Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger



      Editorial dedicado aos Corres do Break!

(Editorial Parte2: De volta ao break?)      



   O cinema barato é barato lôco! Por um lado - está aberto a ficção, às tramas da fotografia, dos personagens inventados. Não está distante do filme-documentário, que também pede ter uma poesia no olhar sobre a realidade das coisas - o DOC depende de quem/o quê está diante das câmeras. Está na dignidade das pessoas, no respeito aos fatos históricos. Nossas jam sessions ganham mais força com boas fotografias, filmes de melhor nível, que alimentem a poesia do break de rua. A galera toda bem na foto!





Foto do Paulo Barros: Poeta Xandu com a Família Session XV!




Sabe como é? 



Os Corres do Break

                        - É Correria Intensa!


[JUN/2010]    



   E tirando fotos e + fotos a história é criada. É o registro desses encontros que fazem a história, é um momento de vibe do-tipo-pra-sempre, cada uma das lembranças que ficarão pra cada B.Boy. A GBCR já atua com TV e faz muito disso: na Session XV (Pç. XV/Centro) sempre tem muita foto, filme, vibe! Os Enraizados de N.Iguaçu e todos daquela banca - idem: na Cypher Da Rua (Duque de Caxias) foi do mesmo nível! As fotos ficaram da melhor qualidade e serviu prum flyer, montado com elas. Pra Cypher desse mês de maio - foi 1º flyer pirata do Poeta Xandu!


Nas Fotos: Style Forte Cypher Da Rua!




















Nas fotos: banca do B.Boy D-Ferente!




Ao lado: O Cartaz inspirado nissoaê! PXND!



 A Session XV? Faz história! Fizeram um vídeo, na 3ª edição, que é sinistro! Agora, na Session de Abril, com aquele rolé breaker pelas ruas do Centro do Rio - o que foi aquilo? A Session de Maio!!! Foi o Niver de 1 Ano da Session XV, comemorado com um festão - a roda de break terminou com bailado forte debaixo dos Arcos da Lapa! VIBE muito intensa merrmo!! Tipo filme!


Nas fotos: Vibe nos Arcos - muita flow!



   Nesse aniversário
a Session XV
ganhou registro
bem bacana.
Com mais
recursos, de
câmerana mão,
dá pra fazer da
vida um filme
. É o olhar atento! Isso vira DOC dos melhores! Precisa acreditar que é possível, mobilizar quem sabe da artes, mostrar a si mesmo e ao patrocinador que isso compensa. Marcio Grafiti e Slow compareceram. Paulo Barros e (?) seu parceiro do Favela Em Foco foram outros.

Filmaram, documentaram, fortaleceram - são peças importantes nesse quebra-cabeças!



Session XV Breaking Cypher

    No vídeo: Aniversário de 1 Ano!!



Ou... Assista o filme na Telona:
Session XV (Clicaqui!)
Aceso: Youtube mrpaulobarros





Direita(pxnd):
Vibe gangueira: Poeta e Gouki!


Centro:
Marcio Grafite em ação!


Esquerda:
Paulo Barros(PB) O Fotógrafo!








   Na saída dessa Session XV, B.Boy Wall pensou alto, de bricadeira, uma situação curiosa... Eram mendigos, do centro da cidade, saindo de buracos: nas paredes, nos ralos, por todos os cantos, feito baratas. Falei: isso é pra filmar! Depois que assisti na internet a uma série de filmes bem miudinhos - festival do filme de 30 segundos - fiquei montando mentalmente vários filmetes também! Vou passar pro papel e ver no que dá. Isso ainda rende!




Foto do PB: De Olho nas estrela!



Foto do PB: Fera de cabeça na Pç. XV.




Esquerda:
Mais um Air Chair na praça!


Ao lado abaixo:
Super-Doug em ação!













   Nêgo já tá cansado d'eu falar dele - mas é exemplo forte. B.Boy 3D é um: profissional de artes visuais, um multi-mídia, com vários filmes produzidos, fora ser b.boy. Outra referência são os Funker Fockerz: fazem filmes muitos interessantes. Movimento Enraizados de Nova Iguaçu, com DMA, Dumont, Kall, Bruno Thomassin, Re.Fem (filme: Mães do Hip Hop!) - profi também. Transformaram o Encontrão Hip Hop da Baixada (janeiro de 2010) em um filme maneiríssimo!! Sugeri até um nome pro filme: Baixada Ferve! Foi uma prômo que eles lançaram... Acho que ganhei!




   TV Hip Hop: DMA comenta o filme Mães do Hip Hop.




Ou... Assista o filme na Telona:
Mães do H2 (Clicaqui!)
Acesso: http://gbcrh2.blogspot.com/




   Alessandro Buzo (Suburbano Convicto), que recebeu DMA na Livraria Suburbano Convicto, agora se abrigou na casa dos Enraizados - intercâmbio intenso em maio! Teve por aqui numa de cobrir a inauguração do C.C. Waly Salomão (Afrorregue/Vigário Geral: 26 de maio). Pois é, Buzo já produziu seu filme: Profissão MC. Dedicado aos rappers, com o Criolo Doido - 1 sucesso danado! MC Fiell, sempre ativo no Sta. Marta, faz um estrondo com seu filme 788 - sempre procurado pelas universidades. Fiell já tá na produça de um novo curta: Pipa Avoada, dividido com o ator Alan Barcelos (CRIA Filmes), também dedicado a sua favela. É o interesse e o olhar.

São muitos exemplos:

   Hip Hop e filmagens, tudo-junto-e-tamo-aê!




Foto da Marília: Buzo c/ filho, Dumont e DMA no Waly Salomão.


   Certo. Tudo isso me passou pela cabeça, aki, Poeta Xandu nesse estilo mermo, de sábadão no Donana. Sacou? Consumiu, sshhhhhtp!, foi boom!! rss! Acabei não tendo forças para ir ao Turbilhão no domingo. O SESC São Gonçalo tem sido alvo deste tipo de ação: Hip Hop em suas várias faces.

   Até um tempo atrás contavam-se 4 elementos: rap, break, grafite, deejay - somados a um quinto elemento: o skate!! Nossa!! Quem entrou no barco é forte, cultura de rua e tal - mas sk8 não é do hip hop! Não é ali do Bronx... Foi mal, sinto muito, é cultura de rua, mas não é Hip Hop. Hip Hop é uma família: não é "radical", escalada, bung jump, nem surf nem sk8...

Esquerda: Sorriso B.Girlism da B.Girl Mandinha!

Ao lado: Só Fera na família!






   Então, foi reciclando o Afrika Bambaataa que foi lembrado o real quinto elemento: a consciência, a sabedoria! Não esse Bambaatão que veio aê nesse 2010, meio sem compromisso com nada do social - só funk, popuzuda e que-se-danem os problemas do Brasil. Mas... AQUELE Velho Bambaata, alma imortal do Bronx!


Direita: Diálogos do quinto elemento.

Centro: Reú com seriedade!

Esquerda: Tecknykko está atento!










   Um mundo violento, cheio de esquinas perigosas, com muita pobrezza, droggas e o terror das arrmas. Até o crack! Assolou a juventude black nos esteites dos anos 80, que já tava na cena paulista - no Rio ainda é uma criança! Bebê de Rosimere que morra! Já chega desta ramela! E se veio pra ficar? Ninguém sabe...

Por isso tudo: mais sabedoria é preciso!

   Não sei como foi: o Turbilhão SESC Hip Hop teve ou não teve a presença do MC Fiell? No dia anterior, a UPP do Sta. Marta botou uma condição nele, por causa de bobagem de som. Deram de pau, levaram pra delega, com ele e a esposa na caçapa. Um sofrimento só. Essa é a cara da paz no Rio - uns mandam, o resto obedece. Senão... "Leva preso!" "Espanca!" "Remove!" Cidadãos-de-bem, velhos, adultos, crianças, vendo as forças do estado nesse modelo...


Abaixo: MC Fiell só pede um pouco de paz pra trabalhar!




   Direito adquirido.
Sim, tivemos Turbilhão em Sangonça! Expressão do gueto, o parceiro Diógenes, conhecido como Gene do Grafite, pintou por lá. Seu grafiti recebeu do público o título de "Favela do Amor" - só pra contrariar aqueles que insistem no pessimismo, idólatras da favela-violência. A gente quer liberdade, povo fala paz - e quem tiver ouvidos que escute!


Na foto: Gene Graff diz Favela-Amor!







   Lembram?
   O que foi que eu disse
   sobre o 13 de maio?
      Abolição, obra incompleta...













O Editorial Continua...

(Editorial Parte3: Cypher Da Rua, Caxias! Só ClicarAqui!)










Retornar pras BATALHAS? Só apertar aê:


2 comentários:

PLUTO disse...

salve familia o blog é de responsa vou colocar um link la no meu site muita paz

http://guetoscrew.webnode.com.br/

PLUTO disse...

salve familia blog de responsa, vou colocar um link no meu site , parabens

http://guetoscrew.webnode.com.br/