Agricultura na Roc!
Hip Hop é terra fértil - plantando? cultivando? B.Boy de respeito, B.Girl de consciência, do bom e do melhor é no que isso pode dar!
Iiiih! Olha ali! Nasceu!
- Regina Casé, diz pra mim, isso é 1 Pé de quê?
Iiiih! Olha ali! Nasceu!
- Regina Casé, diz pra mim, isso é 1 Pé de quê?
- É uma pé de break, claro!
B.Boyz Da Casa? B.Boy Lagartixa, Gouki, Rômulo, esses conhecidos. B.Boy Jorge! Jorge evoluiu muito, tá com um break bem azeitado, com vários moves de alto nível - valeu nêgo! Break é intensidade, sempre.
Fotos:
B.Boy Jorge com a galera; B.Boy Rômulo no balancinho!
Muitos outros, de estampa coroada da GBCR, cada um com sua camiseta, nos tamanhos P, M, G. Os coroas, os jovens, os adols e as crianças - GBCR de casa cheia!
*Peço perdão por não citar as outras crews presentes... O foco foi outro.
*Peço perdão por não citar as outras crews presentes... O foco foi outro.
Fotos: variadas camisas de break!
Som alto no salão... Montei escritório no bar da Dona Edite, afinal, uma entrevista pede mesa, suquinho, silêncio... Dona Edite é guerreira: casou os 7 filhos e aliviou a casa: 15m x 3m, apertada diz ela, mas casa forte, família de respeito. Obrigado Dona Edite!
E me interessava muito: vingar a GBCR nesse B.Boy Press desalmado. Só matéria dos outros... Falar da prata da casa é sempre tarefa pesada, escrever... Fui de Gouki, e ainda catei o Luck pra finalizar.
B.Boy Gouki.
Gouki é o cara! Jeitão de intelectual, pesquisador extremo na cultura Hip-Hop - pessoa que sempre tive certa identificação. E o mundo é misterioso, dá voltas e liga as pessoas sem que se perceba. Como? Tipo assim: Poeta Xandu teve um papel decisivo no caminho dele! rss Nem imaginava!
B.Boy Gouki é carioca, mas começou no break com a Spin Force, no tempo em que morou em Belo Horizonte/MG. De volta ao Rio, esbarrou na Posse Retomada da Favela do Esqueleto - a roda original da UERJ. Foi organizada em 2003 por estudantes engajados (Poeta Xandu desse lado militante), junto com breakers importantíssimos no Rio: Luck, Bala, Pedra, Sorriso, Marcelo de Acari etc. Nesse mesmo ano, os B.Boyz Jagal, Reis e outros montaram a Atari Funckerz na Maré, sumindo aos poucos dessa roda que tá lá até hoje. A posse da UERJ foi o ponto de partida para a longa relação entre Gouki e a GBCR!
Foto: Bob, Reiz, Jagal e Prema
(Atari Funckerz - out/2005)
B.Boy Jagal
*Fotos do arquivo Atari Funckerz!
Valeu B.Boy Reis!
A Spin Force é crew histórica, criada em 1986 pelos pioneiros B.Boy Rei e B.Boy Artur. Raiz de Minas B.Boy Sô pulou pra Discípulos do Ritmo, em São Paulo, e logo foi morar em Nova Yorque. Na volta, trouxe conceitos sólidos sobre a dança de rua original - propôs uma revisão no BH-breaking. Nesse Espaço-Escola, também juntou o B.Boy Fabrício, vindo da Elemento X, e os treinos foram intensos! Foi a criação da CO4 - e Gouki tava lá!
Foi dessa escola que surgiu uma polêmica: o que é o Hip-Hop? No modo do B.Boy Gouki, ninguém se torna, explica ou ensina uma cultura. É preciso viver o Hip-Hop. Considera errada a noção de que existe um 5º elemento, uma ideia que é passada pela Zulu Nation. B.Boy Sô teve contato com muitos b.boyz de NYC, trocando com breakerz originais, muitos latinos - e captou. A CO4 leva essa reivindicação no próprio nome: cultura original quatro, de 4 elementos. só.
Eduardo Sô
só de locking
(Taboão da Serra - Julho/2006)
Ou... Assista na Telona: Sô no Locking! (Clicaqui!)
Youtube: BiduBR e http://www.myspace.com/eduardoso
só de locking
(Taboão da Serra - Julho/2006)
Ou... Assista na Telona: Sô no Locking! (Clicaqui!)
Youtube: BiduBR e http://www.myspace.com/eduardoso
Outro reforço foi a visita do B.Boy Ken Swift ao Rio. Veio pra formar de jurado no Hutuz/2005, com um desvio pro Cine Odeon, na Cinelândia - Evento completíssimo pros B.Boyz! Trocação direta com a 7 Gems: B.Boyz Ken Swift e Burn, B.Girl Honey Rockwell, muita info e de quebra: documentários. The Freshest Kids, Wild Style: clássicos. Bboyz, Bgirlz, Poppers e Lockerz, Gouki felizão e B.Boy Reiz eufórico: Gueimi Ouver na tristeza!
Foto: Gouki orienta os moves mais agressivos!
É. O cara é cabeça legal. Essa inteligência do Gouki foi a senha pra ele ser convidado por Mike e Aby a integrar a The Bronx Boys Rocking Crew [TBB], de Nova Yorque. Rocking é um estilo de dança muito rootz no B.Boying, um feeling que o Gouki domina.
O mundo é mágica. Em 2009, foi com a TBB, crew + q especial, e nesse 2010 foi a vez do Gouki contribuir: meteu as cara na Original Breaking Jam! Foi DJ, arranjou a vinda do B.Boy Fabrício da CO4. A fluidez dos movimentos diz que nada é imutável, tudo pode ser integrado. E se o plano der certo, em 2011 teremos um advogado sólido, o Gouki de toga e canudo na mão para defender a causa breaker nas tribunas!
Estuda Gouki! O mundo é seu!
Estuda Gouki! O mundo é seu!
B.Boy Luck é de Break Histórico - Conferir?
Clicaê na -[Pt.4]¬
Quer as BATALHAS? Só apertar aê:
Vá para...
0 comentários:
Postar um comentário