Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Setembro! 
...................................................................



 B.Boy Luck e GBCR correria! 






   Nesse 2010 B.Boy Luck tá sorrindo de orelha à orelha. Tá sendo um ano especial, completando um movimento de aproximação com as companhias de dança. Muitas vezes é difícil prum B.Boy, pruma crew, sobreviver no break: break é coisa de rua, de gang, de amor ao Hip-Hop. Com toda a dificuldade, ainda é esse B.Boy "de rua" o verdadeiro mensageiro do break: sua escola é underground. Com 30 anos de break, B.Boy Luck não precisa mostrar mais nada - sua luta agora é organizar o bom espaço para novas gerações.




Sabe como é? 



         B.Boy Luck é Break da Velha Escola...

                                                  - faz Hip Hop do futuro!


[SET/2010]    







   A Híbrida foi essencial nesse rumo, até pela figura luminosa do Coreógrafo Renato Cruz. Seus eventos são sempre muito ricos, com uma boa visão de processo artístico, caminho importante para todos os breakerz. Outra pessoa de peso, com muito corre do social, foi a Carmem Luz. A moça é responsável pelo bom nome da Cia. Étnica, que marcou o Centro Cultural José Bonifácio, na Gamboa. Atualmente é figura chave no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro [CCRJ] e nas políticas pró-dança no Rio. São pessoas assim que fazem a diferença no cenário das "danças sociais" - como é natural para o break.

*Nas fotos: Wark grafitando evento GBCR e Thaíde.


Na foto: debates na Híbrida V (2010)


Foto: ?, B.Boy Luck e Carmem Luz na OBJ

   Nessa troca intensa, já rendeu a Original Breaking Jam, organizada pela GBCR e suas parceiras. Foi uma oportunidade para mostrar os fundamentos do breaking, montar rodas de trocação, organizar uma boa batalha. Maravilha de combate: Estilo de Belém VS. GBCR! Poeta Xandu também ficou de bobó com a palestra do B.Boy Fabrício [CO4], uma pessoa de alto grau de competência. Afora esse passo, a GBCR já esteve no Encontrão Enraizados, no Arena Híbrida - encontros que fortalecem a cena.
[Ôu! Dia 29 teremos um bom combate: GBCR vs. X-Style! Provavelmente na Tijuca, no CCRJ.]


   Na área de comunicação, a TV Rocinha Hip-Hop segue gloriosa. É um programa semanal [nas 4ª-feiras, de 16:30 às 18hs.], mostrando nossos valores para um público expressivo de quase 200 mil pessoas. Afinal, a TV Roc é o cabo exclusivo da Rocinha! Grandes nomes H2 já passaram por lá. Exemplos: no RAP o Lindomar 3L, Tosh, DMA; grafiteiros como Wark, Ema, e até o B.Boy Lilou deu sua palhinha na Roc. Como apresentadores, Luck, Berzó e Pé são perfeitos nessa produção! Sim, por que não dizer?
[Dia 12 de outubro estamos marcados: Poeta Xandu e B.Boy Coyote por lá! Ôu!]



Original Breaking Jam II

Chamada para a próxima JAM



Ou... Assista na Telona:
Vinheta OBJam! (Clicaqui!)
Youtube: produção nina


Na Foto: B.Boy Jorge desafia Rômulo
   Batalha de break? Onde é a batalha? É na AMAAB? Na Casa Rosa? No Varandão? Não, dessa vez a GBCR está ocupando a Hípica, um espaço amplo, bem ventilado, muito legal pra montar a roda. É o reconhecimento: a professora Eliza, representante da PUC/RJ na Rocinha, vendo aquele lugar vazio, sem utilidade, lembrou-se de quem? De quem vive a correria do social: nosso B.Boy Luck, é claro! Veio a calhar: foi palco certo pra batalha.





Parte 2? clicaê na    -[Pt.2]¬   ...                            

B.Boying e Família GBCR - Conferir?







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: