Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

Entrevista: Gouki Rocker*




*Por enquanto, para esta entrevista, o Zine00 utiliza-se da memória cache do Google, encontrada neste endereço aqui:
http://64.233.163.132/search?q=cache:NAuPRO47fLIJ:truegroovy.blogspot.com/+http://truegroovy.blogspot.com+2010+gouki-best-rockers-bronx-boys&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Em recente reforma (ABR/2010), o site oficial do DJ Groovy, o blog True Groovy, ainda não tornou disponível antigos conteúdos, como a entrevista com Gouki [Bronx Boys Rocking Crew]. Não é minha intenção copiar/colar o conteúdo na íntegra, de nenhum dos sites pesquisados com frequência.
O endereço original desta entrevista, subscrito por True Groovy [RARE-GROOVES e BREAKS], era: http://truegroovy.blogspot.com/2010/03/gouki-best-rockers-bronx-boys.html.

Em breve, assim que for disponibilizado, volto a colocar o link para a página do DJ Groovy - que é o mais justo. 1 braço - Poeta Xandu






    Gouki, pra quem o conheçe de cara sabe que se trata de um camarada de paz... Conheci Gouki por volta de 98, ele estava então começando a se introduzir no mundo da dança e da cultura Hip-Hop!!! Participou ao meu lado de algumas edições da B.Boys e B.Girls Quebrando o Gelo [festa que fazia em BH], caramba faz tempo isso heim Gouki? Tu ta veio bicho... kkkkkkkk

    Gouki uma grande pessoa de importância para a cultura Hip-Hop. Sempre gozador e divertido, broder pra todas as ocasiões e roubadas. Se interessou mais pela cultura do Rocking por volta de 2007, de lá pra cá sua caminhada resultou em algumas boas histórias contidas nesta entrevista com Gouki.

31/01/10

Entrevistado: Gouki
Grupo: Bronx Boys





Por que o Bronx Boys:

1.Há quanto tempo você participa do Bronx Boys e quais são suas principais atividades?

Faço parte da bronx boys rocking crew que apesar do nome é uma crew de bboys não de rockers, represento essa crew a menos de um ano fui convidado no final de 2009 por Mike e Aby os fundadores da crew, que apesar de ser a crew com maior repercussão mundial em que pertenço, não é a única crew que represento. Alem da TBB represento a CO4 (cultura original quatro) e a Spin Force, mas voltando a falar na TBB sou o segundo representantes deles aqui no Brasil e ajudo a divulgar os verdadeiros fundamentos da dança bboying e da cultura Original Hip-hop.

2.O que é o Bronx Boys pra você? Por que você decidiu entrar para o Bronx Boys?

Para mim a TBB tem uma importância muito grande por ser uma das primeiras crews de bboys. Decidi entrar, pois acho muito importante manter contato com as raízes da cultura a qual faço parte.






Identidade e luta por transformação social no Bronx Boys:


1.Quais são os principais objetivos do grupo?

Um dos objetivos e fazer uma aliança mundial com pessoas sérias e comprometidas com a dança bboying.


2.Vocês têm uma proposta de transformação social? Se sim, quais são seus princípios? Que transformação seria esta?


Minha proposta é que através da filosofia de vida do Hip-hop gostaria de transformar comunidades através da educação social, uma transformação cultura que abrisse os olhos dos jovens para seus direitos e deveres como cidadão, não só para ele e seus parentes e amigos, mas também que ajude a contribuir para uma transformação social para os próximos que virão.


3.Como você se vê em relação ao Bronx Boys? Qual é o seu papel?


Eu me vejo como mais um que ama o que faz e meu papel e representá-la ta maneira mais fiel e correta possível.


4.Qual é a identidade que você acredita ter assumido no grupo?


A identidade de um multiplicador.


5.Como você vê a relação desta identidade com a luta por transformação social?


Acho que transformação social não depende de meu papel, mas sim da população em geral e farei o possível para que eu consiga fazer com que algumas pessoas entendam o meu pensamento.




Arte e Cultura como instrumentos de luta: ritmo, dança, cores e poesia


1.Você acha que o movimento vem ganhando espaço nas comunidades?


Sim com certeza o movimento vem crescendo de maneira equivocada, mas vem crescendo com certeza, espero que com o tempo as coisas venham tomando o rumo certo.


2.Você acha que a arte e a cultura podem ser instrumentos de transformação da vida dos jovens que participam do mesmo?


Até podem ser, mas eu ainda acho que o principal instrumento para a transformação na vida de um jovem é a educação.


3.Você acha que o hip hop é um instrumento aceito pela população brasileira?


Sim acho que é aceito assim como no mundo todo por ser uma cultura bem mista que se adapta a qualquer região.


4.Quem são as pessoas que se tornam participantes? Como funciona a seleção de quem entra ou participa?


Na verdade você não se torna participante da cultura Hip-Hop, mas sim você vive a cultura, é uma cultura como qualquer outra você só faz parte dela a partir do momento em que você começa a pensar como tal. Por exemplo, você só pode ser dizer um sambista a partir do momento que você vive e entende como e ser tal coisa, se você viveu com pessoas que contribuíram com essa cultura, cresceu no meio, se identificou ou nem sempre a pessoa nasce naquele meio, mas se identifica começa a amar e seguir a cultura e suas raízes.


5.Como acontecem as atividades, encontros, etc? Quem participa?


Aqui no Brasil as coisas são um pouco diferentes dos EUA, os eventos não acontecem naturalmente como em festas para amigos, você sente e vê que é uma vibração diferente. Aqui os eventos acontecem assim como em outros paises em que o hip-hop se instalou através de campeonatos, encontros que geralmente visam algum premio e etc...




O Bronx Boys em relação a outros movimentos sociais da atualidade


1.O que você acha da atuação dos Movimentos Sociais em geral no Rio e no Brasil?


Acho que muito se fala e pouco se faz no Brasil inteiro, com esse esquecimento do dever social, o povo continua sendo alvo de governantes e organizações que parecem se aproveitar dessa falta de informação social, ou não seria um “desleixo social”.


2.Qual é o contato do Bronx Boys com outros Movimentos Sociais?


O contato e procurar, movimentos sociais que tenham os mesmos princípios aliar-se a eles, para fazer sua causa mais forte e compreendida por outros.


3.Como você acha que é a percepção da sociedade sobre o grupo?
4.Que tipo de movimento social é o Bronx Boys?


Para mim é um movimento de preservação social e conscientização social.




Sua perspectiva


1.Alguma coisa mais que você acha importante contar?


Como eu disse antes o que pode mudar as comunidades é a reeducação social.


2.O que você quer que as pessoas saibam sobre o movimento?


O Hip-hop não é uma cultura apenas de elementos, mas algo que deve ser viver sentir, existe muito mais coisas que fazem parte da cultura como: jeito de falar, andar e se gesticular, também musicas que fazem parte e também que influenciaram a cultura, a miscelânea de povos e costumes. A transformação sempre para algo melhor, ou seja, algo positivo.
Hoje em dia é muito complicado entender as transformações que vem acontecendo na cultura hip-hop, muita coisa vem se perdendo com a tal da globalização, mas felizmente existem pessoas que ainda procuram estudar e conhecer melhor a cultura.

Essas são minhas sinceras palavras escritas, desculpe pelo excesso de linhas, mas eu me empolgo quando começo a escrever. Espero que ajude em algo e estarei aqui para ajudar no que estiver ao meu alcance, muito obrigado pelo voto de confiança.

Beijos e muito obrigado!

Gilberto Francisco (Gouki)




Postado por DJ Groovy às Terça-feira, Março 09, 2010 3 comentários
Marcadores: best rockers, bronx boys, rocking, up rocking


Contato:

DJ Groovy - True Groovy
Email: truegroove@hotmail.com












Aquelas BATALHAS? Só apertar aê:



Ou vá para...

0 comentários: