Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................

Zine ØØ:  Editorial de Setembro! 
...................................................................



 B.Boy Coyote de RAP no Pê! 



   Em Caxias dessa vez fiz diferente - não fui pelo break, a dança, mas fui de break, digo, de RAP. É o tal do Hip-Hop, que é múltiplo de break: isso de dedo no vinil, isso de giro de dança, isso de rima com ritmo, isso arte-spray, isso graffiti. Hip-Hop é ISSOs, com esse esse [S] mesmo. Issos, esses, ossos, acho. Hipnótiko ou Hipotétiko? Hip-Hop-Nótiko? Poético? Ou Pôu!-Pôu!-Pôu!-ético? Tá RAPnótico... RAP eu acho bom, eu ouço bem. Pirei com IssoS...
O Ministério da Saúde se diverte:
Hip-Hop pode fazer mal às mentes fracas.
Tá vendo? kkk! amaluquei de vez...



   Mentira - fui pelo break, a dança, mas fui de B.Boy Coyote botando banca no RAP, com a gang das rimas do Baixada Flow!


   Também representando São João de Meriti, tava lá o MC Slow, devidamente radicado em Caxias, a vinte passos do Bistrô - onde ele num tá? Nesses eventos do P Vírgula 10 só cola RAP de primeira: MC Slow, Alta Consequência, RAPadura e Baixada Flow!


   Baixada? Baixada ferve! Sabe a diversidade cultural? Pega os vários corres Brasiis-periféricos, MC's do Rio, vários rapz de Sampa, DF, Recife, Salvador, vários livros do Buzo, Sacolinha Graduado - e liga o liquidificador! Agora engole: o Rio tava assim nesse findi!
Depois clicaê: [Diversidade Enraizados! click!]



15 Minutos de Enraizados

Encontro da Diversidade Cultural



Ou... Assista na Telona:
Enraizados na Lapa! (Clicaqui!)




Quem meteu break na praça, tava lá de combate com B.Boy Tecnykko, em plena Duque de Caxias - aliás, desse mês pra frente a Cypher Na Rua é TODA SEXTA!! Mas isso foi a sexta que perdi... no domingo Dudu do Morro Agudo (de novo) montou arena pro Boladão Enraizados, juntando amigos do Brasil inteiro prum fute-hop com churras! Ô domingão.





Na Foto: Zovão, entre AntiZona e Partido Leve... Caxias é o mundo!

   Na segunda eu balancei! Foi artilharia pesada do ritmo: as armas do RAP, guerrilheiros das rimas, Hip-Hop tipo véspera do Sete - uma parada de setembro. Quase nem fui no - pô! o GOG também tava no Rio! No palco era com a banda Partido Leve levando aquele Funking Groove de reponsa e dividiu os mike com a rima do GOG! O João guitarrista, desse Partido mesmo, me disse que bombou! O cartão postal foi Bomba! e a Rima? Denunciou! - GOG e Partido Leve balançando o povo de Santa Tereza. Ôu!


O Estudo é 1 Escudo.


A rima tem urgência, o caso é complicado            

            Tem que ser certeira, não pode errar o alvo

A rima denuncia e sacrifica…            

            A rima não se silencia nos lamentos nos desgostos

É eterna, seu autor nunca está morto…            

            Cheguei pra ficar, entrei no ar, o meu lema é expressar

O meu modo de agir, de pensar, sem me deixar levar            

            Sou rapper, sou forte, sou GOG, então vamos lá!


Na Foto: Poeta Xandu e João P.Leve
- comentando GOG -

Novembro
- 10º CD do GOG, no dia da Consciência Negra (20).

Setembro
- 1º Livro do GOG "A Rima Denuncia"
São 265 páginas, preço custoso, Global Editora.


Compre pelo:
[Site do G.O.G. !!! click!]









Sabe como é? 



   RAP é uma PARADA...

                        - P,10 já balançou o Bistrô!


[SET/2010]    


   A parada de 7/Set era só na terça, por isso na segundona ninguém ficou parado! Sim, Poeta Xandu chegou no Pê - P,10 no Bistrô Brasil/D.Caxias. Já tinha ouvido falar desse lugar, por isso nem levei o endereço, fui de ouvido. Não encontrei bulhufas... Mas fiz uma boa divulgação - perguntando pras pessoas nas ruas, transeuntes pra inquérito, de pessoa em pessoa nas esquinas, de porta em porta nos bares. Daí descobri: Bistrô Brasil? Fica logo ali, no Centro de Caxias, depois da Lira de Ouro, passou a faculdade, virou à esquerda - chegooool! Ufa...


Poeta Xandu chegoool!


   De introdução, o Mestre de Cerimônias P,10 metralhou moral em cima de todos: o RAP é discriminado na média, surrado na mídia, rejeitado pelas produtoras... Vítima "dos outros", "dos astros", e até de si mesmo: tá faltando respeito na praça. E muito lôco vira: "Caxias? oh! não sabia que tinha essa cena..."; "Caxias? oh! mais um foco, né?" Parece coisa do papai noel: oh!-oh!-oh! Por não acreditar papai noel, nem média, mídia, foco, cena - P,10 segue em frente: abre caminhos pro RAP.




De chapéu: Rapadura e P,10





   Mantendo esse nível de respeito, a produça é o "P,10 convida: ??". Evento mensal em Caxias (desde jan/2010), ocupa o Bistrô Brasil e já abriu outro espaço: no Audio Rebel em Botafogo. [Botafogo: 3ª quinta-feira/mês - Caxias: 3° sábado/mês] A linha é valorizar o Mestre de Cerimônias. Consegue trazer grupos valorosos, rappers de renome, na mesma intensidade que recebe os microfones anônimos da Baixada. Demonstra na prática a verdadeira ligação entre malandragem e Hip-Hop: faz no sapato, mas faz, fez, fará fazendo. Foi? Vai!





   Francisco Igor tava lá pra rimar. É irmão de José Flávio, conhece não? Vou dar uma pista: Francisco Igor é rapper fundamental no set-list de Alexandre Wilson - esse Poeta Xandu de B.Boy Press e tal. É o RAPadura Xique Chico, sacou? Personalidade rimátika que melhor representa Lagoa Seca - Ceará. Muita sorte: quase perdemos o cara pra Lapa nesse dia, mas...



       - "O produtor ligou, que tinha show preu fazer na Lapa - Ele sabe meu nome? - Sabe de onde eu sou? - Conhece minha rima? - Conhece de onde? - É a febre do tampão!"





   Assim, RAPadura colou no P,10, lugar onde "ó xente é arrente", RAP e malandragem misturado - somos nós! Rachou as rimas com um rapper baiano de guerra, e rimou veloz, com a macaca toda! Carro lôco... fiquei com medo e fui falar com ele pra diminuir a velocidade - até pro ouvido treinado é difícil entender. É um fenômeno! Confere as promo do amigo:
[Orkut RAPadura! click!]





Foto: RAPadura e rapper baiano




   Não basta o RAP ser discriminado - ainda tem a desigualdade Norte-Sul. Essa é uma bandeira na obra rimática do RAPadura: defender o Norte, o Nordeste, mostrar o valor da cultura nordestina, na embolada, no maracatu, no repente. A linha dele segue mais de embolada, que é a rima acompanhada de pandeiro, pra desafios velozes - tipo Caju e Castanha. E tá de CD novo na praça: Fita Embolada do Engenho. Quer comprar? Encomendas diretamente no email: [RAPadura! click!]
ou anotaê:
contato@rapaduraxc.com.br



Foto: RAPadura sagaz e veloz!






Ôxe...
Cumprasse inda não, é?
Guarde os trôco e
ouça esse RAP
da gôta serena
presença forte
até o caroço:

[MySpace do
RAPadura
- Voz do Povo!
click!]





   P,10 também tá com um CD demo, que é só uma prévia do CD "P,10 - Um Q de Malandragem", com produção do Mr. Break. O lançamento está previsto pro dia 11 de dezembro, mas enquanto isso, não espera não! Vai conferir no
[MySpace do P,10! click!]








   P,10 é correria e tá com break total: tá na produção do break Urbanus, junto com o B.Boy Teckynykko. Ligado no corre breaker, já fez evento com a GBCR, com B3H2, além de ocupar a Lira com o Ressaca Hip Hop. A Lira de Ouro é aquilo: escola de break pra muitos, ponto de roda de samba, de baile de charme, papo de negão. Com essa nova frente H2 ali ao lado, no Bistrô, Caxias ganha mais poder para o povo bailador - nossa cultura periférica! Tem trampo de RAP pra mostrar? Fala com o Pê, no email da [Malandragem-Com-RAP! click!]
ou
hiphopmalandro@hotmail.com





*B.Boy Tecnykko avisa: BREAK na LIRA parou, tá de mudança!


   Sim, ainda tá faltando falar do B.Boy Coyote: calma, broder, não me apressa não! Fizeram o abre alas pro RAPadura: apresentação do P,10, Dj Roger Flex nas pick ups, o rap ligeiro do Alta Consequência e o FLOW do Baixada Flow! É Coyote: às vezes é assim: Quanto mais a gente considera a pessoa, mais se torna difícil falar sobre ela... Vê o GOG? A própria GBCR! Quase não falo... Pode procurar: não encontra. Isso tá mudando.


Na Foto: Baixada Flow



   Baixada Flow foi uma boa surpreza. É gente que conheci na reú de Vilar dos Telles - break organizado pela B3H2 com os B.Boyz Duda do Break, Delícia e Do Gueto. E foi assim: trocamos pra caramba! Ideia com o Coyote então?! Muita! - às vezes penso que é algum amigo antigo. Baixada Flow balançou o Bistrô! Geral pegou refrão, cantou junto e a rataria fluiu.
Na banca: MC Coyote, Jamall DuBeco, MC Sotero e Wallace Miguel Jamall DuBeco - esse é outro monstrinho conhecido! Passaram muita energia: pras mina do suspiro, pra rapa geral, a rataria toda! Cofere aê, mas não deixe de recomendar: alô produtores do Brasil! Baixada Flow tá de corre na praça! APERTA ESSE PLAY AÊ:


Baixada Flow - Rataria




   O Alta Consequência também botou um RAP forte, que você pode conhecer CLICANDO PLAY AÊ:

Alta Consequência - Rio




Foto: banda Alta Consequencia




   E na platéia vários nomes fortes: como o MC Zovão, do AntiZona. Fenômeno da bilocação: Zovão tava com o GOG /PartidoLeve em Sta.Tereza e com o P,10 em Caxias, ao mesmo tempo. E vou dizer que saí no lucro: o CD AntiZona é uma pérola, com a arte do Fábio ACM nos scratchs e na capa. E o Zovão arrebenta no RAP, chegalá: [MySpace AntiZona! click!]


Na Foto: Amigos do Baixada Flow - só Família!



*na esquerda: é o Juiz, fotógrafo de quase todas aki!


   É isso, rapaziada! A parada foi essa! De setembro. Mas 7 é de set-list, no player Zine00, cê confere aê:
[Hip Hop + 3 [RAP Nacional]! click!]
, estilo original e tal!



   Só não digo que acabou: depois de um ano de parceria, finalmente, resolvi fazer uma entrevista com o B.Boy Luck - GBCR, breaking rootz!




Só de corre forte - Poeta Xandu



Batalha na Roc com B.Boy Luck - Conferir?

Clicaê...                            





Ball Dash e Poesia Breaker - Conferir?

Clicaê...                            





Street-Art: 29ª Bienal SP - Conferir?

Clicaê...                            







Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: