...................................................................
Relatos Periféricos - Rio 50 Graus!!
................................................................... // Roda dos Convidados dos Enraizados // só responsa no bagulho... //
DMA - nesta sigla, simplesmente o mentor do fantástico circo-escola do Hip Hop - Espaço Enraizados de Morro Agudo! Qualquer um que puder visitar o Enraizados vai entender o que estou falando. Dudu do Morro Agudo teve o primeiro lugar no Mic, que vamos tentar resumir. Pôxa, ele falou tanto... Lembrou das batalhas, das dificuldades, citou cada um que estava ali (clicaqui: DMA), das forças nas lutas - tudo isso que faz dele uma referência internacional no movimento Hip hop. O quanto, tantas vezes, deixa de ganhar, nem se importa tanto com lucros-prejuízos - se os 4 elementos puderem estar novamente ali, reunidos, numa troca grande de energias - é isso.
Para ele " rap é ilusão" e não entende quem fala em aposentadoria, assim, parei com isso de rap. É preciso seguir em frente, para não se auto-mutilar. DMA é Hip Hop, filhão!
Edy - a fala dessa mulher foi uma das mais brilhantes. Disse que não tinha muito o que falar... Imagina então...
Recordou de como tudo começou, ali junto com DMA em 1992, quando abandonou devez a tentativa de fazer rap-homem, para assumir a linha feminista. Uma preocupação importante, deixar de ser sombra, para ter as mulheres situadas como protagonistas de si mesmas, de suas questões particulares, sua visão feminina do mundo. E foi deste jeito, desde as Damas do RAP até o Rap de Saia - a força mulher no RAP virou patente, gangue e berço de tantas outras: Rúbia, Lady rap, Liza e claro Re.Fem.
Boca Flora - (se escreve Bocafloja, em espanhol) um grande nome entre os rappers do México, cidade que ele julga estar com um capitalismo pra lá de agressivo, que obriga a migração em massa de mexicanos em direção a fronteira. E todos os perigos e sonhos incluídos nesta opção. Acredita que muito da opinião dos Norte-Americanos está sendo abafada pela mídia. Por ele, muitos estão se posicionando criticamente e sentindo também todo tipo de dificuldades, de violências internas, na desunião na América Latina, no terceiro mundo. Sobre o rap, vê a rapaziada fazer "cossas de mutcha calidad, com poquito que tienemos" - assim, em portunhol, entendeu? Recomendou alguns rap's, que não sei escrever em espanhol, mas foram os grupos: Mofenê; Seiva Fleiva - prometo corrigir, assim que encontrar os nomes certos. Gracias Boca!
ps- tentei, mas... seria a rapper Moyenei? seria o Manik B? desisto. Escutem esses aê, q vai bem.
Algumas Notas Positivas - marcou presença bonita um parceiro "cascudo" do Geração Consciente, rap das antigas. Encontrou no rap sua vida, fez família no rap - pena que não guardei o nome dele... Na sua fala, emocionou ter encontrado no Hip Hop um canal de diálogo, que conquistou respeito de todos os grupos sociais. Lembrou-se do clima de tensão e coragem, uma vez em que levou um rap gospell, com uma proposta firme de salvação, de resgate das almas perdidas - em meio a bandidagem da favela - que respeitou e até viu quem amolecesse ao repensar a própria vida. Isso, meu amigo, só o Hip Hop, o rap, nenhum outro estilo é capaz de falar forte assim. Átomo, que divide o palco com a esposa, Lisa, no Ultimato A Salvação - também afirmou esse caráter, essa capacidade de buscar onde não tem rap - "estou sumido de onde tem um monte de MC reunido". É a missão, é dali pra mais adiante! Sempre em frente parceiro!
Agora chega - vou trampar outros lances.... 1 salve aos Enraizados e tod@s que lá estiveram! É família! Poeta xandu !!
Para Fotos do Evento Acesse:
!!
Info: http://encontrao.enraizados.com.br
email: oitavoencontrao@gmail.com
Tel: (21) 2768-2207 - dias úteis !
Quer as BATALHAS? Só apertar aê:
Vá para...
0 comentários:
Postar um comentário