Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger



Editorial dedicado aos Corres do Break!

(Editorial Parte3: Cypher Da Rua/D.Caxias)





ZineZeroZero no Style Forte!



   Ôu! A Cypher Da Rua, em Duque de Caxias - que dia especial! Nessa sexta (28/5) a cidade celebrava 122 anos da Abolição da Escravatura. Cheguei mais cedo e percebi: a praça do Pacificador lotada, com exposição de pinturas, esculturas, vários debates no teatro! Aterrizei meu helicóptero por ali. Numa casquinha mais que improvisada! Coloquei-me ao lado dos grandes pintores, montei banca! Foi a primeira exposição das Artes com PET do Poeta Xandu! Título: Reciclando na Roda de Break! Muita gente parou, perguntou, gostou e até dançou com os baguio! Yôu!



Sabe como é? 



O Corre do Break

                        - Faz geral Dançar!!

[JUN/2010]    






Direita: PUM-PUM-PET!

Esquerda: Boom-Box!








   É galera, traduzo em PET o resultado de toda uma discussão sobre oportunidades perdidas: desemprego, pobreza, desabrigados, violência e muito lixo/esgoto sem tratamento certo. Construir do lixo um brinquedo bom - e poder vender! Isso é o canal! Digo: breaker sem um tostão no bolso é triste. Digo: dignidade! Xô escravidão!




Direita: 122 abolições!!!

Acima: Exposição de pinturas!







   E tava lá, Poeta Xandu e B.Boy Tecnykko projetando ideia na maior Abolição possível, numa de aguardar o povo b.boyzada chegar. O DMA chegou com os decorflex gigantes e foi embora, por causa do guarda - queria multar seu carango. Nem estendemos o tapetão do break, vieram dois, um uniformizado, outro de terno - pesamos: "Pronto: Babou!" Bom, de uniforme era chefe da segurança do Teatro Raul Cortez; já o de terno perguntou: "negócio de camelô?" Explicamos: "isso aê é break de rua".
-"Tá bom, tá legal, a praça é pra cultura isso mesmo!" Maravilha! Era o Secretário de Cultura do DC. A bolição é um processo dinâmico...


Direita: Teatro de Longe

Centro: Teatro de Perto

Esquerda: Meio Vazio?


























Praça do Break Lotaaaaada!





   Vou dizer: não sabia que o break tinha aquele peso em Caxias... Umas cento-e-cinquenta-duzentas pessoas ali! Claro que parou muita gente só pra assistir, mas... foi tudo de bom! Demorou um pouco a começar, pois o eletricista estava preso no trânsito. O som sem as tomadas, o boom-box sem as pilhas... Foi o tempo bom pra conversar: tantos trampos trampados, todos os projetos sonhados, escritos, ajeitados! Conversar com B.Boy Tecnykko foi produtivo: pela primeira vez foi criado um Caderno de Presença numa roda de break! É um passo para alcançar reconhecimento público. Falamos sobre filmagens, projetos sociais, sobre b.boyz na liderança de si mesmos! Foi uma abolição de qualquer entrave psicológico!



Esquerda: Tecknykko na produça!

Ao lado: entrou na roda!








   A roda de break contou com vários personagens da cena Caxias. B.Boy Zulu (Z1 B.Boyz Crew) falou da importância que teve Leandro Leal, que hoje responde pela Cia. de Dança Independent Street. Pro Zulu era ele, com suas aulas no Teatro Raul Cortez, há 2 anos atrás - foram os fundamentos. Também vê o movimento breaker numa fase boa, como foi o evento de São João de Meriti (o de abril!!) - cheio de workshop, troca de informações, bom de nível de b.boying. Zulu é uma promessa: já deu aula em escola pública e até fez palestra, no Projeto Gente Gera Gentileza - fortalecendo o ativismo comunitário em Duque de Caxias.




B.Boy Zulu: representa por Caxias!

   Zulu, junto com os B.Boyz ZM, PH, B.Girl Negona, mais outros, formam a Z1 B.Boyz - Crew que está toda orgulhosa de ter organizado seu primeiro evento próprio: a DC Kings Battle! Mais de cem pessoas festejaram o break ao som do DJ Saru - também dessa banca. B.Boy ZM ressalta a força do break em Petrópolis também, que fez bonito na Pety Battle: estilos diferentes, popping, locking incluídos, cerca de 200 pessoas na parada! B.Girl Negona diz que dançou-gamou com a Original Breaking Jam - que deve se repetir agora em Jun/Jul - pela CPZ-Rio! Moinhos de vento que sopram, bons eventos inspiram.



Break Nervoso!



   É como diz B.Boy Zulu: força é ver crescer o movimento breaker! O segredo está nas bordas: muita consideração no centro cultural Lira de Ouro, no CIEP Aarão Steinbruch, CIEP 201. São as escolas de break pra muitos dali! - como disse o B.Boy CB, da Fênix Style Crew. A escola é a rua? Foi assim mesmo que o break parou o trânsito! Ali, em frente ao camelódromo mesmo! Muita garra e ousadia pra meter o bailado numa rapidinha na pista, break pra levantar o astral! Os beats balançando a sinaleira; b.boyz escancarando freezes, spins e chairs; alegria pra quem segue chateado pra casa! rss! Mór graça isso! É a rua, lôco!










Direita: Vibe Na Rua!

Ao lado: Gangue de Boa!



   Outro ponto no mapa de Caxias é Pilar, casa do B.Boy Lil X e dos parceiros da Perfect Crew. De Pilar partiram pro Encontrão de Xerém, deste ano, que juntou quase 100 b.boyz! Batalha boa foi a E.ON, organizada pelo B.Boy Leko e toda a b.boyzada da Muiraquitã, com vários de Belém do Pará. Lil X gostou? Motivo: alta qualidade no bailado, claro! Os paraenses são de correria forte. B.Boy Xuxu (Muiraquitã/Amazon B.Boys) mandou essa no Orkut: "o pessismista vê dificuldades onde há oportunidade; o otimista vê oportunidades onde há dificuldade". Cabeça também... Sempre há uma oportunidade te esperando.


Cypher Da Rua

Caxias e o break na Rua!




Ou... Assista na Telona:
Cypher Da Rua (Clicaqui!)
Youtube: DiegoTecnykko



Direita:
Lil Rat, seu danado!

Outra:
Movimento em Movimento!







   É a força do Pará. Também teve em Caxias, representada pelo B.Boy Fera, da Cia. Estilo de Belém. Esse guerreiro das antigas é do break desde 1982, viu o Michael Jackson aprender a dançar! kkk! De tudo que o Fera já viu, não se esquece do festival Summer Dance na França (2005), nem da BC One - onde foi parar com seu irmão B.Boy Maluquinho... e tinha tudo garantido!: hotel, passagem, rango... Evento assim ainda é sonho. Tem o Boi Garantido e tem o Boi Caprichoso - Poeta Xandu fecha com o primeiro! Depois a pequena Lívia entra na roda, faz o que quer e a rapaziada - óhhh nãão! B.Boy Maluquinho responde: ela é do papai!




B.Girl Mini-Ferinha:
nossa querida Lívia!













Summer 2005 Session

Rivers Crew [C4 & Born] VS. Pockemon [Lilou & Brahim]




Summer 2005 Session

Pockemon [Lilou & Brahim] VS. JinJo [Wing & Skim]










Na Foto:
      B.Boy PH sai
      de bonde!

Direita:
      Público atento!



   E no final ainda rolou o 5º elemento! Eu já não estava por lá... Uma pena. Catei carona pro centro, com B.Boy Fera, essa figura onipresente no Hip Hop carioca! Junto com B.Boy Julio, muito bom, que eu não conhecia! B.Girl Lívia, que detona os marmanjos do alto de seus 5 anos de idade - que eu chamo B.Girl Ferinha! Ou seria "B.Girl Maluquinha", como seu pai?



Cypher Na Rua

    No vídeo: D-Ferente e Troia




Ou... Assista o filme na Telona:
D-Ferente e Troia (Clicaqui!)
Youtube: FlowKidzCrew



   Da GBCR sentimos a falta do B.Boy Bala Machine, mas sobrevivemos... rss Flow Kids? Força de Marechal! Lil Rat: presente!, D-Ferente: é o flow! Ball Dash: também tá ê! Grande carisma também o Troia, representando pela Atari Funkerz. Mas não marquei tôca no não! Liguei pro Tecnykko no dia seguinte e ele falou que a trocação de ideia foi forte. Palavras bonitas pularam da boca do B.Boy PH, a moral que botou B.Boy Pizza... O valor quem cria é a b.boyzada merrmo. Ocupar as praças com arte breaker é obrigação:
      "The Real Breaker On The Place To Be !!"!
            Esse é o caminho!

                  Duque de Caxias foi duka!






O Editorial Continua...

(Editorial Parte4: Zine? Manifeste sua responsa! Só ClicarAqui!)










Retornar pras BATALHAS? Só apertar aê:


0 comentários: