Zine ZerØ ZerØ

Porque tudo começa do zerØ____e pro zerØ até pode voltar.

FaceBook
Youtube
Amô
Saúde
Blogger



...................................................................
Uma Era chamada Michael Jackson!
...................................................................
Confira abaixo. (clica no Leia Mais!)
 


   Grande ídolo da cena Pop:
         Michael Jackson!


   Herdeiro direto da geração soul/funk, Michael Jackson integrou a família Jackson Five os cinco irmão que cantavam, dançavam e encenavam em cima dos palcos - tornando-se até figuras de desenho animado. Uma alegria ver aqueles personagens jovens, personagens negros, que representavam um avanço no sisudo movimento black, com o "black is beautifull" - de valorização das "pessoas de cor" nos EUA.

   Vestidos em seus ternos coloridos, usando aquele chapô novaiorquino, passaram a ser heróis da criançada. Ao contrário do Shaft, seriado de TV que estava colado na cena gangstar - a criançada Jackson abusava de graça e inteligência para resolver aqueles enigmas que só mesmo no desenho animado. Em, outras palavras - os Jacksons levavam alegria de viver, no melhor estilo afro-americano.

   Tudo ocorreria bem se a vida não fosse tão dura para o pequeno Michael Jackson. Desde criança que ele ensaiou, treinou, evoluiu, deu seu máximo para mostrar ao público apresentações perfeitas! Era show buziness. Forçado por seu pai, por sua mãe, pelos empresários de mega-eventos - ninguém falou macio com ele. Só fica por cima quem aguenta dar "sempre-o-máximo". Mas ninguém aguenta. Isso nunca será algo natural.

   Não digo sobre sua sexualidade, coisa que em nada interessa, mas sua personalidade nitidamente efeminada nutria "a busca do pai-protetor", algo psicológico. A pretexto dos shows, buscou isso na figura dos gangsters. No início, quando criança, era o estilo herdado da cena black dos 70. Depois, já em seu caminho próprio, foi a cena dos anos 80, de jaqueta e óculos escuros, no mesmo berço dos b.boyz originais das ruas de NYC. Em seguida foram os filmes de gangsters italianos - que sempre achou belos. Quando passou a usar aquele chapelão e luvas.


   Já com um nível de stress muito elevado, talvez questionando a si próprio se tudo aquilo valeu a pena - começou a demonstrar alguma histeria. Fez uma cirurgia plástica para ter um nasal igual ao da irmã, Janet Jackson - sua melhor amiga, sua protetora. Talvez aí já estivesse começando a sofrer do vitiligo - uma doença degenerativa, que toma um grande impulso se a pessoa está abalada com o mundo.


   Começou a embranquecer, o que todos os jornais diziam ser um remédio que tinha tomado. E isso virou um estigma até o fim de sua vida. Começou a degenerar e diziam que ele "não gostava de ser negro", que contratou médicos malucos, isso e aquilo. Cercado de crianças até o fim de sua vida, confiava apenas nelas, pois fora dali o mundo era malícia, faziam fofocas - uma atrás da outra. Morreu por remédios ou negligência médica? Não. Morreu como homem dentro de sua história - um homem transformado em uma criança, infelizmente, até o fim uma criança desprotegida...

   No problem, Michael! No Brasil nasceram milhares de meninos "Maicons", que guardarão para sempre, no próprio nome, suas histórias mais bonitas. Afinal: Who's bad?


   - Pô... Quase chorei escrevendo isso. Vejam aê o vídeo do Michael Jackson em suas transformações, com a vitiligo arrebentando. Escolhi esse vídeo triste - e pensei: devemos respeitar mais as pessoas, belas ou feias, com esse ou aquele perfil, cor, religião, opção sexual... O respeito é um exercício físico, um esforço diário, um exercício espiritual.


Mente aberta, coração leve - pazz!      

Poeta Xandu




Michael Jackson

- Documentary: "Changes" -

*está em inglês, mas se for pra ver....



Ou... Assista na Telona:
Michael Jackson (Clicaqui!)
Youtube: acucena














Quer as BATALHAS? Só apertar aê:


                            Vá para...

0 comentários: