B.Girls envolvidos na preparação, montagem, recepção de visitantes e realização do evento – já não havia + unhas pra roer. Não era momento pra calma, era gradiosidade principalmente.    


Fael da BIO Crew


    A ideia original era montar uma segunda batalha DC King ainda no ano de 2010 – mas pintou o barulho no Complexo do Alemão que abalou toda a cidade. Sabe o que aconteceu? A Cypher Na Rua lá na Praça do Pacificador ganhou força, reconhecimento público, cresceu, e virou fenômeno "B.Boy Neguin": geral quer tirar foto junto pra botar no Orkut!   


Arena




    Rootz do Hip Hop pelo Rio, a Baixada Fluminense era carro chefe, mas dali mesmo só o Luck vingou. E criou família, formou o B.Boy Jagal, que colou com B.Boy Ghél, Tecnyko, quando eram Força Extrema Crew (2002) de Caxias, depois o Urbanos lá na Lira. Dali vieram a Hip Hop 31, a Batalha Local, Ressaca H2, muita água rolou até a formação da crew: a Z.1 B.Boys de ocupação permanente na praça! Isso é a DC King - história de break na BF.    

B.Boys: PH; Blanka; Julio; F5; Zulu



    O breaking, como ativismo cultural já é realidade. Da battle simplezona que era, isso virou um sonho: uma grande encontro Hip Hop, batalha capaz de reunir adeptos da dança de rua de todo o grande Rio, capaz de atrair breakers de vários os estados brasileiros. Hum... e ainda ter algum peso internacional! Entrou pra história: a 2ª batalha de rua DC King.    

*Fotos: do Pizza, Negona, Patolino, Tec e Bala

    Assim, na realização do evento tivemos ilustres convidados, de alta qualidade mermo:    

    a) Apresentadores oficiais? os incomparáveis B.Boy Fera e B.Boy Maluquinho!!

    b) Jurados? no internacional? que chique! que veio B.Boy !! Blanka Roc !!, de lá de Copenhaguem /Dinamarca, avizãozinho vuuuummm! chegou! Da neve pro calor!

    c) + Jurados?! nomes fortes do nacional: B.Boy Fernandinho (Sapiranga do Sul/RS); B.Boys Luan e Shibatta (Ribeirão Preto/SP); B.Boy F5 (São José do Rio Preto/SP)

    d) ++ Jurados??! no Freeestyle Hip Hop só cobrão: B.Boy Anderson Jr. (Duque de Caxias); B.Boy Japa (Petrópolis); B.Boy Rodrigo Soninho (Rio de Janeiro).

    Jura que veio isso tudo pra cá? Pura realidade! Urbanos-BF Produções na cena!   

socorro!!


    Além da Praça do Pacificador tivemos o palcão do Teatro Raul Cortez pra gente brincar! Ambulância!!! Só lá fora que a gente ouve falar disso: segurança total no evento! Mentira: na Original Breaking também vi um socorrista. E não demos mole: corremos Rádio, TV, Jornal, Sites comerciais, Sites e Blogs de Hip Hop e Breaking, e no miúdo não foi diferente: por e-mail, Orkut, Facebook, Twiter. E ainda organizamos o corpo-a-corpo, de visitar 1 monte de crew pela BF, botar auto-falante - lembra o carro do pão? Pois é... Tivemos Banners, montamos esquema pra Pesquisa – que é o forte do Zine00, Poeta Xandu de lápis e papel na mão.    

    B.Boy Life – serviço de mídia do B.Boy Benthien - foi um que deu sua força. Chega lá pra conhecer! http://bboylife.wordpress.com


    Resultado: Lobo Mau assopra, assopra, fu-fu-fuuuuu!! e Siiiii deu MaAaal! Porquinho sagaz montou casa no estilo bunker, de parede blindada, escudo anti-míssil. Não passa nada! No comando das atividades: super-B.Boys Tecnykko e PH, é o clã da Urbanos-BF.   

    E geral, mulão norótiko: Mestres de Cerimônia – B.Boy Fera e B.Boy Maluquinho [Cia. Estilo de Belém]; Equipe de Apoio da Z.1 B.Boys – B.Boys Hugo Zulu Roc, Júlio, Gian Saru, Pizza, DJ F2, Valério, Roandrê, Jânio, Martha, Mariel, Dejair; Rômulo Mariano, Isabele, Edmo, e Poeta Xandu. E o outro que chegou sem ser convidado, que atrapalhou mas não matou: O SOL DE RACHAR, DE MALTRATAR, CALOR DE 40°!! CAXIAS EM CHAMAS!    


    O sol... daí foi um atraso básico no Cronograma de Produção. Sem choradeira. Ainda foi melhor que ter temporal, alagar tudo. O som sofreu muito, coitadinho... As caixas vergaram, deram apagão - mas continuaram, guerreiras, com os transistores fumegando mermo. Os DJ's desidrataram, quase foram pro chão - mas o pane nas pick-up fez eles tomarem aquele susto revigorante.    

    Foi isso: Calorzão mermo! Muitas pessoas se sentiram mal e sentimos falta de muitos B.Boys e colegas que certamente não perderiam um evento como esse. De resto? agora é que começa nossa empresa Zine ØØ /Z.1 B.Boys!    






    Das mais de 3.000 pessoas que circularam por ali nos dias 29 e 30, catamos algumas pra apresentar pra vocês. Só umas vinte só.    


    Resultado das Batalhas 7 to smoke:
    Amazon Crew (win) vs. UBI Crew
    Bio Crew (win) vs. Sampa-Rio
    KND Crew (win) vs. Favela Funckers
    Funk Fockers (win) vs. IQ Fênix Crew
    Sampa-Rio (win) vs. Cadim B.Boys
    Locomotion Crew vs. Amazon Crew (win)
    KND Crew vs. Bio Crew (win)
    Funk Fockers (win) vs. Sampa-Rio
    Amazon Crew (win) vs. KND Crew
    Locomotion Crew vs. Funk Fockers (win)
    Amazon Crew vs. Funk Fockers (win)

arena




    às 23hs, 30/JAN...

– fechamento do teatro e     !! Funk Fockers !! vencem na Final !!

- no Hip Hop Freestyle o prêmio foi pra
                                            !! Luid e David Feijão !!


    Obs! Pela Cidadania, deixo meu salve pro apresentador oficial do DC King 2011, B.Boy Fera - por frases tipo essa: - “Vocês estão vendo agilidade, saltos mortais, giros de cabeça? Pra ser um B.Boy de verdade é preciso ser saudável: comer bem, dormir bem, não fumar, não beber, não se drogar. Drogas? Pode injetar! Muito Hip Hop na veia!” iSSO PARECE NADA - mas é tudo nosso, a gente que é motor de cidadania. Valeu Fera!    

B.Boys com camisa DC King



    Obs-Obs! Pela Cultura queria lembrar: somos cultura popular da BF; somos o verdadeiro Hip Hop. E o D.C. King 2011 foi uma realização de todos: juventude da Baixada Fluminense; do Grande Rio, e do Hip Hop nacional. Foram 7 estados brasileiros representados, com gente do Espírito Santo, de Minas Gerais, São Paulo, do Rio Grande do Sul, do Pará e Amapá, (+ alguém?) além do Rio de Janeiro.    



    CONTINUA NO PRÓXIMO POST...





   No próximo capítulo o ZineZeroZero te apresenta...
Clicaê!
         

[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬




Editorial de Fevereiro:



DC King 2011 - mui caliente!




[ _ DC King 2011 _ ] [click!]¬

[ Apresentadores, MC's & DJ's ] [click!]¬

[ Twist Style, Incríveis e Atos Crew ] [click!]¬

[ Locomotion Kings e Break Monster Crew ] [click!]¬

[ B.Boy Blanka Roc ] [click!]¬

[ Hunters Of Style e Guetos Crew ] [click!]¬

[ Funk Fockers Crew ] [click!]¬

[ Muiraquitã e Laup Crew ] [click!]¬

[ Crazy Monster e Expresso Break Crew ] [click!]¬

[ Zulu B.Boys e Footwork Squad ] [click!]¬

[ Z.1 B.Boys e Beat Squad ] [click!]¬










Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: