Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger

...................................................................
Session Step One - Estácio represents !
...................................................................
Confira abaixo. (clica no Leia Mais!)


Session Step One - Style no Metrô ! ! ! 
    Break é compromisso. Se a gangue não se movimenta, a session não sai, a família enfraquece. Aqui não tem derrota: Tudo guerreirão do breaking! Desta vez a atenção vai pra Flow 021, crew que tem no B.Boy Stal uma figura importante, um parceiro cabeça, gente boa mesmo. Botar o break na rua será sempre um desafio. Pra quem desafia o imobilismo, pra quem participa e pra quem organiza. A consideração em ocupar uma estação de metrô está escrita na própria história do Hip Hop.

    Desde os filmes clássicos, como Guerreiros da Noite, até os exemplos concretos: B.Boy Korea já fez muito metrô, B.Boy 3D fez metrô mesma coisa - no Metrô São Bento são muitas as crews que se formaram – tipo história do Break !! A galera compareceu no metrô Estácio, botou vibe, B.Boy Stal botou energia, fez a organização. Um treino coletivo em beirada de metrô: isso é o break de raiz, broder!! Por isso, b.boyzada, só posso dizer: - a vibe carioca continua!!!!

E nas Jam's - teremos sempre um Break Pesadão !

[01 de Maio]
 O dia do Trabalhador foi criado na luta. Ah... Se é dia do trabalho, por que é feriado? É feriado, porque descanso é o único prêmio digno que se pode oferecer a um trabalhador. Nos antigamentes, o “mão-calejada-pé-rachado” acordava mais cedo, preparava o café: nesse dia sua esposa não pegava em cozinha! Recebia café na cama e um buquet de flores – tradição do Pão e Rosas.
 Nesta data muita boa coisa aconteceu no Rio: desabrigados das chuvas foram até a prefeitura exigir a não-remoção das favelas, o pagamento do vale-moradia prometido etc. UPP? - violência não é paz... Outros militantes lançaram Breakz fervorosos; Rapz de protesto; pixaram ou grafitaram palavras de amor e liberdade pelos muros da cidade. O [13 de Maio] também é polêmico: a Lei Áurea incompleta... Há muito o que fazer! Liberdade e Dignidade; por um brasileiro do futuro. Por isso, b.boyzada,
a Luta Continua!!
- Respect for all !





DESTAQUE!
**Batalha muito DAS MELHORES !!
VAGABONDS vs FRESHIT
(EuroBattle 2010 - Cidade do Porto/Portugal)




Editorial dedicado à Session do Estácio:
[Maio/2010]

Sabe como é? 

      Session Step One - Style no Metrô ! ! !


    B.Boy Stal, por nome Gabriel, é o guerreiro na linha de frente da session Step One do Estácio. Claro. Não faz sozinho, ele e só. É obra feita pela Flow 021, empreiteira de fé no Hip Hop, sigla capaz de fazer bons amigos - e é pra isso que estamos tod@s. A realidade dos breakerz não é diferente da de ninguém - pra crescer é preciso trocar, estar junto, ter fé no que faz. Ocupar uma estação do metrô é coisa pensada, não veio do nada – essa é a real.


    História: A Flow 021, criada neste 2010 mesmo, meteu primeira edição do Step One no Aterro do Flamengo, quando a crew ainda tinha nome de NSC. Nesse capítulo, fizeram um encontro, uma disputa São Paulo vs. Belém, mas... Ora, não é fácil organizar um encontro, ali também foi difícil. Foi um passo, que contou com a galera do Reflexo Urbano, SaiaGim, outros. Mas olha que espaço bom tem o Metrô Estácio!

Acima: Visu do Mêtro c/ Prefeitura
Abaixo: B.Boy Stal mira certa nos trens!


    O encontro do Aterro foi uma base, área que já era frequentada por uma rapaziada, que até hoje tá lá. Dali, juntaram as forças, formaram frente, numa de fazer a mudança de local. Foi natural, pois a crew original, North Side Crew (NSC), é formada pelos crias da Praça da Bandeira. O amadurecimento veio com a primeira investida no Estácio (21/02) - e agora mais outra (25/4). Na mente firme do B.Boy Stal existem metas: respeitar a história do break, marcar o espaço público com o Break carioca, investir em indepedência, união e calendário.

Na Foto: Tipo style? Bala, Stal, Rugal!


    É na independência que se pode enfrentar as dificuldades e, pior, os oportunistas do break: esses que desejam o break só em projetos sociais, nas lojas, ou no playboyzismo de academia. 2 horinhas de break na semana – isso nunca existiu, certamente diria o B.Boy Jagal. A disciplina do Breaker é integral e independente – por isso o amor ao Boom-Box e o apego sincero ao espaço público. E é na união que se costuram os guerreiros.

Foto: Boom-Box e Rua, liberdade e independência!



    Com 20 anos de idade, cursando História na Gama filho e Ed. Física na estácio, B.Boy Stal tem se destacado no Break como influência positiva, atuando tanto na organização como na participação – METENDO AS CARA. Para este encontro convidou pessoalmente as Crews: Reflexo Urbano, Atari Funkerz, União Star Crew, Flow Kids e a Muiraquitã Crew. Da mesma forma como a rapa forma na Session XV, a Família B.Boyz do Rio vê na Step One outra frente forte. B.Boy Korea faz na Koreia o que fazemos aqui no Estácio!


- B.Boy Korea, no vídeo The PLANET B-BOY, é recebido pelos amigos Ken Swift, Storm, Trac2, Poe1, Asia1 - é um fenômeno do break koreano e lá também tem metrô!!
Acesso: http://www.planetbboy.com



    Como não poderia faltar, a figura do B.Boy Bala Machine e sua coleção de boom box, marcou presença essencial. Nessa fita bacana, também as gangues da Rocinha, Maré, Marechal, da Baixada - é por aí. Humm... Importantes breakerz: D-Ferente, B.Boy R2O, Amandinha, Doug, Eskilo, Jorge. B.Boy Drink , desde o início no Aterro. Pelo Jd. América: Lil Rat, Balldash – sempre! Leko! Representaram bonito!

Acima: Flow na Foto!

    Da região da Cidade Nova e Grande Tijuca nem se fala. Estiveram vários b.boyz. Pela independência, representam pela Flow 021: B.Boy Fuggazz, Renan, Diguinho, Tevez, Adriano Pernalonga, Alex Bow Wow e Yuri Camisola - são os breakerz da Praça da Bandeira e Estácio. B.Boy Luizinho "das antigas" também compareceu! Os B.Boyz Eric “water falls”, Godriro, B.Boy Lil Notlim, representando pela Híbrida Crew, núcleo forte. B.Boy Japa, Lio, Cot formam a Gangastarr Crew, que tiveram sua primeira batalha agora no Encontro Híbrida. A rapa da Avenger Crew, os brodi B.Boy Wall, Rian...




- B.Boy Luizinho e sua Gangue!

    Alguns destes formam nos encontros da UERJ – inda me lembro do dia que isso começou. Era a Posse Retomada da Favela do Esqueleto, com Orlando, Cris, Poeta Xandu, Reis, Jagal, com as gangues de Acari, da Tijuca... Lá pelos 2004 e o bagulho não para... rsss Pelo que foi comentado, sofreram uma censura da estrutura universitária há pouco tempo – mas é assim mesmo! O break irrita os elitistas engravatados, só de ver: Oh! Que-break-que-ramelaaa! E é por esse bloqueio ao break que agora entraremos no – pan-pan-pan-pan!! O terrível 5º Elemento!!


Da reunião do 5º Elemento

    Nesse tipo de reunião muitos pontos são repetitivos - e talvez sejam pontos eternos! rss! Afinal, é o momento para se avaliar a qualidade do encontro, reafirmar os fundamentos do Hip Hop, as bases do Break - de onde isso veio e para onde vai. Quinto Elemento é cabeça, filhote!

Na Foto: Vê e tenta imitar!

    Um desses pontos repetidos é enfrentar o b.boy "tira-ondinha", que treina “escondidinho no banheiro”, na garagem, para fazer “surprezinha” pra galera - paga uma graça, mas não participa dos encontros do jeito firmeza. Ou seja, fortalece pouco. Acrescenta pouca discussão, pouca participação, pouca preocupação de ver o movimento breaker crescer. Então, se liga maluco!



    Outro ponto repetido é manter uma postura de "não dispersar" quando estiver num encontro. Se o evento cresce um pouco mais é natural que aconteça. O povo se divide, formar grupos paralelos – as “panelinhas”. Mas num encontro coletivo é preciso ter na cabeça que existe uma vibe forte numa roda. Não é apenas um olhar a cara do outro, é estar ali pra trocar, mostrar o que sabe, aprender-ensinar até! É ter certeza que tod@s devem crescer; para que o RJ possa ter um destaque de moral, de responsa. Em outras rodas de break pelo Brasil afora, tais econtros costumam ser sérios, com todos praticando, aprendendo e ensinando - para crescer.

Na foto acima: Preste Atenção, não é o Thaíde!

    Outro ponto - este foi novidade! - foi o crescimento intelectual. Ou seja - quem terminou os estudos de 1o e 2o grau? quem falta terminar? Quais informações sobre cursos, profissionais ou de capacitação? Ói que binito: os b.boy e b.girlz tudo estudando, pensando no futuro... rss Tem moleza não!


Na Foto abaixo: B.Boyz e B.Girlz de cabeça boa!

    Se cada um faz sua parte, forma um “espelho coletivo”. Ver a rapaziada toda se ajudando, enfrentando a batalha dos empregos dignos... Um cara formado como profissional, é certo de poder se manter no Hip Hop, no Break. A organização de uma comunidade esportiva, um clube de atividades inteligentes, como é o Hip Hop no geral – sempre há espaço para o bom desempenho.

- Dar "ploc" na cabeça não adianta - só vai se machucar!

    Do mesmo jeito que você participa da vida breaker, passa a ganhar uma remuneração por seu bom trabalho. A galera de Minas-Trem-Bão tá aí – fazendo chique messs! Organizados! Valeu Fabrício/CO4! Em Sampa? Ôrra meu... Viu o B.Boy 3D?! O cara está firme no desenho de computação, na fotografia – e vai em frente levando a copa LG! Existe vida além da roda de break! E esse foi o GRANDE BIZU do fim de roda!


    No vídeo: B.Boy 3D é breaker da Back 2 the Streets Crew, levou o ouro no caneco LG na Colômbia, e com o mesmo empenho assina a fotografia e design de diversos filmes profissionais. Inclusive este, no metrô! rss




    Bom. Os desafios são muitos. B.Boy Miudinho e B.Boy Vinicinho colocaram a cena São Gonçalo na roda: falta espaço por lá. Mas é um município grande... Com certeza conseguiremos atuar para abrir esse espaço de break! Lá é casa do B.Boy Kaleo, que já tinha falado sobre essa falta em Sangonça. E sobra nome forte! É a galera se unir, mapear a região, montar alguns projetos para receber o apoio institucional – escolas, prefeitura, sindicatos – muitos caminhos!
Ou pelo menos ter a coragem de meter a roda na rua, como fez B.Boy Tecnykko no Centro de Duque de Caxias, nesse dia 30 de abril. Break pra frente - Cypher Baixada!!!

Foto: Tecnykko e o som do Break!



    Fora isso, já temos os parceiros de guerra, como o Marcio Graffiti. O Anti-Cinema sempre comparece e documenta tudo direitinho! É no amor e quando pode. Não podemos depender somente do Marcio, ou do Turbilhão Hip Hop (que é bom – valeu Dona Clélia!). Bons parceiros, reconhecemos, mas pode mais: formar novos profissionais e ocupar mais espaços! Moçada... é fazer acontecer. Parado não sai.
- Rapa de Sangoça sem as onças - vai de garra!

    Assim como em Sangonça – existe uma população de breakerz carentes, no Movimento dos Sem-Piso do Break (MSPB? Hahaha!), precisando de espaço. No Centro do Rio rola a Session XV, mas pode mais... O espaço do Circo Voador – vôou. Pode voltar a existir. Na Maré idem – tem o centro comunitário lá. O próprio B.Boy Xuxu falou dessa falta no Engenho da Rainha – logo ele que ainda está de batalha pela Suiça, Alemanha, disputou a Euro Battle agorinha mesmo (1º/mai)... Logo o Xuxu que responde pela boa existência do Grupo de Dança de Rua de Niteroi... Reconhecido? Sim, sim, mas, mas... Precisamos: mais-e-pra-tod@s. Então... Façamos mais e ++++! Nada de menos. De menos só se for DeMenos Crime! De (-) Chega! Já estamos bem legal de menos! Queremos mais!




E fim de papo....

    1 braço – Poeta Xandu






Prómixa BATALHA? Só apertar aê:

 

JAN // FEV // MAR
ABR // MAI // JUN
JUL // AGO // SET
OUT // NOV // DEZ