...................................................................
Relatos Periféricos - Rio 50 Graus!!
................................................................... !! O cenário Breaker da Baixada !!
Comentários gerais e infinitos:
B-Boy 220 (UFB Crew - Miguel Couto/Nova Iguaçu) Com um estilo elegante, leve e solto, sem aqueles exagero em power moves, o parceiro mostrou bastante facilidade e seu desempenho determinou a vitória pra cima do B-Boy Diferente, no que foi reconhecido pelos jurados - foi pra final, né?
Eventos: B-Boy 220 recomenda a fórmula de campeão, pra quem quiser tentar, é seguir pelas batalhas do BRADAN, este evento que é uma unanimidade. Também não há como deixar de estar no Enraizados, sempre uma lição de organização e profissionalismo. Da área, ainda sugere o Baixada Hip Hop Fest, que em 2009 lhe rendeu o primeiro lugar. Também a Batalha MAB, imperdível evento de Nova Iguaçu. Como fortaleza reconhecida no cenário, ele aposta na evolução do B-Boy Xuxu, da Muiraquitã Crew - esse que levou o segundo no BRADAN com muito estilo e presença. Dado o recado!
Na foto: B.Boy 220 (finalista) representa pela UFB Crew, sustenta título máximo na Batalha Baixada Hip Hop Festival/2008 e faz a alegria da molecada da Escola Municipal Paulo Roberto.
B-Boy Hiena (KND Crew - Japeri) Esse sim, é power move toda vida e fez bonito: foi pra final também! Difícil mesmo estava o forte calor do evento, domingão de 50 graus! Vai meter um power nesse ambiente? É certeza de dispender muita energia, quase certeza de derrubar oponentes, que não teriam muita chance de jogar neste nível... O cara é forte e valeu - final pra ele!
Eventos: B-Boy Hiena aposta nos grandes eventos, por sua organização, quantidade de competidores e, assim, maior nível nas competições. Então, rende homenagens ao Hutuz e ao BRADAN, com o selo da CUFA. Outras batalhas consideradas importantes, ele citou o Face à Face, organizado pelo carismático B-Boy Bala Machine, GBCR Crew toda vida! Também não deixa de lado a Batalha do Genaro - e segue em frente!
Sem foto: B-Boy Hiena (finalista) não consta no arquivo enraizados, ao menos no link de fotos... Então, faço justiça botando um um vídeo, para representar a KND Crew e toda a rapa de Japeri! No vídeo B.Boy Hiena forma dupla com Sombra para detonar seus inimigos na Batalha de Caxias!
B-Boy Kaléu (GBCR Crew - eixo Sangonçá-lo/Rocinha) É sempre uma satisfação falar deste parcel. Ele é o fera de São Gonçálo, é firma da GBCR Crew, é internacional - estilo fluido, rápido: dá show mesmo! Isso se não fosse maior gente boa, humildão e muito inteligente. Esteve uma temporada boa na Alemanha, participou do The Notorious IBE (HEERLEN/Holanda), coisa pra poucos. Se quiser, pode falar em alemão com ele! Pergunte a ele se: Has SAftas Har Den Doin? Se ele não te mandar praquele lugar, é por que não sabe falar alemão... rsss 1 Braço broder!
Eventos: Está em todas, por isso dou destaque aos de sua consideração, como SG Breaker, que enfrenta problemas de espaço lá na Praça Barreto, e também os parceiros da Sky Dance do Santa Marta - aliás, estão pra fazer aniversário de um ano de crew - breakers do Brasil, com certeza estaremos lá!! Casa do Fiell, K2, tantos outros que fizeram a cena carioca brilhar pro mundo!
B-Girl Amanda (Centenário – Duque de Caxias) B.Girl guerreirona, única mulher a ir para as finais, fez bonito e representou TOTAL!! Queremos ver as meninas motivadas, empurrando o império masculino no break - Um pouquinho pro lado, por favor!
B-Boy Kadu (UFB Crew - Miguel Couto/Nova Iguaçu) Infelizmente B-Boy Kadu parou por ali nas quartas de final.
Eventos: Figura importante na cena Baixada, B-Boy Kadu integrou a banca julgadora do Baixada Hip Hop Fest 2009, batalha que acontece em Miguel Couto. Como quase todos, aposta nos grandes eventos para ter evolução e nível forte de competição, mas sua base é baixada e não poderia deixar de mandar aquele salve para toda a rapa da Roda de Miguel, fábrica de heróis do Hip Hop. Cai na roda mané!
B-Boy Pizza (UBI Crew - Rio + Duque de Caxias) Outro que aposta na elegância e nas batalhas chegava a ser constrangedor: maior galera por ele! Mesmo sendo querido da torcida, jogando de calça jeans naquele bafo de calor - perdeu muita energia, acabou não seguindo pra final, não... Mas valeu! Torcemos com ele!
Eventos: Na sua opinião, é preciso se movimentar para poder evoluir no B-Boying. Ele esteve no Master Crew/SP, campeonato que julga ser o melhor do Brasil, com os melhores da cena. Realmente, até o Bala Machine deu seu jeito, formou mulão e partiu pra lá - imperdível! Outra de sua banca é marcar presença na Batalha Urbana, no circo voador, e não perde o Face a Face, marca ao estilo Bala! Pou-pou-pou!
B-Boy Fael (BIO Crew - Duque de Caxias) Guerreiro, este B-Boy é uma prova de superação e garra! Não ter nascido no berço dos B-Boys, começou na dança de chão já com idade... Não impediu de mostrar seu valor, sua determinação. Carrega um destino, pois rompeu os ligamentos do ombro e não foi por isso que deixou o B-Boying. Pelo contrário: foi pra final!!! É isso, Fael é treino e campeonato. MAS, aconselha a todos os B-Boys para não deixar de ir ao médico, ver suas reais condições físicas para evitar surpresas mais que desagradáveis - consciência nos treinos é o fundamento!
Eventos: o broder joga em alto nível e acha imprescindível estar junto com os melhores, seja no Faca a Face, no BRADAN, e nunca deixar de sonhar: marca na banca do BOTY Brasil é caminho pro alto! Break de raiz, ele manda um alô para todos que formam na LEKO Battle de Caxias!
Na foto: B.Boy Fael, (finalista) representando pela Bio Crew.
B-Boy DeBlu (GBCR Crew - Sta. Rita/Nova Iguaçu) Esse é da casa e seu conceito é dos melhores. Guerreirão, fez por si, ocupando os espaços de sua localidade com a fé que move barreiras! B-Boy DeBlu mostrou seu cartão ainda em 2009, integrando o cenário de Sta. Rita com muita correria: organizando os treinos, agregando os parceiros, dialogando espaço, marcando como professor - referência no autêntico B-Boying para toda uma nova geração!!
Veja o D.Blu no vídeo da triagem! (clicaqui!)
Infelizmente, muito calor naquele dia do Encontro, não teve reserva de energia para mostrar o que sabe - parou nas quartas... Fica a medalha aqui do Zine Zero Zero!
Eventos: Os eventos que mais lhe emocionaram, afora os grandes, foi o do Enraizados - esteve ali pela terceira vez: em 20008, na inauguração da Biblioteca em 2009 e agora, já como competidor no Encontrão 2010. Outra base que considera de muita importância é a banca do Rio Comprido (Rio), onde ocorre a Batalha HC, e na BBG Battle, que deve acontecer na praça Estrela - só falta a data! Estaremos lá! Manda o recado: que os B-Boys se esforcem, não apenas nos treinos, mas colocando sua marca própria, criatividade e - também cair nos fundamentos do Hip Hop é essencial! Valeu parcel!
B-Boy Diego Tecknikko (Elemento Surpresa - Belford Roxo) Mais um da família Enraizados, B-Boy Tecknikko estava na organização, pegando pesado no ajuste do som! Dispensa apresentações, pois está em todas, com um break no pé mais que consolidado. Pede pela-amor-de-deus, para galera estudar, saber dos fundamentos, não ficar só de you-tube não - precisa treinar com quem sabe! Isso é só um bizu... Vamos se ligar!
Eventos: Então, pelos grandes eventos, o parceiro presta homenagem ao Face a Face e todos os demais - importantíssimo para quem quer subir, estar com os melhores mesmo! Ambição é chave para quem quer seu lugar garantido. Também não deixa de lado suas bases: 1 contra 1, batalha de Nova Campina marca pontos por Xerém! São fundamentais na Baixada as batalhas do SESC São João (de Meriti), Hip Hop In Rua, Ressaca Hip Hop e a clássica Batalha Local, de Duque de Caxias, onde o campeonato é aberto aos vários estilos: power, popping, locking etc.. É Baixada na veia, véi!
B.Boy Tecnykko - o curador!
B-Boy DJ (Apocalipse Crew - Xerém) B-Boy DJ não estava competindo, mas ali na roda, com muito estilo, mostrou um bocadinho de um popping nervoso, de profissional. o Zine Zero Zero foi atrás: Diego é dedicação pura, com postura de profissional. Com base em Xerém, não frequenta cervejada com Zeca Pagodinho não! Mete as cara na Academia Xerém Company, onde é professor e coreógrafo respeitado. Deixa o recado: é pra galera não se iludir, aliás, saber que na frente sempre há um novo objetivo, um novo treino a ser feito - que o hip hop está aí por conta da garra, não pela moda! É isso choque! Não desistir fácil - um dos fundamentos mais importantes!
Na foto: B.Boy Kim sustenta longo currículo tem sete anos de “Break na veia”. Infelizemnte, não tivemos entrevista, mas... O parceiro é forte, tem muitas vitórias e batalhas em sua carreira. Parou de treinar por muitas vezes mediante a acasos da vida, porém jamais desistiu e agora voltou com força total e também é um dos 16 finalistas da Batalha Final do Festival de Hip Hop da Baixada Fluminense!
Veja a dispô do B.boy Kim! (clicaqui!)
B-Boy Patolino (GEN B-Boys - Duque de Caxias) De pato não tem nada. Mostrou empenho, um break forte, apesar de não ter levado nas quartas. Não conseguimos falar muito que logo foi chamado para resolver outros bagúi - mas é isso: outro guerreiro no Enraizados!
Eventos: aposta no Enraizados, no Bradan, e manda um salve para todos os guerreiros que colam no E.ON Battle de caxias - está em casa!
Para outras Fotos do Evento Acesse:
!!
Info: http://encontrao.enraizados.com.br
email: oitavoencontrao@gmail.com
Tel: (21) 2768-2207 - dias úteis !
Quer as BATALHAS? Só apertar aê:
Vá para...
1 comentários:
- história da E.ON Battle de Duque de Caxias - B.Boy Vitin GBCR!!
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=796282987052898&id=100000136125620&stream_ref=10
Postar um comentário